O AMOR INCONDICIONAL EM AÇÃO - DEEPAK CHOPRA

 
 
Ouça a sabedoria do seu corpo, que é expressa por sinais de conforto e desconforto. Quando você escolhe determinada conduta, seu corpo pede a você sentir sobre o assunto. Se seu corpo envia um sinal de preocupação física ou emocional, tenha cuidado. Seu corpo envia um sinal de conforto e desejo.
Ele vive no presente, que é a única vez que você tem. Mantenha sua atenção sobre o que existe aqui e agora, procure a plenitude em todos os momentos. Aceite o que vem a você total e completamente para que você possa apreciá-lo e aprender com ele; em seguida, deixe-o passar. Isto é como deveria ser. Refletindo infinitas leis da natureza que você trouxe até este exato pensamento, esta reação física necessária. Este momento é como é porque o universo é como é. Não lute contra o infinito esquema das coisas; pelo contrário, seja uno com ele.
Dedique  tempo ao silêncio, para meditar, silenciar o diálogo interno. Em momentos de silêncio, sua consciência se reconecta com a  fonte de pura consciência. Preste atenção à sua vida interior para que ela possa guiá-lo até sua intuição, em vez de interpretações impostas do exterior sobre o que deve ou não deve.
Renuncie a sua necessidade de aprovação externa. Só você é o juiz de seu pedido; seu objetivo é descobrir o valor infinito de si mesmo, sem dar importância para o que os outros pensam.
Quando você descobrir que está reagindo com raiva ou oposição a qualquer pessoa ou circunstância, lembre-se de que você só lutando com você mesmo. Resistência presente é a reação das defesas criadas pelo antigo sofrimento. Quando você desistir,  se curará e cooperará com o fluxo do universo.
Lembre-se de que o mundo reflete sua realidade aqui dentro. Pessoas onde sua reação é mais forte, seja de amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior. O que mais odeia é o que a maioria dos objetos em mim mesmo. O amor é o que você mais deseja dentro de você. Use o espelho de relacionamentos para orientar sua evolução. O objetivo é um conhecimento total de si mesmo. Quando você começa, o que você mais deseja estará automaticamente lá; o que você não gosta mais, vai desaparecer.
Boas e más situações são simplesmente julgamentos que você impõe. Todos podem compreender e perdoar, mas quando julga,  cancela o processo de aprender a amar. Quando Você julga os outros, reflete sua falta de auto-aceitação. Lembre-se de que cada pessoa que perdoar aumenta seu amor por si mesmo.
Não  contamine seu corpo com toxinas, seja alimento, bebida ou emoções tóxicas. Seu corpo não é apenas um sistema de suporte de vida. Ele é o veículo que irá levá-lo na viagem da sua evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para o estado de bem-estar, porque cada célula é um ponto de consciência dentro do campo da consciência que é você.
Ele substitui a conduta que motiva o medo pelo comportamento que motiva o amor. O medo é um produto da memória, que vive no passado. Para lembrar o que nos fez sofrer antes, dedicamos as nossas energias para garantir que sofrimento antigo não será repetido. Mas nunca tente impor o passado para o presente final com a ameaça de sofrimento. Isso só acontece quando você encontra a segurança do seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade interior, você pode enfrentar qualquer ameaça, porque sua força interior é invulnerável ao medo.
Ele entende que o mundo físico é apenas o espelho de uma inteligência mais profunda. Inteligência é o organizador invisível de toda a matéria e energia; como uma parte dessa inteligência encontra-se em você, participa na força organizadora do cosmos. Como você está inseparavelmente ligado a ela, você não pode contaminar o ar e a água do planeta. Mas em um nível mais profundo, você não pode permitir-se viver com uma mente tóxica, pois cada pensamento cria uma impressão no campo total de inteligência. "Viver em equilíbrio e pureza é o bem maior para si e para a terra."
 
Deepak Chopra

Comentários