QUANTAS PESSOAS PODEM VIVER NA TERRA ? VÍDEOS BBC

Quantas pessoas podem viver na terra?

Quantas Pessoas Podem Viver na Terra. Eu li certa vez que nosso planeta pode abrigar em sua capacidade maxima, 20 Bilhões de pessoas.
Você acha isso muito? Já viajou por aí, pelo nosso Brasil e viu quanto espaço temos ainda para muita gente?
Se você estiver de avião então, ficará impressionado!
Eu posso te dizer que estes vídeos aqui são show. Não apenas pelas imagens muito boas, como também pelas analises, pautadas no melhor que a ciência pode nos oferecer atualmente.
Você terá a oportunidade de conhecer as pessoas que foram responsáveis não apenas por desmentir a Teoria de Malthus, como também por receber o prêmio Nobel, por aumentar a produção do campo em 5 vezes, por fazer não só o mundo, mas principalmente do nosso Brasil, o celeiro do mundo. . .
Em um programa especial, o naturalista Sir David Attenborough investiga se o mundo ruma a uma crise populacional.
Em sua longeva carreira, ele observou a população humana mais que dobrar, de 2.5 bilhão em 1950 para quase 7 bilhões.
David reflete sobre os efeitos profundos desse rápido crescimento, para o homem e para o meio ambiente.
Embora a maior parte do crescimento projetado da população provenha do mundo em desenvolvimento, é o estilo de vida de muitos países do ocidente que mais impacta o planeta.
Alguns peritos sustentam que os consumidores da Grã-Bretanha usam duas vezes e meia a parcela que teriam direito sobre os recursos.
David afirma que não é apenas obrigação do homem se comprometer a ter famílias pequenas, mas em mudar sua forma de vida pelo bem da humanidade e do planeta.
Espero que você goste destes vídeos tanto quanto eu gostei.





Comentários