O AMOR


O amor é tão leve, que não suporta o peso dos nossos desejos; e tão livre, que sucumbe sob as correntes que lhe tentamos impor. E, no entanto, é a maior força em nós.
Do amor, nascem os nossos sorrisos mais felizes; e da tentativa de escravizá-lo à nossa vontade, brotam as lágrimas mais sentidas.
O amor é, para a alma, como o ar é para o corpo. E, se é certo que dele necessitamos para viver, é igualmente certo que não o podemos reter em nossos pulmões.
O amor é como as nuvens, que flutuam pelo ar, livres de nosso controle. E, entretanto, ornamentam o céu e fazem nascer a chuva, que fertiliza os campos. Ou como as estrelas e a lua, que não estão presas ao firmamento e, brilhando em liberdade, fazem a beleza da noite.
O amor não absorve, completa.
É necessário que cada um ande o seu próprio caminho, para que o amor possa guiar os seus passos.
Pois aquele que por outro é guiado, não pode falar de amor, mas de submissão. Como aquele que busca impor a sua vontade, não procede em nome do amor, mas das suas próprias carências.
A plenitude não pode brotar senão de si própria. E como poderemos conhecer a plenitude do amor, se cada um de nós não estiver pleno em si mesmo?
                             SARA

Comentários