NASA : PODEMOS ESTAR VIVENDO DENTRO DE UM JOGO



Quem olhou o filme Matrix já deve ter parado para pensar que talvez nós possamos estar vivendo dentro de um programa de computador. E agora, segundo especialista da própria NASA, pode ser que já estejamos vivendo dentro de um desses programas de computador ou iremos viver lá em pouco tempo.

A explicação é simples, atualmente já existem computadores capazes de processar dados duas vezes mais rápido do que nosso cérebro. E como sempre, baseado na lei de Moore, os computadores dobram sua capacidade há cada dois anos, assim apenas um computador daqui a dez anos poderá simular um vida inteira em apenas um mês!

Dessa maneira em 30 anos um videogame será capaz de simular algo em torno de 10 mil vidas em tempo real, ou seja, caso sejam vendidos 150 milhões de consoles, teremos mais vidas simuladas acontecendo dentro deles do que teremos na própria Terra! Isso mostra que no futuro teremos capacidade computacional para simularmos planetas ou mesmo o universo inteiro em tempo real, em todos os mínimos detalhes!

A pergunta que surge por causa disso é: Como sabemos que atualmente nós não estamos já vivendo dentro de uma dessas simulações? Simplesmente não sabemos, mas se o mundo continuar assim logo poderemos estar em nossa própria Matrix!

Comentários