Contudo, acrescentou que, para o apoio psicológico que sua empresa pretende fornecer durante a viagem, “sempre será necessário pelo menos um profissional de saúde treinado, capaz de fornecer suporte direto, se necessário".
No caso de Trey, embora ele tenha usado psicodélicos sem supervisão de nenhum humano, ele ainda sente que colheu benefícios ao escolher o Alterd para acompanhá-lo no tratamento.
Ele credita suas interações com o robô de IA por ajudá-lo a se manter longe do álcool, e considera a função de bate-papo mental do aplicativo como seu próprio "subconsciente", construído a partir de todas as suas entradas e anotações em seu diário.
“Este aplicativo e tudo o mais estão me dando uma profunda autoconsciência”, afirmou. “Consegui observar meus pensamentos, sentimentos e impulsos sem julgamentos ou espiral descendente.”
Fonte:https://epocanegocios.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2025/07/terapia-psicodelica-guiada-por-ia-a-nova-fronteira-do-autoconhecimento-ou-so-mais-uma-ilusao.ghtml
Comentários
Postar um comentário