CASAMENTOS EM CRISE PODEM CAUSAR DEPRESSÃO E DOENÇAS

Casamentos em crise podem causar depressão e doenças

Os casamentos em crises, nem sempre terminam bem. Quando o casal está se entendendo mais, com grande presença de brigas, até mesmo agressões, a melhor coisa é entrar em um acordo, ou melhorar e continuar com o casamento, ou terminar.
Uma pesquisa revelou que casamentos desgastados podem resultar em uma depressão, e demais doenças. Isso porque o casal tenta investir em uma relação que não dá mais certo, geralmente por causa dos filhos.
O estresse causado nas brigas é muito desgastante. Normalmente as mulheres são as que mais sofrem, pois agüentam mais o estresse, os homens não demonstram muito o sofrimento, o que leva a situação mais a frente.
Especialistas dão dicas para não chegar a essa etapa. A melhor coisa a fazer é procurar ter mais dialogo da relação, cada um expor o que acha que está errado, tentando melhorar a relação sem estresse.
Quando não há mais um acordo legal, a dica é terminar, ou dar um tempo para os conflitos se estabilizarem. É importante resolver os problemas antes de ir se deitar, isso ajuda muito a diminuir o estresse e as brigas.
É necessário que cada um saiba a hora de ceder, pois o casamento é baseado em um equilíbrio, para que haja harmonia. O auxilio de um profissional muitas vezes pode fazer a diferença.

Fonte:http://007blog.net/

Mulheres insatisfeitas com o casamento estão a propensas à depressão e doenças
Parece até meio estranho, mas depois de pesquisas realizadas foi comprovado que as mulheres que estão insatisfeitas com seu casamento, depois de muitas brigas e conflitos elas tem muito mais chances em correr riscos do que os homens como a depressão e as doenças cardíacas.
As mulheres que enfrentam casamentos problemáticos passando por dificuldade independente da qual seja no relacionamento, financeiramente enfim elas têm mais chances de sofrer com problemas de saúde, o cuidado com o coração feminino precisa ser grande feminino precisa ser grande.
A mulher moderna está exposta às doenças do coração a falta de tempo para se alimentar corretamente, fazer exercícios físicos e manter o estresse sob controle só tende a arruinar sua saude, mesmo depois da menopausa as mulheres descuidam da sua aparência perdendo a vontade de se cuidar, mas o que não pode esquecer é do coração que exige muitos cuidados já que mata cerca de 150 mil brasileiras por ano.

Problemas no casamento, doenças no coração

Mulheres infelizes com o parceiro têm a saúde mais fragilizada

 
Briga de casal
(Stockbyte)
Mulheres com casamento problemático têm mais chances de sofrer problemas de saúde como obesidade, hipertensão e colesterol alto - sintomas que levam a doenças cardíacas, diabetes e derrames. O estudo é da Universidade de Utah que mostra ainda serem os homens os menos afetados por estes sintomas. Eles, porém, têm os mesmos riscos que as mulheres de sofrer estresse e depressão.

Dos 276 casais entrevistados, com idades entre 40 e 70 anos, a maioria estava casada em média há 20 anos. Os estudiosos descobriram que as mulheres estavam mais sujeitas à depressão e a doenças cardíacas provenientes de brigas e discussões no relacionamento. Comprovou-se que as mulheres são mais sensíveis a esses problemas do que os homens.

(Com Agência Estado)

Comentários