TOM CRUISE FICA PENDURADO EM LATERAL DE AVIÃO PARA CENA DE 'MISSÃO IMPOSSÍVEL8'; VEJA FOTOS

 Veja manobra de Tom Cruise para novo filme da franquia Missão Impossível


Tom Cruise fica pendurado em lateral de avião para cena de 'Missão Impossível 8'; veja fotos

Ator é conhecido por não usar dublês em filmes e realizar todas as façanhas radicais de seus personagens

Por 

O Globo com agências internacionais

 — Londres

16/07/2024 10h51  Atualizado há uma semana

 


O ator Tom Cruise foi visto pendurado pelas mãos na lateral de um avião durante as filmagens de "Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Dois" nesta segunda-feira. O americano de 62 anos retornará às telonas como o famoso agente Ethan Hunt em 2025.


Tom — que é conhecido por dispensar dublês e fazer todas as próprias cenas de ação — segurou na parte inferior de um biplano Stearman amarelo enquanto voava na Inglaterra. Ele estava junto do ator Esai Morales, que interpreta o vilão Gabriel.


Os atores pareciam encenar uma luta no céu, com Esai no banco de trás do avião. Tom ficou pendurado à aeronave após ela virar de cabeça para baixo.

Tom tem licença de piloto desde 1994 e é proprietário de várias aeronaves. O ator chegou a pilotar um caça norte-americano no sucesso de bilheteria "Top Gun: Maverick", que foi indicado ao Oscar de melhor filme.

Atrasos na produção

O lançamento do filme — que deveria ter chegado aos cinemas no final do mês passado — foi adiado para maio do ano que vem, por conta das greves dos atores e roteiristas americanos. As filmagens do oitavo longa da franquia "Missão Impossível" ocorreram, inicialmente, entre março e dezembro de 2022.

A produção do filme foi interrompida durante as promoções de "Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um", no meio do ano passado. Assim que a produção foi retomada, acabou sendo suspensa novamente por conta da greve.


As greves encerraram em novembro do ano passado, mas as filmagens reiniciaram somente em março deste ano. Em maio, mais um problema entrou no caminho do filme: as gravações tiveram que ser paralisadas por conta de um defeito em um gimbal — uma ferramenta utilizada para estabilizar a imagem de uma câmera.

Quando a questão foi resolvida, as filmagens foram reiniciadas.

Comentários