DEZ PASSOS PARA AMAR A SI MESMO - LOUISE HAY


 
Dez passos para amar a si mesmo

1.PARE DE SE CRITICAR: Os que auto-impõe a obrigação de ser perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmo, que impede de olhar os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o que torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as qualidades que possue.
2.NÃO ASSUSTE A SI MESMO: Pare de fazer terrorismo com seus pensamentos. É uma forma terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer ( a minha são rosas amarelas), e imediatamente altere seus pensamentos assustadores para um pensamento agradável.

3.SEJA GENTIL E PACIENTE CONSIGO MESMO: Seja gentil com você mesmo. Seja paciente consigo mesmo enquanto aprende a nova forma de pensar. Trate-se como trataria alguém a quem tivesse amado de verdade.

4.SEJA BONDOSO COM SUA MENTE: O ódio dirigido a si mesmo é apenas ódio dos próprios pensamentos. Não se odeie por ter os pensamentos. Altere seus pensamentos suavemente.

5.ELOGIE-SE: A crítica derrota o espírito interior, o elogio o faz crescer. Reconheça o poder que existe em você, a parte de Deus que há em seu interior quando você se menospreza, está depreciando o poder que o criou.

6.PROCURE APOIO: A auto-suficiência leva as pessoas à não procurarem apoio em seus amigos. Permita que eles o auxiliem.

7.AME SUAS FALHAS: Quem vive dizendo. “Odeio meu emprego, odeio minha casa, odeio minha escola, odeio minha doença, odeio meus relacionamentos, odeio isto ou aquilo” não está fazendo nada para que o bem entre em sua vida. Compreenda que você os cometeu para preencher necessidades. Agora está descobrindo formas novas e positivas para preencher essas necessidades. Portanto, carinhosamente, liberte-se dos velhos padrões.

8.CUIDE DE SEU CORPO: Aprenda sobre nutrição. Que tipo de combustível seu corpo precisa para ter energia e vitalidade? Aprenda sobre exercícios. Que tipo de exercício você pode apreciar? Reverencie o templo no qual você vive.

9.TRABALHO NO ESPELHO: Olhe sempre no interior dos seus olhos. Expresse o sentimento crescente de amor que você sente por si mesmo. Perdoe a si próprio enquanto se observa no espelho. Perdoe-os também. Pelo menos uma vez por dia dia: Amo você, amo você de verdade!

10. AME-SE AGORA: Comece a amar-se imediatamente. Ninguém esta aqui para agradar outras pessoas ou para viver de modo como alguém deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão. E lembre-se acima de tudo de que quando você deixar este mundo não levará consigo sua conta bancária ou relacionamento. A única coisa que irá com você é a sua capacidade de amar!

Louise L. Hay

Comentários