SENTIMENTO DE FELICIDADE E LIBERDADE

‎''Se você fizer tudo com o sentimento de felicidade, não será uma tarefa muito difícil de executar.Mova a vida com leveza, tocando os corações dos outros, sem deixar uma marca.Você é uma alma de bom coração que ri na cara de medo, e só chora lágrimas de alegria.O verdadeiro sinal de serenidade, não se vê tanto no rosto, como se encontra na profundidade e na quietude dos olhos.A felicidade que você dá o torna mais feliz do que a felicidade que você recebe.Ao invés de se preocupar com o que os outros pensam de você, se preocupar com o que você pensa de si mesmo. A maior fortuna é saber quem você é e quem você não precisa ser.''Faça bons pensamentos os tesouros de sua vida e você se tornará próspero.Fique cheio de paz a si mesmo e saiba que essa paz vai chegar a seus entes queridos e, finalmente, ao mundo todo.Há três ingredientes para uma vida longa e saudável: viver com atenção, mas sem se preocupar; usar o tempo de forma útil; manter seus pensamentos puros, positivo e cheio de força.''
O Bosque de Berkana

“Nós, de modo geral, olhamos as outras pessoas e as aprisionamos com nossos olhares. Nós não permitimos lugares às pessoas, não damos nascimentos de liberdade para elas. Nós as congelamos.”
Todos os seres: “Eles podem, eles têm qualidades, todos eles têm a natureza de liberdade, eles podem fazer diferente do que estão fazendo. [...] Quando nós damos esse nascimento sutil a partir de uma paisagem que inclua o outro de uma forma elevada, tudo se transforma.”
Lama Padma Samten
‎''Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres.
Se voltarem é porque as conquistei
Se não voltarem é porque nunca as tive.''

John Lennon

Comentários