Queda de 90
graus e velocidade de quase 100 km/h: conheça a próxima 'megamontanha-russa'
dos EUA
Atração tem a altura de um prédio de 13
andares e deverá estar em funcionamento no ano que vem
Por O Globo — Rio de Janeiro
23/09/2024 04h01 Atualizado há 21
horas
O Cedar Point Amusement Park, em Sandusky, Ohio, revelou sua mais nova atração que promete desafiar até os visitantes mais corajosos: a montanha-russa Maldição da Sereia, com inauguração prevista para o verão de 2025. A novidade já chama a atenção pelo uso de uma tecnologia inovadora no setor de entretenimento: um mecanismo de inclinação que deixa os passageiros a 90° a uma altura de 50 metros, ou seja, a partida é voltada diretamente para o solo.
O percurso é iniciado por um eixo móvel, que ajusta o ângulo dos visitantes antes da queda. Um vídeo protótipo, divulgado pelo parque, mostra detalhes desse processo, ao destacar o momento em que o trilho se desencaixa da engrenagem, marcando o início da aventura.
Assista ao vídeo abaixo
A velocidade máxima da Maldição da Sereia pode atingir 93 km/h, com a chance dos passageiros aproveitarem uma sequência de loopings e giros pelo ar.
- Dança das placas tectônicas: estudo mostra movimentos que provocaram separação dos continentes em 1 bilhão de anos; veja vídeo
- Menino de 6 anos sequestrado na Califórnia em 1951 é encontrado com teste de DNA online após 70 anos de busca
"A Maldição da Sereia é a montanha-russa inclinada mais alta, rápida e longa da América do Norte. Será uma experiência incrível", disse Tony Clark, diretor de comunicações da Cedar Point, à Fox News Digital em uma entrevista.
A atração, que será apenas a segunda da América do Norte a utilizar essa tecnologia de inclinação, promete oferecer uma experiência única. Para aumentar a imersão, a montanha-russa contará com um sistema de áudio de bordo e luzes de LED, elementos que complementam a narrativa inspirada no Lago Erie.
Comentários
Postar um comentário