O ESTILO MÁGICO-REALISTA DE MICHAEL PARKES

Michael Parkes - Fantasy

Michael Parkes - (estilo mágico-realista). O que é incomum sobre Michael Parkes é que em suas imagens, os elementos metafísicos e espirituais estão unidas em realidade. Seu trabalho evoca uma atmosfera misteriosa, que muitas vezes pode apenas ser decifrada com a ajuda da antiga mitologia e filosofia oriental. No mundo de fantasia de Parkes, as leis da realidade terrena são abolidos, e no espaço e tempo entram em comunhão imóvel. É tentador falar de um mundo de sonho, o fato de que o "mundo dos sonhos" de Michael Parkes supera todos os nossas expectativas em liberdade, audácia e intensidade. Em suma, a arte figurativa de nosso tempo tem encontrado um novo expoente, fascinante e extremamente autêntico.
"Como seres humanos, nós limitamos o nosso senso de percepção do que é geralmente confortável e presente na vida cotidiana. Ao limitar nossas percepções para se adequar a nossa individualidade, perdemos a vastidão de outras percepções e as possibilidades que elas representam. Embora tenhamos sido condicionados a perceber nada, exceto o nosso próprio mundo, isso não significa que não podemos entrar em outros reinos." - Michael Parkes
Nascido em 1944, Michael Parkes estudou artes gráficas e pintura na Universidade de Kansas e viajou por três anos através da Ásia e da Europa. Em 1975, Michael Parkes radicou-se na Espanha, onde vive atualmente. Ao longo de sua carreira, numerosas exposições internacionais sublinham a importância do trabalho de Parkes. Michael Parkes é tanto um pintor talentoso como um mestre da arte original de litografia.
Fonte:http://www.hierophant.com.br/arcano/


















Michael Parkes - Fantasy

Fonte:WEB

Comentários