INSIGHTS DE DEEPAK CHOPRA

 
Deepak Chopra, (22 de Outubro de 1946) nasceu na Índia onde se formou em medicina pela universidade de Nova Deli. Especialista em endocrinologia, exerce a profissão desde 1971, onde chefiou a equipe do New England Memorial Hospital. Em 1985, fundou a Associação Americana de Medicina Védica.Deepak Chopra é autor de inúmeros livros de medicina alternativa, traduzidos em várias línguas, incluíndo cinco programas para a televisão pública dos EUA.Em 1999, a revista Time incluía-o na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas".
Abaixo, alguns de seus "insights" extraidos de seus livros:
1- A essência do nosso ser é amor.
2- Nosso espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo a tudo mais. Essa frase resume a totalidade do que estou expondo. Se você esquecer tudo até agora, lembre-se apenas disso.
3- Nosso diálogo interno reflete nosso poder interior. O diálogo interno das pessoas auto-realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não tem medo. Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.
4- Eu sei como atravessar turbulências emocionais. Para chegar ao espírito é preciso ter sobriedade. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (viciações).
5- Abraçar o masculino e o feminino em si. É a dança cósmica acontecendo no próprio eu. A energia masculina: poder, conquista, decisão. A energia feminina: beleza, intuição, afeto, cuidado. Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. A energia feminina é puro silêncio, intenção e sabedoria.
6- Podemos aprender a amar a nós mesmos e aos outros perdoando, em vez de julgando, nos tranformando em pessoas que vêem o amor e o que une, em vez do lugar de pessoas que vêem o erro e o que desune.
7- A energia da alma e do sexo são muito similares. A energia sexual é a energia criativa do universo. Nossa classificação, portanto, de que a energia sexual é profana e a espiritual é divina, não tem fundamento. O Tantra vai tão longe, a ponto de dizer que a experiência do auge da sexualidade, ou seja, o orgasmo, nos dá pistas de como é a mesma experiência do êxtase espiritual. No orgasmo experimentamos a perda do ego, a naturalidade, a entrega, a comunhão total com o outro, uma atitude interna de não-defesa, um não desligamento do tempo.
8- A intuição é a inteligência do espírito. O pensamento racional é baseado no tempo linear, em causa e efeito. A intuição é uma inteligência diferente, que leva todo o contexto em conta. É uma inteligência relacional, holística, sábia. As sensações sutis que percebemos em nosso corpo são o universo sussurando em nós. Se você precisar tomar uma decisão, busque o silêncio dentro de você, aquiete a mente e o corpo e faça a sua pergunta. Então basta ouvir a inteligência do universo, que sabe a resposta e que sussura em sua mente e corpo.
 
Fonte:http://indigobleuwings.blogspot.com.br/

Comentários