COMENTÁRIO SOBRE AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - DEEPAK CHOPRA




Deepak Chopra – (Nova Deli – Índia, 22 de Outubro de 1946) um médico indiano radicado nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli. É também um escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo-mente.


Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de autoajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como “A Cura Quântica”, “As Sete Leis Espirituais do Sucesso“, “Criando Saúde”, incluindo cinco programas para a televisão pública norte americana, É proponente de algumas ideias revolucionárias. Sua proposta de autoajuda é impulsionada no autoconhecimento, e é centrada na afirmação:

“Se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em paz e harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida se fará efetiva, e consequentemente a abundância material surgirá facilmente” Deepak Chopra.

As Sete Leis Espirituais do Sucesso – Deepak Chopra

Origem desta pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As Sete Leis Espirituais do Sucesso (do original em inglês The Seven Spiritual Laws of Success) é um livro de autoajuda do autor e médico Deepak Chopra, no formato de livro de bolso, inspirado em conceitos hinduístas e na espiritualidade moderna. Foi lançado em 1994, primeiramente no mercado norte americano, e que nos propõem a ideia de que o sucesso individual não é resultado de esforço desmedido, trabalho árduo, planos exatos a serem seguidos ou ambição sem medida, mas ao invés, é o resultado da compreensão, do entendimento e assimilação de nossa natureza básica como ser humano e de como seguir as leis da natureza para conseguirmos nossos objetivos. Segundo o seus escritos, quando entendermos essas leis e as aplicarmos em nossas vidas, tudo o que quisermos pode ser criado, é porque o mesmo campo vibracional que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, ou um corpo humano, também pode efetuar a realização de nossos sonhos, sejam eles quais forem. O “sucesso” referido por Deepak Chopra é o sucesso espiritual, da mente, do autoconhecimento, daquilo que está vinculado ao nosso aprendizado evolutivo, com isso manifestando o bem-estar interior das pessoas, e não necessariamente envolve o sucesso financeiro, isto somente será uma consequência de todo o processo.
O livro vendeu, em seu lançamento 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos e cerca de 3 milhões no restante do mundo, e o livro figurou longamente na lista dos 10 livros mais vendidos, segundo o jornal norte americano “The New York Times”. Ele é estruturado em capítulos, cada um apresentando, detalhadamente uma das “sete leis espirituais do sucesso”, conforme no resumo a seguir:
1. Lei da Potencialidade Pura – A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade, buscando a união na expressão do não manifesto (ideia), para o manifesto (materialização). Com o exercício diário do silêncio, através da meditação, da consciência do não julgamento, e com a conexão com o divino interno posta em prática de que nosso verdadeiro Eu Superior é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.
2. Lei da Doação – O universo trabalha através do movimento contínuo, isto é, por intermédio de trocas dinâmicas. Dar e receber são os polos magnéticos que movimenta o fluxo da energia criadora nesse sentido. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo circulando em nossas vidas. A força benéfica por trás da doação deve ser a felicidade, esse estado exuberante de alma que a tudo vivifica. Se quiser amor, paz, harmonia, alegria ou outras coisas boas, dê o mesmo aos outros, esse é o segredo do fluxo da doação.
3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – Todos nós sabemos que colhemos o que plantamos, essa é a lei natural, se for algo doce e saboroso que deixamos germinar, é certo que não será colhido o amargo da vida como consequência. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo compatível. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem os bons frutos da felicidade, do bem e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será consequentemente o bem a alegria e o sucesso. Essa é a lei da ação e reação, ou seja, a lei do carma.
4. Lei do Mínimo Esforço – A inteligência da natureza funciona sem esforço, haja vista que as flores não tentam desabrochar, elas simplesmente desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam graciosamente. Se buscarmos ascensão pelo poder cego da imposição, dinheiro desmedido ou felicidade através da superficialidade para a satisfação do ego desperdiçou tempo e energia; mas se nossas ações são verdadeiramente pautadas por amor, harmonia, paz e alegria, nossa energia se multiplica, e em contrapartida, podemos usar o excedente para criar o que quisermos de bem para nossa vida.
5. Lei da Intenção e do Desejo – “Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito do Eu Superior para trabalhar à nosso favor”. Segundo o entendimento mostrado pela mecânica quântica, o Universo é uma extensão de nosso corpo, tudo está interligado com o todo, e a nossa mais pura intenção movimenta transformações sutis no campo energético que utiliza essa informação para organizar sua própria realização.
6. Lei do Distanciamento – No distanciamento está a sabedoria da incerteza, do imponderável, e nesta sabedoria está a libertação em relação ao nosso passado, àquilo que é conhecido, que é a prisão confortável do condicionamento que mora no passado. Quando nos permitimos e nos dispomos ao desconhecido, ao campo onde habita todas as possibilidades do porvir, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do Universo no poder infinito que a tudo materializa. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria o veneno da ansiedade. A ansiedade excessiva faz a ligação aos bens materiais que faz você ficar subjulgado aos símbolos transitórios do “eu” e do “meu”, traz a sensação de inutilidade e vazio. Liberte sua mente criativa e veja o mundo com outros olhos.
7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – “Todos têm um propósito na vida… algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. O primeiro passo é descobrir nosso verdadeiro eu, entrar em contato íntimo com nossos dons, nossas capacidades individuais; depois, expressar nossos talentos especiais de forma plena; e finalmente, usar estes nossos dons para servir a humanidade indistintamente.
Se você, após ter lido e assistido, gostou, indique este post a quem Você gostaria que também obtivesse esse conhecimento!
Conhecimento nunca é demais, e não será demais aprendermos ideais novas para nossa Vida!
E é assim que nos encontramos sempre aqui, dispostos a compartilhar o nosso melhor, expressamos a nossa maneira de sentir a espiritualidade, também contamos com a sua participação em receber suas palavras, no formulário de comentário abaixo, nessa interação saudável, que mostra a importância da espiritualidade em seus objetivos, interaja conosco, deixe o seu melhor ao mundo através da comunicação escrita. Gratidão sempre!
Compartilho abaixo o vídeo que está no YouTube do Deepak Chopra com o tema: “As sete leis espirituais do sucesso”.


Fonte:http://blog.inspiraalma.com.br/