VIAGEM ASTRAL E PROJECIOLOGIA - VÍDEO DO DR.WALDO VIEIRA


Waldo Vieira

Projeciologia (do latim projectio significa projeção e logos no grego significa tratado) é o ramo, subcampo, ou especialidade de caráter mais prático da conscienciologia, e da psicobiofísica (versão mais abrangente da parapsicologia) que estuda as projeções energéticas da consciência e as projeções da própria consciência para fora do corpo humano, ou seja, das ações da consciência operando fora do estado de restrição física do cérebro e todo o corpo biológico.
O neologismo projeciologia foi proposto pelo pesquisador Waldo Vieira, em 1979, no livro Projeções da Consciência, uma reunião de relatos de experiências fora do corpo do próprio autor, em forma de diário.
 



Viagem Astral Projeciologista

 
Este fenômeno também é conhecido como: EFC (Experiência Fora-do-Corpo), OBE (Out-of-Body Experience), desdobramento, projeção astral, dentre outras.
Além da experiência fora-do-corpo propriamente dita, a Projeciologia também investiga dezenas de fenômenos parapsíquicos correlatos tais como: bilocação, clarividência, deja-vú, experiência de quase-morte (EQM), precognição, retrocognição, telepatia e outros.
Já houve inúmeros casos históricos relatados de aparição, aparentemente simultânea, da personalidade humana em dois locais diferentes.
Tal fenômeno é conhecido como Bilocação física e também foi pesquisado nos dois volumes do livro Phantoms of the Living ("Fantasmas dos vivos"), publicado em 1886 pelos pesquisadores ingleses Edmund Gurney, Frederick Myers e Frank Podmore.

Fonte:http://www.emporto.com.br/index/esoterismo-interna/id/7

Conscienciologia e Projeciologia - Waldo Vieira - 1 de 7 - Ciência e Consciência

Comentários