A CONSCIÊNCIA DO SER - A DISSOLUÇÃO DO EGO

APENAS SER

Dissolver o ego é um negócio bastante assustador. Quando se chega à entrega total, na verdade é bastante difícil porque todo o mundo quer ser um indivíduo. Perde-se a individualidade? Há alguma consciência de um eu individual após o despertar e depois da morte física?
Resposta:
Quando você diz “eu individual”, suponho que queira dizer quem você é em essência, a sua verdadeira identidade. Qual é a essência de quem sou eu? Serão a carne e os ossos do meu corpo? Serão as minhas memórias, meus pensamentos, minhas emoções, meus papéis sociais? Não é nenhuma dessas coisas. Quem eu sinto que sou em minha essência – o que algumas pessoas chamam de “minha individualidade” ou “minha identidade” é sentido como algo muito precioso, mas o que exatamente é isso? É o sentido subjacente de Eu Sou, que é a própria consciência em si. É a única coisa que não posso perder, porque ela é quem eu sou. Portanto, poderíamos colocar da seguinte forma: você perderá tudo, exceto a si mesmo.
Você diz: “todo o mundo quer ser um indivíduo”. Eu simplesmente diria: todo o mundo quer ser. A Consciência de Ser é auto-realização. A Consciência de Ser é a verdadeira felicidade.

                        Eckhart Tolle

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA