AOS PÉS DO MESTRE - SADHU SUNDAR SINGH

Aos pés do mestre

Resumo

Sadhu (termo indiano que significa ?santo? ou ?separado?).


Sundar Sing
nasceu em 03 de setembro de 1889 na Índia. Filho de uma família de religiosos hindus; seu pai era um homem rico e importante em sua aldeia.
Sundar foi preparado desde a infância para ser um sadhu e viver uma vida dedicada à religião hindu.

Sua mãe foi a principal incentivadora e dedicou grande parte de seu tempo em ensinar Sundar a viver em meditação e a buscar a paz de espírito.

Foi ela quem o levou a ter seu primeiro contato com a Bíblia ao levá-lo à uma escola mantida por missionários britânicos; mas Sundar não se sentiu atraído pelo cristianismo naquele momento de sua vida.

Logo após completar 14 anos; sua mãe morre e isso transforma a vida de Sundar.

Ele já não conseguia encontrar paz em sua vida e em sua religião; assim; cogitou cometer suicídio.

Foi nesse momento de sua vida que Sundar acordou certa noite e orou 'Deus; se você existe; mostre-me o caminho que devo seguir ou irei me matar'.

Em seguida uma luz brilhante invade o quarto. Tão brilhante que ele pensou que o quarto estivesse em chamas.

Olhando para a luz com mais atenção pode notar o rosto de um homem que disse: 'Sou Jesus; quanto tempo mais você vai me procurar'

Eu vim para te salvar. Você orou pelo caminho certo a seguir. Por que você não me segue''

Nesse momento Sundar entendeu o milagre da ressureição de Cristo e soube que Jesus estava vivo.

Ajoelhou-se e O adorou sentindo uma paz e tranquilidade que nunca mais o abandonou.


Após sua conversão a Cristo; Sadhu Sundar Singh buscou viver uma vida à imagem e semelhança de Jesus.

Sendo batizado; abandonou suas posses e uma vida próspera junto à sua família e começou a caminhar de cidade em cidade levando os ensinamentos de Cristo e evangelizando aqueles que encontrava.

Em sua jornada evangelística; ele percorreu a pé e descalço a Índia; China; Nepal e Tibete; Malásia; Ceilão e Japão; onde pregou o Evangelho para milhares de pessoas.

Entre 1920 e 1922 foi convidado a pregar na Alemanha Oriental; Austrália e Israel. Em muitos desses lugares sofreu todo tipo de perseguições e muitas vezes esteve perto da morte; porém em todas essas ocasiões Deus o livrou.

Ele ficou conhecido como O Apóstolo dos Pés Sangrentos; pois em várias ocasiões seus pés sangraram pelas duras caminhadas e deixavam marcas de sangue pela neve ou estradas longínquas por onde andava levando sua mensagem do amor de Cristo.

Sadhu Sundar Singh foi visto pela última vez em 1929 cruzando o Tibet. Foi declarado morto mas seu corpo nunca foi encontrado.

Descrição

Detalhes

Cristo disse: ?Vocês me chamam ?Mestre? e ?Senhor?; e com razão; pois eu o sou.?(João 13:13) ?Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim... e encontrarão descanso para as suas almas.? (Mateus 11:29). Não há nada tão perfeito no mundo quanto estar muito acima da oposição e das críticas. O próprio sol; que nos dá luz e calor; não é livre de manchas; mas apesar dessas imperfeições; não desiste de sua habitual função. Cabe a nós; de igual modo;levarmos avante; tanto quanto somos capazes; o melhor de nossas habilidades; que nos têm sido confiadas; e nos empenharmos constantemente para tornar nossas vidas frutíferas. Quando as verdades; descritas de forma clara e detalhada neste livro; me foram reveladas pelo Mestre; afetaram profundamente minha vida; e algumas delas têm sido usadas por mim em meus sermões e conferências na Europa; América; África; Austrália e Ásia. A pedido de muitos amigos; as reuni agora neste pequeno livro e; embora seja possível que haja imperfeições ao apresentá-las dessa forma; estou certo de que todos aqueles que as lerem com espírito de oração e uma mente sem preconceitos serão beneficiados por elas; como tenho sido. Seria impossível para mim; descrever de forma clara e detalhada essas verdades; que me têm sido reveladas; exceto em linguagem figurada. Pelo uso de parábolas; entretanto; minha tarefa vem se tornando comparativamente fácil. É minha oração que; assim como Deus; por sua graça e misericórdia; me tem abençoado por essas verdades; assim também possam ser uma bênção para todos os leitores. Seu humilde servo; Sundar Singh

Informação Adicional

Palavras-ChaveSadhu, Aos pés do mestre, Sadhu Sundar Singh , O Apóstolo dos Pés Sangrentos, Evangelho, Evangelismo, Livros evangelicos
AutoresO Apóstolo dos Pés Sangrentos, Sadhu Sundar Singh
EditoraEditora Dracaena


Fonte:http://www.dinocurioso.com.br/

Comentários