— Google, Meta e Amazon representam agora 41% da receita global total de publicidade — disse ela.
A estimativa para 2024 não inclui publicidade política nos Estados Unidos, que disparou este ano devido à eleição presidencial. A GroupM projeta um crescimento de 7,7% no setor em 2025.
Vincent Letang, vice-presidente executivo de inteligência de marketing global da Magna, uma empresa de pesquisa de mercado, disse aos participantes da conferência que eventos como as Olimpíadas de Paris ajudaram a impulsionar as vendas.
— É o maior crescimento em 25 anos, se excluirmos 2021, ano de recuperação pós-Covid — disse Letang.
A controladora da Magna, Interpublic Group of Cos, está sendo adquirida pela também agência de publicidade Omnicom Group em um acordo anunciado na segunda-feira, que cria o maior grupo de publicidade do mundo.
Anúncios em streaming
O surgimento de serviços com opção de anúncio em pacotes de streaming, como Netflix Inc. e Peacock, da Comcast Corp., é uma “ótima notícia” para a indústria publicitária, afirmou Letang.
A transmissão das Olimpíadas pela Comcast na TV aberta, a cabo e no Peacock teve “excelentes resultados”, disse Letang, o que levou a Magna a elevar suas projeções para as Olimpíadas de Verão de Los Angeles em 2028.
Fonte:https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2024/12/10/publicidade-deve-alcancar-us-1-tri-em-receitas-globais-este-ano-gracas-a-anuncios-digitais.ghtml
Comentários
Postar um comentário