MEDITAÇÃO DA ÁRVORE



Meditação da Árvore

Para diversas culturas as árvores se apresentavam como provedoras de energia protetora. Providas de almas, em diferentes tradições, eram tratadas como seres animados, respeitadas por suas forças divinas, de sabedoria e proteção.
Ainda hoje, algumas culturas se voltam a essa tradição, no qual, para os Cherokee, as árvores são sagradas ou para os Maori, que consideram as árvores possuidoras de uma alma.Podemos ainda, partindo das tradições xamânicas, considerá-las como portas para o mundo místico, uma forma de contato com nosso interno e com as energias que nos cercam.
Partindo dessas tradições, ter uma árvore, comungar de sua energia, conhecimento e proteção, pode ser uma fonte importante de cura interior. Uma árvore pode ser um potente transmissor de saúde e energia.
Escolha uma árvore com a qual você possa se harmonizar, seja em seu jardim ou em um jardim de sua cidade. Não há a necessidade dela estar na sua casa ou em local próximo, basta ser um ambiente que te traga paz, tranquilidade e contato com seu Ser Interior. Busque um local silencioso, sem poluição.
Utilize roupas confortáveis. Fique de pé ou sentado, perto da árvore que mais te trouxe sensações boas. Se sentado, mantenha sua coluna reta, contra a árvore, se de pé, abrace-a. Se possível, fique descalço. Respire, relaxe, permita que seu corpo sinta as sensações que emanam da árvore. Sinta sua textura, seu odor, sua temperatura. Permita a sua consciência fundir-se com ela.
Sinta a energia da árvore emergindo do solo. Sinta suas raízes profundas e os galhos altos no céu. Dê um nome a árvore. Peça-lhe proteção, conhecimento, paz interior.
Agradeça e deixe-lhe um presente por ter permitido que você comungasse com suas energias. Pode ser uma moeda de qualquer valor, uma pedra, algo que considere um presente para as energias que estiveram com você. Isso é importante pois gera um reconhecimento da troca de energias, da sua comunhão com um Ser Maior.



André Luiz Marchiori – coach interior e terapeuta holístico

Fonte:http://coachinginterior.wordpress.com/