O ATMA (ALMA) É DESPROVIDO DE APEGO - Sathya Sai Baba


“O Atma (alma) é inerentemente desprovido de apego. Ele não tem consciência de suas próprias necessidades ou da natureza de suas possessões. Não tem nenhum "eu" ou "meu", pois estes são características de Ajnana (ilusão). Só os que padecem de Ajnana sofrerão por conta do ego ou pelo sentido de "meu". Embora possa parecer aos olhos comuns que "Eu sou o executor", a verdade é que "Eu sou um não-executor!" Não só isso, o efeito da ação (karma) não cessa tão logo seja concluída. Karma gera frutos; os resultados do Karma geram desejo por eles, e isso, por sua vez, resulta em impulsos por mais Karma. Esses impulsos produzem mais nascimentos. Assim, o Karma pode levar ao ciclo de nascimentos e mortes; é um redemoinho vicioso, fazendo você girar voltas e voltas e, finalmente, dragando-o para as profundezas. Portanto, não deposite sua fé neste mundo e nos objetos do mundo. Cultive e pratique desapego!”

                     Sathya Sai Baba

Comentários