O TEMPO É UMA ILUSÃO - CRIS GRISCOM



O maior obstáculo ao nosso crescimento é a inércia. O corpo emocional permeia toda a consciencia de nosso corpo com um aviso para que nos seguremos, para que mantenhamos nossa realidade cristalizada a qualquer custo. Quando se torna habituado a interpretar novos dados, ou seja, de escolha. O tempo permanece parado: revisita-se a si mesmo. Privado de possibilidades novas, o corpo simplesmente passa para o piloto automático e por todo o ser se espalha uma insensibilidade inerte.
A insensibilidade cria uma passividade com relação à vida. Energeticamente existe uma falta de vitalidade, de modo que pouca energia se irradia para envolver a vida. Dessa posição enfraquecida não há recursos para a criatividade. Tal situação nos predispõe ao papel de vitíma. É, literalmente, uma postura: um amedrontamento que se reflete em todos os corpos sutis. Sua consciência se limita ao complexo do "lutar ou fugir", ou seja, ao medo e à ansiedade. A vitíma nunca vive no agora universal; vive sempre no tremor do futuro e nas sombras do passado. Sem a energia que proporciona a crosta da impermeabilidade e da imunidade à negatividade externa, a vitíma é o planejador de profecias auto-impostas, sejam elas medos indescritíveis de males físicos e auto-destruição e fracasso psíquico, sejam atitudes deprimentes, no estilo "juizo final" relativas ao mundo exterior.
Uma energia renovada, que flui sem nenhum impedimento, permite rapidamente respostas criativas e positivas para a vida e todas as suas aventuras. É possível abandonar o papel de vitíma nesta vida e tornar-se criador, em de originar um novo papel de vitíma. Quando alguém percebe que já exerceu poder ou demonstrou ter talentos ou qualidades especiais, adquire autoconfiança liberta as antigas impressões de culpa, preconceito, medo, sentimentos que somente serviram para corroborar nossa incompetência, chegando até a pô-las em ação. Podemos ter-nos acostumado a pensar que não conseguiriamos ser amados porque não somos dignos de ser amados. Nossa nova percepção vai afastar esses pensamentos. Começamos a nos orientar para a frequencia de energia mais fina e mais rica da verdadeira força criativa.
Uma vez estando ressoando em harmonia com a nova realidade de sermos criadores, estaremos transformados para sempre. Não precisamos forçar o pensamento a entrar em outro esquema, nem dizer a nós mesmos que, já que agora conhecemos a verdade, faremos tal e tal coisa com a vida. Essa transformação ocorre naturalmente, por conta própria.


Fonte - http://milkasantos.blogspot.com/

Comentários