COMO SABER SE SUA CASA TEM UM BOM FENG SHUI: CONHEÇA AS PRINCIPAIS DICAS PARA HARMONIZAR A ENERGIA DA SUA CASA
Fluxo de energia
Um dos sinais mais óbvios de que sua casa tem um bom Feng Shui é o fluxo positivo de energia, conhecido como Chi. Quando o Chi circula livremente, cria uma atmosfera relaxante e equilibrada.
Espaços arrumados e organizados são essenciais para o bom fluxo do Chi. Se seus cômodos estiverem cheios de objetos desnecessários ou bagunçados, isso pode prejudicar a energia positiva. Um espaço limpo e organizado permite que o Chi se mova sem restrições. Faça uma limpeza profunda e livre-se de objetos que você não usa mais ou que não lhe trazem alegria. Isso não apenas melhorará a estética de sua casa, mas também permitirá que a energia flua mais livremente.
Se possível, abra as janelas todas as manhãs para deixar entrar ar fresco e luz. Isso revitalizará a energia da sua casa e melhorará o seu humor. Como dica extra, use óleos essenciais, velas perfumadas ou incenso para criar uma atmosfera agradável. Escolha aromas que o façam se sentir bem, como lavanda ou frutas cítricas, que podem ajudar a acalmar a mente e revitalizar o espírito.
Bem-estar emocional
Outro sinal de um bom Feng Shui na sua casa é o bem-estar emocional vivenciado por seus moradores. Um espaço que promove paz e felicidade contribui para um ambiente positivo. Espaços que convidam ao relaxamento e à conexão são essenciais para o bem-estar emocional. Se você tiver áreas designadas para meditação, leitura ou simplesmente para passar tempo com a família, isso indica um bom Feng Shui. Esses espaços devem ser refúgios onde você possa relaxar e recarregar as baterias.
Relacionamentos harmoniosos
O Feng Shui também se preocupa com os relacionamentos entre as pessoas que habitam um espaço, Uma casa com um bom Feng Shui incentiva interações saudáveis e harmoniosas. Em um lar com um bom Feng Shui, a comunicação flui sem obstáculos. Se você sente que pode se expressar livremente e que os outros também o fazem, isso é um bom sinal. A disposição dos móveis também pode influenciar esse aspecto. Certifique-se de que o layout facilite as conversas, evitando que as pessoas se sintam fechadas ou desconfortáveis.
Embora a conexão seja importante, o espaço pessoal também é. Uma casa com um bom Feng Shui permite que cada pessoa tenha o seu espaço para relaxar e ser ela mesma. Esse espaço pode ser um cantinho de leitura, um escritório ou até mesmo uma pequena área externa. Os lares com uma atmosfera positiva permitem a formação de um senso de comunidade e solidariedade sem esquecer a individualidade.
Esse apartamento em Madri mistura luz natural, simplicidade e to
Feng Shui: o que é e principais dicas para harmonizar a energia da sua casa
A técnica chinesa pode melhorar áreas da vida como família, relacionamentos, saúde, sucesso e trabalho
A técnica chinesa pode ser aplicada tanto em residências, quanto em espaços comerciais e empresas. Mas sempre com o intuito de tornar o ambiente saudável e atrair soluções. “Com o Feng Shui conseguimos trabalhar áreas que regem a vida como família, amigos, relacionamentos, saúde, sabedoria, sucesso, criatividade e trabalho. E é assim também que podemos trazer benefícios como superar dificuldades, transformar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, conquistar equilíbrio, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos”.
Na prática
Já deu pra entender que apenas seguindo as orientações de Feng Shui dá para transformar e harmonizar a energia da casa de maneira que mudará a vida inteira, não é? Pois então agora vamos para as dicas de ouro que Cris fez questão de passar para Casa Vogue. Dá uma olhada:
- Entrada
O hall de entrada deve ser sempre iluminado e limpo. Plantas em casa são fundamentais para compor a decoração e espelhos convidam a boa energia à entrar no lar.
Corredor
Se você é um amante de fotos e quadros nas paredes, se joga nos corredores. Cores claras são as mais indicadas e tapetes são bem-vindos. “Ajudam a energia a circular pela casa inteira”, ela explica.
- Cama
Essa é daquelas dicas que devem ser seguidas à risca. O ideal é que a cabeceira da cama seja encostada na parede - mas que ela não tenha janela e nem faça divisa com o banheiro. “A janela traz sensação de insegurança e a parede com o banheiro pode drenar as boas energias”.
- Quarto
Esse é um dos ambientes que merecem maior atenção, já que é um dos lugares mais frequentados da casa. Aqui, vale tudo: almofadas, roupas de cama, quadros e cortinas na decoração. “Para garantir conforto e bem-estar, evite levar trabalho, material de estudo ou aparelhos eletrônicos no ambiente”.
- Fogão
Esse é o objeto que representa prosperidade na casa. Por isso, deve estar sempre em bom estado e em perfeito funcionamento. “Se ele ficar ao lado da pia, indico colocar um sino de vento ou um cristal entre eles, para evitar que os elementos “água” e “fogo” entrem em conflito”.
- Banheiro
Já esse cômodo, segundo Cris, é considerado o vilão energético da casa. Por isso, a tampa do vaso sanitário deve estar sempre abaixada e os ralos devem ter aquele sistema “abre-fecha”, sabe? Outra coisa: mantenha a porta sempre fechada para evitar que a energia saia e se espalhe pelo lar.
- Posição de comando
Esse é o nome dado principais orientações de posição no Feng Shui. Os móveis - principalmente camas, sofás e mesas de escritório - devem ser posicionados de frente para a porta principal e devem estar encostados em paredes sem janelas. “Assim, garantem uma visão ampla do ambiente e trazem sensação de bem-estar e segurança”. Cris ainda explica que se caso essa sugestão de disposição não for possível, aplicações de curas com análises personalizadas podem ajudar.
“Elas são superimportantes. Plantas são grandes aliadas do Feng Shui, purificam o ar e renovam as energias”. A crença chinesa diz que devemos aproximar seres humanos da natureza, logo, nada melhor do que ter árvores, flores e plantas dentro de casa.
Comentários
Postar um comentário