MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL - COMO FAZER

 

Meditação Transcendental

Qualquer pessoa independentemente da sua idade, pode praticar esta técnica totalmente natural que não necessita de nenhum método científico especial. A Meditação Transcendental, apenas lhe ocupa cerca de 15 a 20 minutos por dia... Qualquer pessoa independentemente da sua idade, pode praticar esta técnica totalmente natural que não necessita de nenhum método científico especial.
A Meditação Transcendental, apenas lhe ocupa cerca de 15 a 20 minutos por dia e a única coisa que necessita, é de estar sentado calmamente e de olhos fechados. Depois, só tem que deixar-se levar pelo estado de aparente adormecimento.
A Meditação Transcendental, tem cerca de 40 anos e não interfere de maneira nenhuma na sua rotina diária, ao contrário de outras técnicas que obrigam a uma mudança de horários ou estilos de vida quotidiana.
Não podendo ser de forma alguma conotada como sendo uma religião, a Meditação Transcendental é praticada por um número muito extenso de pessoas de ambos os sexos pelo mundo inteiro e, constitui-se por ser uma verdadeira arma para combater o stress e a tensão.
A actividade intensa que levamos na nossa vida, faz com que estejamos constantemente a correr de um lado para o outro e, por esse motivo, acumulamos no nosso interior um abundante núcleo de tensão e stress. Mas, a técnica da Meditação Transcendental possibilita um repouso evidente da mente e, por conseguinte, um descanso invejável e constante do resto do seu corpo. Assim, a sua resistência ao stress será maior, o alcool e o tabaco são consumidos em menor número, a sua saúde fica favorecida bem como a taxa de ansiedade, tensão e nervosismo.
No decorrer de todos estes benefícios provocados pela Meditação Transcendental, o que acontece é que a sua concentração e inteligência ficam bem mais amplas e sólidas, a partir da prática desta técnica. Neste método, o estado de repouso profundo é alcançado devido à redução do consumo de oxigénio, que acaba por ser bem maior do que durante o sono. A base para atingir uma saúde mais perfeita e equilibrada está assim alcançada, permitindo que o avançar do estado de velhice decorra bem mais tarde e de forma muito mais lenta.
Na nossa rotina diária, utilizamos apenas uma parte da nossa capacidade de inteligência mas, a Meditação Transcendental tem a possibilidade de promover a capacidade do cérebro, motivando-o e desenvolvendo-o bastante. Daí que haja esta evolução e um maior aproveitamento da nossa mente e criatividade. Toda esta vaga de desenvolvimento, acaba por favorecer em muito o seu estado de espírito e produtividade, tal como a sua prestação no seu local de trabalho habitual.
Uma melhor actividade diária, pessoal e profissional, fará com que a sua condição humana fique mais favorecida e que o social que o rodeia, seja encarado sobre outra perspectiva mais ampla e favorecida. A sua relação com aquilo que produz e que lhe pertence, estará mais enriquecida e privilegiada fruto dessa manifestação positiva que a Meditação Transcendental promove.
Aquilo que tem a fazer é simples: sentada numa cama ou noutro local que lhe cause estabilidade e conforto, respire fundo durante 15 ou 20 minutos e de olhos fechados. Deve fazer esta prática, duas vezes ao dia e às horas que preferir, ainda que lhe aconselhemos a fazê-la de manhã e à noite. O corpo parte para um dia de trabalho descansado e quando a etapa laboral terminar, estará novamente apto a iniciar um novo dia seguinte.
Sem grandes técnicas ou utensílios, use e abuse da Meditação Transcendental pois o seu corpo e mente, bem como as pessoas que o rodeiam e o seu trabalho, só têm a ganhar com isso...





A meditação transcendental foi criada pelo guru indiano Maharishi Mahesh Yogi é uma técnica onde conseguimos relaxar e entrar em harmonia com nosso corpo e nosso espírito. Muitas celebridades adotaram em suas rotinas a prática da meditação transcendental e garantem que os resultados são impressionantes.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer a meditação transcendental de Maharishi.

Passo 1. Primeiro encontre um lugar tranquilo, desligue o celular, o ambiente ideal deve ter silêncio.Sinta-se confortável.

Passo 2. Sente-se da maneira  mais confortável e feche os olhos.
Passo 3. Preste atenção em sua respiração. Procure inspirar profundamente e expirar lentamente.
Passo 4. Repita mentalmente o seu próprio mantra. Caso você não o conheça, a repetição do clássico “Om” também serve.
Passo 5. Tente não desviar o pensamento , caso aconteça, procure concentrar-se novamente em sua respiração e no mantra.

Nota: Para obter bons resultados com a Meditação Transcendental, o ideal é praticá-la duas vezes ao dia, durante 20 minutos.