UMA NOITE ORIENTAL INDIANA NA SUA CASA

  • Quintas em casa
  • Aromas, texturas, sons e sabores que seus convidados nunca esquecerão.

    Em sua festa indiana, não esqueça de mexer com o paladar dos convidados. (Getty Images, DCI) Não basta a visão, você deve criar um ambiente completo estimulando a audição, o paladar, o olfato... e até o tato!

    Um mundo de odores

    Ao criar uma noite oriental para seus convidados, imite o refinado estilo de vida indiano. Baseado em uma verdadeira bateria de estímulos, ele vai muito além da simples decoração visual. Uma suave música indiana proporciona a atmosfera sonora ideal, criando um clima aconchegante e misterioso.

    O sentido do olfato é fundamental. Suas sensações são capazes de despertar recordações esquecidas, tornando conscientes emoções que experimentamos há muito tempo. Entre os aromas típicos que reis ou princesas da Índia poderiam oferecer aos seus convidados, destaca-se o sândalo. Dizem que essa árvore sagrada é tão olorosa que chega a perfumar até o machado que fere sua preciosa madeira.

    Incensando o ambiente

    O costume popular é acender varetas aromatizadas nas casas, os populares incensos. Mas tenha cuidado: pode ser que algum convidado seja alérgico a fumaça, e ele poderia passar por maus momentos. Uma opção mais inofensiva são os aromatizadores, onde água é evaporada com óleos essenciais. Também existe uma fragrância muito famosa, extremamente sensual e agradável, chamada Mil Flores. Como o próprio nome indica, ele possui um intenso aroma floral, mas não dá indicações das flores que entram em sua composição.

    Use o tato

    Não se esqueça do tato! Um detalhe que envolve esse sentido de maneira inesquecível é comer usando as mãos. Trata-se de um costume indiano milenar, ainda vigente. Coloque a comida em travessas grandes, e ao redor, potes individuais para cada convidado se servir. Nada de talheres! Na Índia, não é problema tocar nos alimentos antes de consumi-los. É claro que esses mesmos alimentos se encarregarão de estimular o sentido do paladar.

    Talvez existam na sua cidade lojas especializadas em artigos orientais. Nelas, você poderá encontrar muitas opções para agradar seus convidados. Mas não se esqueça: o curry não pode faltar na culinária indiana. O arroz, as lentilhas e a pimenta-malagueta, tudo bem condimentado, devem competir com as frutas secas e os docinhos. Às bebidas alcoólicas, acrescente uma mistura de iogurte natural desnatado e suco de frutas diversas, como manga e laranja. Aromatize o prato com uma pitada de cardamomo em pó. Na hora da despedida, os convidados vão perguntar: "quando será a próxima festa?"


    Fonte:http://discoverymulher.uol.com.br/sua-casa/