CRIANÇAS QUE NASCERÃO EM 2025 FARÃO PARTE DE UMA NOVA GERAÇÃO, A GERAÇÃO BETA QUE SERÁ MARCADA PELA PRESENÇA MAIS FORTE DA IA, E POR UM MUNDO MAIS DIGITAL, E DEVERÃO PRESENCIAR VIRADA PARA O SÉCULO 22; ENTENDA MUDANÇAS
A Geração Beta, que representará 16% da população mundial até 2035, será composta principalmente por filhos de millenials (Geração Y) mais jovens e de membros mais velhos da Geração Z. Um dado intrigante é que muitos desses indivíduos viverão para testemunhar a chegada do século 22, um fator que confere a essa geração uma perspectiva única sobre as transformações tecnológicas e sociais em curso.
McCrindle prevê que as mudanças climáticas, a urbanização acelerada e as flutuações nas dinâmicas populacionais globais serão desafios significativos enfrentados por essa geração. Para ela, a sustentabilidade não será mais uma escolha, mas uma exigência.
Outro aspecto interessante da Geração Beta será a relação mais cautelosa com as mídias sociais, especialmente no que diz respeito à exposição de suas vidas online. Enquanto as gerações anteriores documentaram suas experiências familiares por meio de redes sociais, os pais da Geração Beta tendem a adotar uma abordagem mais restritiva quanto ao tempo de tela de seus filhos.
McCrindle sugere que isso favorecerá a busca por um equilíbrio entre a hiperconectividade das redes e a importância das interações presenciais, criando uma nova definição de pertencimento. A ideia é que a Geração Beta aperfeiçoará a mistura entre as comunidades digitais globais e as relações pessoais físicas.
Veja antes e depois de atletas brasileiros quando crianças
Bebês nascidos a partir de 1º de janeiro de 2025 farão parte da geração BetaFoto: Freepik/Banco de imagens
Nascidos a partir de 2025 serão da geração Beta, que deve presenciar virada para o século 22
Geração será marcada pela presença mais forte da IA, e mundo muito mais digital
Por Raíssa Pedrosa
Publicado em 31 de dezembro de 2024 | 19:02 - Atualizado em 31 de dezembro de 2024 | 19:03
Crianças nascidas a partir de 1º de janeiro de 2025 farão parte de uma nova geração: a Beta, que deve seguir até o ano de 2039. Pessoas nascidas nesse período conhecerão um mundo muito mais digital, marcado pela Inteligência Artificial, e muitas viverão para ver a virada do século 21 para 22.
De acordo com o analista social e demógrafo Mark McCrindle, que cunhou o nome da geração, até 2035, os betas representarão 16% da população global. Eles serão filhos da geração Y mais jovem (millennials) e da geração Z mais velha.
As gerações mais recentes - Alfa (2010 a 2024) e Beta - foram nomeadas assim para significar não apenas novas gerações, mas as primeiras que serão moldadas por um mundo totalmente diferente.
De acordo com McCrindle, nascidos na geração Beta provavelmente serão os primeiros a experimentar transporte autônomo em escala, tecnologias de saúde e ambientes virtuais como coisas que farão parte da vida cotidiana, inclusive na escola.
Fonte:https://www.otempo.com.br/mundo/2024/12/31/nascidos-a-partir-de-2025-serao-da-geracao-beta-que-deve-presenciar-virada-para-o-seculo-22
Comentários
Postar um comentário