EXISTE UM UNIVERSO PARALELO ?

Is the real world real? Physicists say they have come up with a way of determining whether the world we experience is actually a computer simulation, as imagined in The Matrix trilogy of films

Após assistir a Matrix, você ficou se perguntando se realmente existe um universo paralelo gerado por um computador? Se a resposta foi positiva, talvez esteja chegando a hora de você descobrir a verdade.

Segundo o
Daily Mail, um grupo de cientistas da Universidade de Bonn (Alemanha) encontrou uma forma de confirmar se o universo como conhecemos é ou não uma realidade simulada.

Para confirmar a suposta teoria do 'Matrix', os estudiosos buscam criar uma simulação de nosso universo para encontrar a natureza da"visão restrita", que nos impediria de perceber esse universo paralelo virtual em que (teoricamente) estaríamos vivendo.

Segundo eles, é possível que alguma civilização tenha conseguido produzir computadores tão poderosos capazes de desenvolver simulações do próprio universo. Sendo assim, estaríamos vivendo em uma dessas simulações, reproduzindo a mesma trajetória que nossos criadores. Ou seja, no futuro, seríamos capazes também de projetar as mesmas simulações em que supostamente vivemos.

A verdade será finalmente revelada quando os físicos unificarem o micro e o macro, e encontrarem nossas limitações percepto-sensoriais que nos impedem de enxergar a realidade. Viagem total dos tais cientistas ou uma realidade nebulosa?


Fonte:http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2216189/Do-live-Matrix-researchers-say-way-prove-do.html
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/

Comentários