AS DEUSAS DE AVALON

Ilha Sagrada de Avalon, são as Deusas Irlandesas

As Deusas que possuem uma forte ligação com a Ilha Sagrada de Avalon, são as Deusas Irlandesas: Dana, As Deusas que possuem uma forte ligação com a Brighid e Morrighan. Além das Deusas Galesas, conhecidas como as guardiãs dos mistérios: Arianrhod, Blodeuwedd, Branwen, Cerridwen e Rhiannon 
Blodeuwedd - Deusa do Amanhecer. É reverenciada em Avalon como a Deusa dos novos começos e da capacidade de renovação. O nome Blodeuwedd significa "Rosto de Flor", representada muitas vezes, como um lírio branco. 
Morrighan - A Grande Rainha. Deusa da guerra e do amor físico. Senhora Suprema da Guerra, possuía uma forma mutável e o poder mágico de predizer o futuro. 
Dana - Deusa Mãe da Irlanda. Deusa da fertilidade, da vida e da abundância 
  
As Deusas de Avalon não são apenas mulheres lindas e misteriosas, são fortes referências de uma antiga religião druídica, muito além das ilusões criadas pelo homem. 
A metáfora fortalece os mitos para que, através das lendas, possam se propagar pelos séculos afora, rompendo a barreira do tempo, jamais se esquecendo que a verdadeira força está no equilíbrio... As Deusas, em suas diferentes faces, representam à energia criadora de todas as coisas viventes e possuem funções específicas, tais como: soberania, guerra (bravura) e proteção, além dos seus próprios atributos individuais. 
Essa é a mensagem de Avalon, das Deusas Celtas e dos mistérios Arthurianos. Quando a dedicação é sincera e a busca constante, os caminhos se abrem e a verdade sempre nos é revelada. 
Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar! 


Andreia Sttoppa
http://andreiasttoppa.blogspot.com.br/

Comentários