SABEDORIA ANCESTRAL - ÍNDIOS SIOUX



Sabedoria Ancestral

 Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito escutará você.
 Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.
Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.
Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.
 Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi ganhado nem foi dado, não é seu.
 Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.
 Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.
Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você.
Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.
 Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.
 A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.
 As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que cresçam.
 Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.
 Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.
 Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental. Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.
Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.
 Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.
Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.
Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.
Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade


Índios Sioux – América do Norte

Fonte:http://searacosmica.blogspot.com.br/

Comentários