KRISHNA - A SUPREMA PERSONALIDADE DE DEUS


 
KRISHNA é a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Absoluta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas. Krishna é a forma mais elevada e original de Deus. Deus assume muitas formas, mas a forma original é de Krishna. Krishna se expande em ilimitadas formas, porém Ele mantém sempre Sua forma original como Krishna, no mundo espiritual. Todas Suas expansões são "sac-cid-ananda", ou seja, são formas de eterna bem aventurança e conhecimento, 100% espiritual. Nas escrituras, especialmente o Srimad Bhagavatam, existem explicações detalhadas de Sua morada, Sua aparência, Seus passatempos, Suas expansões, Suas energias, etc.

Ele é dotado de seis opulências, todas ao grau infinito: beleza, força, sabedoria, riqueza, fama e renúncia. Ele sabe tudo que aconteceu, tudo que está acontecendo e tudo que vai acontecer. Ele é infinitamente misericordioso. Ele é o beneficiário de todos os sacrifícios e austeridades, o Senhor Supremo de todos os planetas e semideuses e o benfeitor e bem-querente de todas as entidades vivas. As escrituras explicam que uma das expansões de Krishna (o Senhor Sesa) tem um sem número de bocas e está descrevendo as glórias de Krishna desde de tempos imemoriais, e mesmo assim não consegue nunca chegar ao final. Outra passagem do Srimad Bhagavatam explica que mesmo se pudéssemos contar todos átomos no universo, mesmo assim não poderíamos enumerar todas as qualidades transcendentais do Senhor Krishna. Krishna é um dos principais nomes de Deus, que significa o todo-atrativo.
Palavras de George Harisson extraídas do livro "Krishna, A Suprema Personalidade de Deus.


Todo mundo está buscando Krishna.
Algumas pessoas não percebem que estão, mas estão.
KRISHNA é DEUS, a fonte de tudo que existe, a Causa de tudo que é, foi e sempre será.
Como DEUS é ilimitado, ELE tem muitos nomes.
Alá-Buddha-Jeová-Rama: Todos são KRISHNA, todos são UM.
Deus não é abstrato; em Sua personalidade - que é SUPREMA, ETERNA, BEM-AVENTURADA e plena de CONHECIMENTO - Ele tem tanto o aspecto impessoal quanto o aspecto pessoal. Assim como uma simples gota d'água tem as mesmas qualidades que um oceano d'água, da mesma forma nossa consciência tem as qualidades da consciência de Deus... mas através de nossa identificação com e nosso apego à energia material (corpo físico, prazeres dos sentidos, posses materiais, ego, etc.), nossa verdadeira CONSCIÊNCIA TRANSCENDENTAL tem estado poluída, e, da mesma maneira que um espelho empoeirado, é incapaz de refletir uma imagem pura.
 
Fonte:http://deusesharibow.blogspot.com.br/

Comentários