TANTRA OU NEOTANTRA? A EXPERIÊNCIA DO CENTRO METAMORFOSE NO BRASIL


Tantra ou NeoTantra?

publicado por Deva Nishok



Tantra ou NeoTantra?


Tantra é um termo amplo, pelo qual antigos estudantes de espiritualidade na Índia designavam um tipo muito especial de ensinamentos e práticas que tiveram base em uma antiga sociedade. Com o passar do tempo, estes ensinamentos propagaram-se, misturando-se com diversas outras culturas e correntes filosóficas e religiosas como o Hinduísmo, o Vedanta, o Yoga, o Budismo, o Taoísmo, entre outras.

No Ocidente, o Tantra propagou-se e popularizou-se entre adeptos do misticismo, do esoterismo e da magia ritual, em escolas iniciáticas ligadas a nomes como Aleister Crowley ou Samael Aun Weor, sociedades outrora secretas, denominadas Golden Dawn, Sociedade Gnóstica (Gnosis) e outras. A maioria desses ensinamentos deturparam a Visão Original do Tantra, dificultando a sua compreensão mais profunda.

No Ocidente, por volta dos anos 60, surgiu um movimento que continua atual, denominado Neotantra, ligado à Nova Era e tido como uma popularização dos ensinamentos tântricos, adaptados a novos movimentos terapêuticos de vanguarda como a Bioenergética, a Primal, a Pulsation, o Rebirthing, e as meditações do mestre indiano Osho, especialmente elaboradas para o modo de vida ocidental.

Essa visão moderna e atualizada, propagada através da argumentação clara e objetiva de Osho, é a que mais se aproxima da metodologia aplicada nas meditações tântricas do Tantra Original, apesar de ser a mais perseguida pelo contexto de liberdade sexual que apresenta.

Mas o movimento Neotantra também fugiu do contato com o sistema existencialista proposto pelo Tantra, que é um caminho de acesso ao potencial energético criativo e libertador existente na raça humana, ainda em estado germinativo, mas prestes a desabrochar, desde que encontre as condições propícias.

Muitos trabalhos com o Tantra não trazem uma compreensão clara da extraordinária herança daquilo que pretendem representar e incorrem na perigosa distorção, vulgarização e banalização do sexo e no incentivo e valorização do jogo da sedução nos relacionamentos, como se o Tantra tivesse esse objetivo.

Mesmo na Índia e no Tibet, o Tantra tem o seu quinhão de fracasso moral. De drogadictos a alcoólatras, de pervertidos a maníacos sexuais, muitos falsos mestres e gurus abrem seus clubes de encontro e sedução sob a indefinida denominação de “Tantra”. O Tantra tornou-se, então, uma evasão fácil, reduto para inúmeros degenerados morais e sexuais.

Mesmo em seu país natal, os ensinamentos tântricos caíram em descrédito, precisamente por causa do uso indiscriminado de muitos de seus fundamentos atrelados ao sexo livre e superficial. No Tantra, o objetivo das práticas é de base hedonista e sexual.

Atualmente a vertente Neotântrica que surgiu nos anos através do Osho o sadhaka (praticante) é conduzido a uma experiência denominada “Experiência Oceânica”.

O NeoTantra proporciona a “Visão Sistêmica”, que oferece aos praticantes um modelo que permite a interação com outros organismos biológicos e outros sistemas de vida multidimensionais e pluridimensionais. A chave para penetrar na relação com outras formas de vida, biológicas ou não, resume-se a uma descarga neuro-muscular, liberadora de grandes proporções de energia, com a consequente distensão da mente, permitindo a sua expansão. Essa mesma experiência é proporcionada pelo orgasmo convencional, em menores proporções.

As práticas NeoTântricas permitem ampliar a capacidade de liberação e de expansão da energia, agregando, com a experiência, um novo estado de percepção e consciência.

O resultado pode ser comprovado na vida cotidiana, onde a pessoa passa a experimentar um fluxo brincalhão, relaxado e solto, mutuamente alimentador, que tem base no êxtase, no prazer e na alegria, oferecendo um intercâmbio de energias que lembra danças e jogos (Leela, em sânscrito).

Toda essa experiência permite que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites, a dissolução dos condicionamentos negativos, castradores e repressores, para se perceber em um sentimento de fusão com o todo, em um estado de felicidade.

No NeoTantra, a união dos genitais e a consequente descarga orgástica, embora poderosamente experienciadas, são consideradas secundárias em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental da união dos princípios masculino e feminino em sua propagação ao infinito, denominada Unio Mystica.

As pessoas que alcançam essa forma de sexualidade experimentam a ausência de ruído biológico dentro de um complexo sistema espiritual, espontâneo e natural. Sob este aspecto, alguns componentes são fundamentais para alcançar a compreensão do significado original e verdadeiro da vida e do ser, que, com o NeoTantra, o sistema existencial e sua correlação com o Sagrado fica completa.

O Tantra não está contido em livros ou textos, como constantemente é propagado entre os adeptos do Yoga ou do Budismo. Sua origem é a própria fonte geradora da vida. É necessário alcançá-la de forma vivencial, através das meditações e dinâmicas propostas nos trabalhos NeoTântricos em grupo ou individuais.

 

 

NeoTantra oferece uma conexão transcendente com a fonte da vida e o viver, que estão acessíveis e disponíveis a qualquer ser humano, sem privilégios. Não são necessárias práticas austeras ou isolamentos sociais, pelo contrário, o trabalho com o NeoTantra é social, não há nenhuma necessidade de rituais ou paramentos litúrgicos.

NeoTantra é simples e exige apenas simplicidade por parte de quem o pratica. O sistema existencialista humanista presente no Tantra necessita de confiança, entrega, relaxamento profundo, amor e compaixão para que o estado de percepção e consciência ampliada conduza à experiência de supraconsciência.

NeoTantra oferece ao indivíduo a chave que pode abrir a sua consciência, independentemente de sua cultura ou religião.

A essência dos ensinamentos NeoTântricos está contida na nossa natureza mais íntima, nosso estado primordial e iluminado, que é a nossa potencialidade inerente. Esses ensinamentos estão livres do karma, porém são oprimidos pelos condicionamentos sociais, pelas crenças, pelo medo, pela desconexão com a Fonte Interior. Nosso estado primordial não é algo que tenha que ser construído ou conquistado, mas algo existente desde o princípio, e goza da mesma sabedoria e inteligência que modela o universo e permeia a natureza.

O ser humano perdeu o contato com essa sabedoria natural no esforço cotidiano de sobreviver. O NeoTantra possui os dispositivos para a reconexão com essa fonte original, de onde emana a vida e as tramas do desenvolvimento das espécies.

A Sadhana Comunna Metamorfose é uma escola onde ensinamos as práticas de desenvolvimento da sexualidade preconizadas na Visão Tântrica da Alquimia do Amor. Não fornecemos sexo. Os terapeutas credenciados pela Sadhana Comunna são orientadores e desenvolvedores da Nova Sexualidade Humana e nosso objetivo é orientar homens e mulheres a aprofundarem o seu conhecimento do corpo e da energia sexual de forma terapêutica e instrutiva.

Deva Nishok iniciou suas práticas em vivências com o NeoTantra em 1996 através de sua formação em Oshoterapia com André Latife, dando início a inúmeras participações em cursos, grupos, formações e vivências, workshops e pesquisas, terminando por desenvolver uma metodologia própria que denominou “Método Deva Nishok”.

O Método apresenta as meditações que ele criou: Meditação de Kali, Meditação Vibracional Biodinâmica (MVB), Kundalini Up e as vivências “Útero Cósmico”, Delerium – Treinamento Multiorgástico para Casais e Solteiros, e o famoso Paredão, que fazem um grande sucesso em sua Formação em Terapêutica NeoTântrica.

Nishok também desenvolveu uma nova especialidade de Massagem Tântrica apresentada em níveis: Sensitive Massagem, Êxtase total, Lingam e Yoni Massagem, GSpot e PSpot Massagem.

Os trabalhos e vivências de Deva Nishok só são oferecidos por ele na Sadhana Comunna Metamorfose na Formação em Terapêutica NeoTântrica, disponíveis para leigos, interessados em Desenvolvimento Pessoal ou para aprimoramento de Terapeutas de diferentes abordagens que buscam aprimorar suas formas de atendimento ou conhecer o verdadeiro potencial que o NeoTantra oferecido na Comunna pode oferecer às pessoas.

É importante salientar que NeoTantra não é uma religião, podendo ser compreendida mais como Filosofia ou Ciência Comportamental. Possui ensinamentos, práticas e técnicas que reajustam a pessoa em seus planos físico, mental, emocional e energético, de forma integrada.

Esse site contém todos os trabalhos oferecidos por Deva Nishok na Sadhana Comunna Metamorfose.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/tantra-ou-neotantra


Como surgiu o Método Deva Nishok

Como surgiu o Método Deva Nishok

publicado por Deva Nishok


Meu contato com o Tantra iniciou-se em 1996 e desde então, venho pesquisando e desenvolvendo um método que possibilite ao ser humano descobrir sua eletricidade orgânica formativa. Ao longo dos anos, tive a possibilidade de conhecer diferentes práticas que me foram apresentadas como tântricas, mas que eram mais focadas em terapias como por exemplo a Bioenergética, Primal, Pulsation, Encounter, entre outras. Estes grupos que conheci motivavam as pessoas ao sexo livre, mas não modificavam em nada o comportamento e o processo individual de cada um, não dissolviam suas impotências, não eliminavam suas precocidades, sua frieza, sua insensibilidade, suas dificuldades de relacionamento. Pude testemunhar muita indignação nesses grupos; em muitos casos vi os facilitadores agirem com truculência, com rispidez, com abuso de autoridade, com agressividade.

Verifiquei também outras abordagens vinculadas ao Tantra, com enfoque mais terapêutico, que usam a compreensão da análise e da interpretação de fatos, criando argumentos plausíveis para explicar situações de vida como “criança ferida”, “síndrome da desaprovação parental”, “co-dependência”, e outros processos mais. A metodologia que mais me agradou foi a da desprogramação sistêmica, livre e dissociada dos sistemas de crenças. Verifiquei que não adianta substituir uma crença por outra, ou fornecer uma compreensão hipotética e abstrata, baseada em conceitos e teorias psicológicas. Verifiquei que há um mecanismo existencial que desprograma as informações traumáticas do corpo, zerando a contagem de experiências dolorosas. Com o contador zerado, cada um pode reprogramar a sua experiência da forma que desejar, se o desejar fazê-lo.

O NeoTantra não reprograma nada, é um método transformador, que possibilita muitas mudanças nos paradigmas e comportamentos. O papel do NeoTantra é humanizar, resgatar a nossa humanidade, restabelecer nossa dignidade.

Pesquisei profundamente as origens do Tantra, bebi diretamente da fonte, sem intermediários, sem a interferência de curiosos ou tendenciosos, adeptos do Yoga, do Taoísmo ou praticantes de magia. Pesquisei trabalhos de Franz Anton Mesmer (1734-1815), estudei Wilhelm Reich (1897-1957), Alexander Lowen (1910-2006) e John C. Pierrakos (1921-2001), adaptei seus princípios e descobertas ao trabalho com o NeoTantra, de forma livre e dissociada. Para mim, esses autores e experimentadores estavam conectados com a fonte original, de onde o Tantra provém. Experimentei na prática a evolução do método e seus incontestáveis resultados ao longo dos anos.

Meu método não deve ser confundido com os métodos convencionais de Massagem Tântrica encontrados no mercado nacional e internacional, pois seus princípios, objetivos e resultados são muito diferentes. Normalmente, estes métodos referem-se a uma prática sensorial suave, hedonista, acompanhada de aromas agradáveis tidos como estimulantes e afrodisíacos, um ambiente sensual e erótico e, em muitos casos, com finalizações sexuais. Após algum tempo de manobras com óleos espalhados pelo corpo, é muito comum que os “terapeutas” recorram ao que se convencionou chamar de “liberação” ou “relaxamento” no final do atendimento. Estes são, nada mais, nada menos, do que uma banal masturbação oferecida ao cliente. Não há nenhuma transformação ou cura de seus condicionamentos e disfunções sexuais, o cliente continua com os mesmos padrões anteriores, as mesmas limitações, as mesmas dificuldades em sua sexualidade.

Em meu método, através de manobras especialmente elaboradas, aos poucos, o(a) terapeuta vai “acordando” aspectos sensoriais bioelétricos no corpo do cliente. Estes impulsos elétricos vão sensibilizando músculos e desencadeando uma reação orgástica nova, intensa e prazerosa, de origem neuromuscular. Estas descargas reproduzem e incrementam uma nova sensação orgástica, aquilo que chamamos de “Orgasmos Secos” (sem ejaculação) e “Orgasmos Perenes” (sem declínio após o clímax), tanto nos homens como nas mulheres.

Essas incríveis descargas bioelétricas se apropriam do corpo ao longo da massagem e disparam mecanismos que alteram a percepção, produzindo um efeito que denominamos de “Supraconsciência, um estado alterado de percepção e consciência profundamente meditativo. A pessoa acessa o seu aspecto divino, sua transcendência, a alegria verdadeira que vem de seu coração, de sua alma.

Existem quatro níveis de massagem no Método Deva Nishok, além de um quinto nível onde aplicamos Meditações e Práticas da Terapêutica NeoTântrica. Sugiro que o desenvolvimento da pessoa seja realizado progressivamente a partir do primeiro nível:

No Nível 1 – Sensitive Massagem, a eletricidade do corpo é despertada. Descobre-se que o orgasmo não é circunscrito aos genitais, mas que todo o corpo é orgástico e permite uma qualidade enorme de prazer. Ocorre uma grande quebra do paradigma de que o orgasmo está circunscrito à região genital e ao sexo. Trabalha-se com o corpo todo em decúbito dorsal, ventral e lateral e também com a estimulação de um centro de energia localizado no períneo (1º Chakra – Muladhara). O resultado é a descoberta de que seu corpo todo é prazeroso e pode vibrar intensamente de prazer. Com o aumento substancial dos níveis hormonais de Endorfinas, Serotoninas e Ocitocinas, a pessoa sente-se revigorada, saciada e satisfeita, levando consigo uma sensação de plenitude e alegria. É recomendável iniciar por este nível.

No Nível 2 – Êxtase Total Massagem, inicia-se com os estímulos utilizados no nível 1 e uma vez que a bioeletricidade agora está desperta, é conduzida em direção aos genitais, de forma potencializada, onde a energia é intensificada com trabalhos específicos focalizados no Lingam (Pênis) ou na Yoni (Clitóris e Vagina). Não há mobilizações internas na vagina, apenas externas. As mobilizações penianas são suaves, de extensão longitudinal. O resultado é a experiência de indescritíveis, suscetíveis e intensas vibrações e ondas de prazer.

No Nível 3 – o trabalho é focado, superdimensionado e intensificado no Lingam (Pênis) ou na Yoni (Clitóris e Vagina). É importante frisar que estas manipulações genitais são técnicas que nada tem a ver com a masturbação, e sim com estímulos estudados e especificamente aplicados com o objetivo de aumentar o aspecto sensorial da região genital, proporcionando um tipo de prazer e estados alterados de percepção e consciência nunca experimentados nas manipulações usuais masturbatórias ou sexuais.

Neste nível, ocorrem descargas energéticas que revelam a potencialidade orgástica diferenciada e intensificada, para homens e mulheres. Ocorrem orgasmos múltiplos com ou sem ejaculação, sem declínio do prazer e uma expansão da energia em direção ao 7º Chakra – Sahasrara (um centro de energia localizado no topo da cabeça, vinculado ao sagrado, ao aspecto divino que existe dentro de nós).

Com relação aos homens, o orgasmo ejaculatório não é o objetivo final da Lingam Massagem, embora este possa ser um agradável e muito bem-vindo efeito desta manipulação. É muito comum que os homens ejaculem duas, três vezes durante a sessão mas, são ejaculações diferenciadas, de potencial terapêutico, que nada tem a ver com masturbação. Com a frequência deste estímulo, há uma mudança na qualidade sensorial e na intensidade do prazer. È possível ainda experimentar múltiplas ejaculações, múltiplos e sucessivos orgasmos secos (não-ejaculatórios), aumento do tempo na sustentação da ereção, maior flexibilidade e aumento do pênis (extensão e largura) em função da tonificação dos tecidos penianos.

A Lingam Massagem é um método excepcional para a cura de Ejaculação Precoce, Impotência, dificuldade em atingir o orgasmo e ausência ou baixa de libido.

Da mesma forma com a Yoni Massagem no caso das mulheres, o ganho na qualidade do prazer é excepcional, muito além da experiência sexual que as mulheres em geral possuem através das manipulações do clitóris e da vagina. Ocorre uma grande ruptura e mudança de paradigmas com relação ao prazer e com a forma de lidar com o corpo.

O orgasmo não é o objetivo final da Yoni Massagem, embora este possa ser um agradável e muito bem-vindo efeito desta manipulação. O foco é a cuidadosa massagem de todo o órgão genital feminino, incluindo a virilha, a vulva, os lábios internos e externos (também conhecidos como ‘pequenos’ e ‘grandes’ lábios) e o clitóris, permitindo o desfrute de diferentes formas de prazer, cumulativas e progressivas, a que certamente não estará habituada.

Ocorre então uma alteração substancial na estrutura sensorial do clitóris, que modifica significativamente situações ligadas ao prazer e ao orgasmo contínuo. A mulher vai aos poucos se abrindo e se entregando com confiança, ultrapassando e eliminando medos, culpas e repressões e passa a experimentar múltiplos e sucessivos orgasmos, orgasmos perenes e de vale (orgasmos que emendam um ao outro, sem queda do clímax). Muito frequentemente, a mulher também descobre seu potencial ejaculatório, também acompanhado de intenso prazer.

A Yoni Massagem é um método excepcional para a cura da Anorgasmia (ausência de orgasmo), dificuldade em atingir o orgasmo, ausência ou baixa de libido, ausência, perda ou diminuição de sensibilidade clitoriana e vaginal e Vaginismo (contração involuntária dos músculos próximos à vagina, dificultando ou até impedindo a penetração pelo pênis na relação sexual, com presença de dor).

Nível 4, a G-Spot Massagem para mulheres e a P-Spot Massagem para os homens.

Nas mulheres, o Ponto G fica localizado na parte interna da vagina, numa área localizada na parte superior, onde se encontra a Glândula de Grafemberg uma glândula que, quando estimulada com a pressão e a localização adequadas, permite um forte incremento da experiência hiperorgástica. As manobras de Ponto “G” acontecem em uma angulação saliente interna, abaixo do osso púbico, a cerca de 3 a 5 cm da entrada da vagina. Seu tamanho vai se modificando com a intensificação dos estímulos. Essa área é especialmente sensível a um tipo especial de pressão e a um certo padrão de movimentos atritantes que aquecem o ponto, levando a novos níveis de orgasmos, muito especiais. Esta região pode variar de mulher para mulher, tanto na localização, no tamanho, na textura ou na espessura. Estudos também revelam que o estímulo dessa área libera substâncias que bloqueiam a dor. É muito comum que as mulheres excretem um líquido incolor e inodoro, às vezes esbranquiçado, com um volume em torno de 100 a 200 ml. Em nosso trabalho, verificamos que é possível a muitas mulheres experimentar a ejaculação orgástica feminina.

Na G-Spot Massagem para mulheres, em conjunção com os estímulos feitos no clitóris, ela experimenta a mobilização energética em pontos especiais localizados no canal vaginal, no assoalho pélvico e na Glândula de Gräfenberg, o denominado Ponto G feminino, na parte interna da vagina. Oferecemos uma técnica especial de penetração com o dedo (utilizam-se luvas de látex devidamente lubrificadas e esterilizadas) com a polpa digital trabalhando a sensibilização e a intensificação desses pontos.

O Ponto G masculino, chamado de ponto prostático ou “Ponto P”. Localiza-se na próstata, que fica abaixo da bexiga e atrás dos testículos. Quando o homem está excitado, o músculo chamado Pubococcígeo (um músculo que se prende ao púbis e circunda órgãos como a bexiga, a uretra e o reto, sustentando-os), aperta a próstata. Esta pressão na próstata é a responsável pelo incremento na sensação de prazer. A P-Spot Massagem para homens, ocorre em conjunção com os estímulos no Lingam, e permite ao homem experimentar a mobilização energética em pontos especiais localizados na região retal, mais especificamente na Próstata.

Oferecemos uma técnica especial de penetração com o dedo onde usamos a polpa digital que trabalha a sensibilização e intensificação desses pontos.

Não são todos os homens que se permitem receber este toque, normalmente pelo medo e preconceito de que este estímulo possa revelar tendências homossexuais, o que é absolutamente um mito, um tabu gerado por uma sociedade patriarcal e machista.

Independentemente de escolhas sexuais, o Ponto P masculino, assim como o Ponto G feminino, quando massageados com o estímulo adequado, permite a homens e mulheres uma sensação de prazer muito maior do que a usualmente experimentada no sexo comum, extremamente potencializada e multiplicada, conduzindo-os a intensos orgasmos e a estados de Supraconsciência.

Nível 5, a pessoa é atendida em Terapêutica NeoTântrica através das meditações vibracionais criadas por Deva Nishok. Ela oferece condições de tratamento para homens, mulheres e casais e seus resultados são rápidos e eficientes. Este atendimento é indicado para a resolução e cura de stress, ansiedade, depressão, disfunções sexuais, falta de libido, ejaculação precoce, anorgasmia, impotência, insensibilidade clitoriana e vaginal, e vaginismo.

Os trabalhos individuais atendem especialmente aos interesses das pessoas que não estão disponíveis ou não se sentem confortáveis para realizar os trabalhos em grupo.

A Terapêutica NeoTântrica também oferece a possibilidade da pessoa mudar o paradigma do prazer, da relação com o corpo, com o orgasmo, melhorando aspectos das relações, trazendo mais intimidade, mais entrega, mais confiança. A Terapêutica NeoTântrica está disponível para homens e mulheres.

Em nossos atendimentos, verificamos o quanto homens e mulheres ainda desconhecem seu próprio corpo e suas potencialidades de prazer. É tudo ainda uma grande descoberta a ser realizada, um potencial a ser revelado, totalmente disponível aos que ousam e se entregam, desde que acompanhados da orientação de profissionais experientes e confiáveis.

Nossa experiência com a Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Lingam Massagem, Yoni Massagem, G-Spot Massagem, P-Spot Massagem e Terapêutica NeoTântrica no Método Deva Nishok é surpreendente, única e exclusiva em todo o mundo.

Qual é o diferencial do Método Deva Nishok em relação aos outros métodos?

Para compreendermos o diferencial deste método, é importante conhecermos mais detalhadamente o mecanismo fisiológico da excitação sexual. A excitação dos genitais (umidificação da vagina/intumescimento do clitóris e a ereção) pode iniciar-se por Estímulo psicológico (psicogênico) – cerebral (imaginação/fantasia

de situação erótica); e ou Estímulo físico (toques no genital feminino ou masculino).

Os pensamentos eróticos atuam no cérebro através do Sistema Nervoso, produzindo sensações reflexas no corpo, enquanto outro centro localizado na coluna vertebral, reage ao toque, produzindo reflexos que repercutem sobre o cérebro, potencializando as sensações. O cérebro e outros componentes do Sistema Nervoso atuam em conjunto, com o auxílio dos hormônios, para produzir o aumento da excitação, a umidificação da vagina e o intumescimento do clitóris, a ereção e o orgasmo. Qualquer problema que afete o cérebro, a espinha, as terminações nervosas localizadas nos genitais ou a produção hormonal podem atrapalhar uma resposta sexual natural e saudável.

Fisiologia da excitação sexual

Estimulação Psicogênica (estímulo psicológico)

Na excitação psicogênica, os estímulos partem da imaginação fantasiosa e intencional, que atuam através do hemisfério esquerdo cerebral, descem pela medula espinhal e chegam através dos nervos até os órgãos genitais.

Este tipo de estimulação ocorre frente a um estímulo que cause excitação ou desejo sexual, seja ele visual, tátil, por cheiro, sons, pensamentos, etc. Ela é comandada pelo Centro Medular Toracolombar, níveis T11-L2.

Estimulação Reflexa (estímulo físico realizado por outra pessoa)

É gerada por estímulos nos órgãos genitais ou regiões próximas. Estes chegam até a medula espinhal, que responde com comandos que levam à excitação, ereção, intumescimento do clitóris e umidificação da vagina, caracterizando um arco reflexo, independente de estímulos advindos do pensamento (hemisfério cerebral esquerdo). Ela é comandada pelo Centro Medular Sacral situado nos níveis S2, S3 e S4. Esta peculiaridade sensorial atua especificamente sobre o hemisfério cerebral direito. Por esta razão, o pensamento racional, lógico, não interfere no processo.

Na masturbação, o estímulo realizado é de origem psicogênica, isto é, o impulso parte do hemisfério esquerdo cerebral, disparado por alguma intenção erótica, uma experiência fantasiosa, empobrecida em seus resultados sensoriais. Os movimentos masturbatórios são repetitivos, viciantes, localizados e condicionantes. Já no estímulo reflexo, segundo o nosso método, as manobras genitais produzem efeitos reflexos independentes, que atuam em todo o corpo e não somente na região genital. Estas manobras, especialmente elaboradas, aumentam substancialmente os níveis de Endorfina, Serotonina e Ocitocina, produzindo estados alterados de consciência e percepção.

A pessoa descobre que todo o seu corpo reflete o orgasmo. Ela nem mesmo sabe indicar a fonte orgástica, já que o ego se dissolve na experiência e dá origem àquilo que denominamos Hiperorgasmo ou um estado de Supraconsciência.

Nos métodos convencionais de Massagem Tântrica disponibilizados no mercado o/a massagista apenas tende a reforçar os fatores condicionantes, já que as manobras realizadas no Lingam e na Yoni são similares aos movimentos masturbatórios. Além disso, como usualmente o foco é erótico e sexual, normalmente o cliente é levado à chamada “liberação” ou “relaxamento”, isto é, o clímax sexual ao final da sessão. Não ocorrem ganhos em relação ao que ele já experimenta em sua masturbação ou relações sexuais usuais. Seus condicionamentos continuam presentes. Não há mudanças ou quebras de paradigmas com relação ao corpo. As disfunções permanecem atuantes. Não há cura.

Deva Nishok desenvolveu um mapeamento exclusivo de zonas potencialmente sensoriais no Lingam e na Yoni que não são exploradas nos métodos tradicionais.

Em nosso método terapêutico, ao receber as manobras adequadas, a pessoa vai além dos condicionamentos, descobre seu rico potencial sensorial, realiza novas sinapses cerebrais ligadas aos sentidos, experimenta novas sensações de prazer, mais intensas, prolongadas. Bloqueios são removidos, a energia e a eletricidade do corpo são despertadas, o corpo vibra em ondas intensas. A experiência orgástica adquire uma qualidade, divina, transcendente. O ego se dissolve, tudo é luz e energia. A sensação ao término da sessão é de relaxamento, centramento, realização, alegria e plenitude. A harmonia se estabelece.

Este método é especialmente útil e indicado para pessoas que sofrem a ação colateral de doenças e medicamentos que influem sobre a libido e causam falta de interesse sexual, anorgasmia, ejaculação precoce, impotência e insensibilidade genital.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/metodo-deva-nishok


NeoTantra

& Terapêutica NeoTântrica



"O Ser que você Será lhe espera!" (Nishok)

Nos Anos 60, Osho desenvolveu e publicou uma nova compreensão do Tantra ao qual deu o nome de NeoTantra. Rapidamente essa nova visão espalhou-se pelo mundo e chegou também ao Brasil, dando base para que diversos grupos de NeoTantra se consolidassem espalhados pelo território nacional. Osho desencarnou em 1990 e seu magnífico trabalho permanece difundido por diversas escolas atuais.

Ao desenvolver o NeoTantra Osho baseou-se no antigo livro “Vigyan Bhairav Tantra”, que significa “O Método ou técnica para experimentar o estado transcendental da consciência”. O livro dos Segredos apresenta 112 técnicas diferentes de meditação e dinâmicas explicadas, especialmente voltadas para o homem ocidental, destituídas de dogmas, ritualismos ou intenções mágicas e esotéricas. Sua abordagem é prática, com uma roupagem terapêutica.

NeoTantra é a abordagem mais difundida atualmente porque se adaptou muito bem às condições e necessidades do homem moderno, que busca um caminho rápido e eficiente para o seu desenvolvimento pessoal. NeoTantra auxilia as pessoas a resolucionar seus traumas, neuroses, compulsões e outras influências negativas que interferem e afetam o comportamento humano.

Com as meditações sociais atualizadas, a pessoa encontra um sólido ponto de equilíbrio e as condições para superar os seus conflitos, ajustando-se dentro de um centramento comportamental que o trabalho proporciona.

Importante salientar que NeoTantra não é uma religião, podendo ser compreendida como filosofia e ciência comportamental; possui ensinamentos, práticas e técnicas que reajustam a pessoa em seus planos físico, mental, emocional e energético, de forma integrada.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/neotantra


O que é o Sadhana NeoTantra?

O que é o Sadhana NeoTantra?

publicado por Deva Nishok


O Sadhana NeoTantra é um sistema novo, criado por Deva Nishok desde 1996 que propõe um desenvolvimento pessoal a partir da energia sexual de base – a Kundalini. Seu objetivo é o desenvolvimento pessoal através de “Experiências Sensoriais Integradas” que oferecem aos seus praticantes novos modelos de cognições: Pensamentos, sentimentos e comportamentos, permitindo novas interaçōes com outros organismos biológicos (Ecologia Funcional da sensibilidade) e outros sistemas de vida, multidimensionais e pluridimensionais. 

As chaves para penetrar na relação com outras formas de vida, biológicas ou não, resume-se a criar intensas descargas neuromusculares, liberadoras de grandes proporções de energia, com a consequente distensão da mente, permitindo a sua expansão. Essa experiência só pode ser alcançada através do incremento do hiperorgasmo, um orgasmo de amplitude muito maior, mais potente e de características vibracionais, desenvolvido a partir da quebra do programa funcional sexual de base – aquele orgasmo primitivo, que já vem instalado com a máquina orgânica.

É possível desenvolver um novo padrão de orgasmo, não sexual, passivo, através de um ego observador, ao qual chamamos de hiperorgasmo, de caráter terapêutico, com maior volume, densidade e proporções de energia que tomam o corpo todo, não apenas os genitais. São os hiperorgasmos que ampliam as percepções e dinamizam a nossa consciência e a relação com o todo 

As práticas de Terapêutica Vibracional e as Massagens Vibracionais criadas por Deva Nishok que são oferecidas no Sadhana NeoTantra permitem ampliar a nossa capacidade de liberação e expansão da energia, agregando com a experiência um novo estado de percepção e consciência. Não só isso, oferecem o resgate funcional do nosso corpo uma vez que o reflexo orgástico e sua potente energia liberada pelo corpo proporciona um profundo reequilíbrio das funções e atividades orgânicas com reflexo na mente, nas emoções e na essência, por isso a definição integrada”.

O resultado pode ser comprovado na vida cotidiana, onde a pessoa passa a experimentar um fluxo brincalhão, relaxado e solto, mutuamente alimentador, que tem base no êxtase, no prazer e na alegria, oferecendo um intercâmbio de energias que modificam o nosso jeito de viver, criando mais alegria, mais confiança, e novos potenciais de força para realizarmos os nossos propósitos de vida.

Essas experiências com as meditações e vivências oferecidas no Sadhana NeoTantra permitem que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites; a dissolução dos condicionamentos negativos, castradores e repressores, para se perceber em um sentimento de fusão com o todo, em um estado de harmonia e felicidade, predispondo-nos a realizar os propósitos que nossa alma deseja realizar nesse plano.

No Sadhana NeoTantra, a manipulação funcional dos genitais e a consequente descarga orgástica, embora poderosamente experienciadas, são consideradas secundárias em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental da união dos princípios masculino e feminino em sua propagação ao infinito, denominada de Unio Mystica (União Mística).

As pessoas que alcançam essa forma de sexualidade experimentam a ausência de ruído biológico dentro de um complexo sistema espiritual, espontâneo e natural. Sob este aspecto, alguns componentes são fundamentais para alcançar a compreensão do significado original e verdadeiro do Sadhana Tantra, sem os quais seu sistema existencial e sua correlação com o Sagrado fica incompleta.

O Sadhana NeoTantra não está contido em livros ou textos. Sua origem é a própria fonte geradora da vida. É necessário alcançá-la de forma vivencial, através das meditações e dinâmicas criadas por Deva Nishok e propostas nos trabalhos em grupo ou individuais, aqui na Sadhana Comunna Metamorfose.

Trata-se de uma conexão transcendente com a fonte da vida e o viver, que estão acessíveis e disponíveis a qualquer ser humano, pois não há privilégios. Não são necessárias práticas austeras ou isolamentos carregados de padecimentos e sofrimentos. Pelo contrário, o trabalho com o Sadhana NeoTantra é social, não há nenhuma necessidade de rituais ou paramentos litúrgicos.

O Sadhana NeoTantra é simples e exige apenas simplicidade por parte de quem o pratica. O sistema existencialista humanista presentes no Sadhana NeoTantra necessita apenas de confiança, entrega, relaxamento profundo, amor e compaixão para que o estado de percepção e consciência ampliada conduza à experiência de supraconsciência.

O Sadhana NeoTantra oferece ao indivíduo a chave que pode abrir a sua consciência, independentemente de sua cultura ou religião.

A essência dos ensinamentos NeoTântricos está contida na nossa natureza mais íntima, nosso estado primordial e iluminado, que é a nossa potencialidade inerente. Esses ensinamentos estão livres do karma, porém são oprimidos pelos condicionamentos sociais, crenças limitantes, medo, pela desconexão com a Fonte Interior, traumas e abusos sofridos. Nosso estado primordial não é algo que tenha que ser construído ou conquistado, mas algo existente desde o princípio, e goza da mesma sabedoria e inteligência que modela o universo e permeia a natureza.

 

 

O ser humano perdeu o contato com essa sabedoria natural no esforço cotidiano de sobreviver. O Sadhana NeoTantra possui os dispositivos para a reconexão com essa fonte original, de onde emana a vida e as tramas do desenvolvimento das espécies. Essa conexão permite reorganizar muitas funções do nosso corpo, principalmente aquelas que foram feridas por conta dos desajustes da ignorância e do desconhecimento do corpo e de seus mananciais de cura e transcendência.

Sadhana NeoTantra é uma visão moderna e atualizada do Tantra, criada por Deva Nishok, com base na argumentação clara e objetiva de Osho; Neo Tantra é a visão tântrica que mais se propagou no Brasil  nos tempos atuais e é a mais perseguida atualmente, devido ao seu contexto de desenvolvimento pessoal  através do desenvolvimento de uma nova sexualidade.

Com as novas descobertas que Deva Nishok elaborou sobre a kundalini, criando as massagens Sensitive, Lingam e Yoni Massagem e as fantásticas meditações vibracionais como Expressão de Kali, Kundalini Up e MVB – Meditação Vibracional Biodinâmica – todas ensinadas a novos terapeutas na Formação de Terapêutica NeoTântrica  da Sadhana Comuna Metamorfose – podem ser aplicadas em trabalhos de grupo ou individualmente em atendimentos individuais; fazem o maior sucesso por sua eficiência rápida na subida da Kundalini, equilibrando corpo, mente e emoções, aumentando a criatividade e a vitalidade de seus praticantes, uma vez que a Kundalini é uma fonte de energia inesgotável, 

Sadhana NeoTantra é um caminho de transcendência, de aprimoramento, de centramento e de auto-desenvolvimento. Não  há no trabalho de desenvolvimento pessoal, a proposta de sexo livre e despropositado, pelo contrario, pedimos que o sexo convencional seja esquecido pelo Sadhaka, o discipulo, o aluno, para que as novas descobertas com o NeoTantra sejam aprendidos através de grupos formativos na Comunna.

A Sadhana Comunna Metamorfose é uma humaniversidade onde ensinamos as práticas de desenvolvimento da sexualidade preconizadas na Visão NeoTântrica da Alquimia do Amor, desenvolvida por Deva Nishok. 

Os terapeutas credenciados pela Sadhana Comunna são orientadores e desenvolvedores da Moderna e Atualizada Sexualidade Humana dentro da nossa visão tântrica. Nosso objetivo é orientar homens e mulheres a aprofundarem o seu conhecimento do corpo e da energia sexual (Kundalini) de forma terapêutica, meditativa e instrutiva.

Procure em nosso site a relação de Terapeutas NeoTântricos autorizados pela Comunna Metamorfose a oferecerem atendimentos e cursos em sua cidade ou região próxima: Terapeutas NeoTântricos credenciados.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/neotantra


Como se desenvolver através do NeoTantra?

Como se desenvolver através do NeoTantra?

publicado por Deva Nishok


Para desenvolver-se através do NeoTantra a pessoa precisa experimentar a sua sensibilidade e percepção em um Campo de Energia profundamente amoroso e compassivo. Isto é possível através da Formação em Terapêutica Neotântrica oferecidos pela Sadhana Comunna Metamorfose onde a pessoa aprende com alunos diversificados em uma convivência comunitária integrativa.

Sugerimos participar das seguintes atividades para obter um excelente desenvolvimento:

Comece com os workshops – A alquimia do Amor é um grupo de iniciação onde você terá a chance inclusive de encontrar um(a) parceiro(a) para seguir adiante. Ter o parceiro certo é fundamental para prosseguir para outros níveis que exigem mais intimidade e abertura, como a Delerium para casais.

Receba as Massagens NeoTântricas do Método Deva Nishok em todos os níveis através do Círculo de Terapêutas credenciados. Receber as massagens irá acelerar o seu desenvolvimento pois elas desenvolvem os sentidos e a percepção, além de tonificar os músculos sexuais, preparando-os para experiências de orgasmo mais elevadas e intensas.

Faça os Cursos de Massagem NeoTântricas no Método Deva Nishok. Conheça o outro lado do trabalho, a visão de quem proporciona um nível mais elevado de percepção e de consciência. Participar dos nossos cursos irá mudar os seus paradigmas com relação ao prazer de viver e também seus parâmetros sexuais, além de te dar novas ferramentas para se desenvolver junto com seu parceiro(a).

Trabalhe o desbloqueio de suas questões emocionais na Terapêutica NeoTântrica, através dos grupos oferecidos na Sadhana Comunna, como o Melting por exemplo. Os Workshops oferecidos na Comunna são resolutivos para diversos problemas que afetam as relações humanas e a libido, o que acelera o seu processo de desenvolvimento.

A convivência comunitária e os estudos de um novo conhecimento como os que implementamos na Sadhana Comuna Metamorfose está fundamentada no amor ao próximo e na dedicação ao bem comum. As lições que aprendemos são:

Ninguém é melhor do que ninguém e ninguém é superior a ninguém.
Somos iguais e trazemos as mesmas necessidades básicas de amor, aceitação e afeto;

 

Entregue-se ao Amor.

  • Deixe-se conduzir pelo Amor, compartilhe a sua amizade e a sua confiança, recursos que podem ajudar a construir um mundo melhor para as futuras gerações;
  • Confie! Você irá conhecer pessoas que já estão há algum tempo nesse caminho e são sinceras em sua intenção de criar espaços mais saudáveis, onde as pessoas possam se desenvolver sem julgamentos, punições, culpas ou medos;
  • Viva integralmente sem divisões, na totalidade;
  • Valorize o seu interior, a sua intimidade;
  • Compartilhe sua vida amorosa com um único parceiro, de forma profunda, criativa, respeitosa e sagrada;
  • Aceite o mundo como uma escola divina;
  • Viva com base no seu Coração e na Inteligência que vem de sua Sabedoria Interior;
  • Seja fiel, honesto e verdadeiro consigo mesmo e com os outros;
  • Expanda, momento a momento, a sua Consciência;
  • Celebre cada momento;
  • Esteja presente no Aqui e Agora! Não fique preso a memórias do seu passado ou expectativas quanto ao futuro;
  • Exercite plenamente todo o conteúdo de sua sabedoria pessoal;

 

Tudo é possível e passível de acontecer! Aceite! Permita! Seja o que for, diga Sim!

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/como-se-desenvolver-atraves-do-tantra


NeoTantra é Yoga?

O que é Tantra?

NeoTantra é Yoga?

publicado por Deva Nishok


Muitas vertentes filosóficas se apropriaram das fundamentações do Tantra Original associando-as com práticas e conceitos peculiares às suas tradições, subvertendo e corrompendo os seus fundamentos. O Yoga foi uma delas.

O Vedanta e o Yoga se utilizaram de muitos fundamentos do Tantra, criando muitas contradições. Por exemplo, se a visão tântrica vai além da dualidade, ultrapassando os princípios do bem e do mal, do certo e do errado, do ontem, do hoje e do amanhã, como pode haver karma e dharma? Se a vida acontece no aqui e agora, na forma como estamos atrelados a este estado de percepção e consciência, como podemos falar em consequências para o amanhã? O que é o futuro? Um campo de ajustes e reajustes, onde o imperativo de uma lei inexorável obriga que quem feriu com o ferro, também seja ferido por ele? O que podemos esperar para as próximas vidas? Como alguém pode afirmar algo sobre as vidas que ainda irão acontecer?

Essa visão dualista e contraditória faz parte das crenças védicas das quais o Yoga descende. O Tantra surgiu há 5 mil anos, em uma região onde a Índia e o Paquistão ainda iriam se desenvolver. É correto afirmar então que o Tantra é proveniente da Índia? O que a Índia produziu de resultados espirituais relevantes? Misérias, diferenças sociais, desvalorização de mulheres e crianças que valem menos do que os animais…

É a visão patriarcal que prevalece numa sociedade machista e imperialista.

Ao contrário do Yoga, o Tantra trata basicamente de relaxamento, aceitação e entrega, não tendo nenhuma relação com controle ou poder, seja através da mente ou do corpo físico. As tentativas de mobilizar a subida da Kundalini, por meio da língua no palato e da contração do esfíncter anal, são tentativas muito fracas, se comparadas à movimentação energética das meditações tântricas.

Mas o Tantra não é contra o Yoga, absolutamente. O Tantra adora utilizar as coisas boas da vida – e o Yoga é uma delas. É altamente recomendável e saudável a associação dos ásanas e pranayamas com as práticas meditativas do Tantra. Mas existem muitas outras coisas boas também, como o Tai Chi Chuan, o Lian Gong, a alimentação adequada, a ingestão de água, bons pensamentos, palavras e ações, boas amizades – sinceras e verdadeiras. Existem ainda a música, a dança, os processos criativos e outras formas de construção artística, exercícios, meditações ou simplesmente o nada fazer a não ser observar a natureza em todo o seu esplendor…

O NeoTantra é inclusão, inserção, na qual todo o conteúdo inserido faz bem ao indivíduo e ao seu grupo coletivo. Se essa integração propiciar o amor e a união entre todas as criaturas, sem discriminação, criando solidariedade e respeito, amizade e convivência pacífica entre todos, aí sim, os objetivos do NeoTantra estarão alcançados. Objetivos que estarão estabelecidos em uma sociedade integrada, feliz, saudável, alegre e amiga, que compartilha as incontáveis bênçãos da vida.

O Caminho do Tantra é a Alquimia do Amor e o Caminho da União também.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/tantra-e-yoga


NeoTantra é Filosofia?

NeoTantra é Filosofia?

publicado por Deva Nishok


O caminho de auto-realização do NeoTantra é sensorial e prático; NeoTantra é comportamental. Seu desenvolvimento acontece através da propriocepção, isto é, pela percepção de si mesmo, de seu corpo, mente, emoções e espírito, de sua energia, através do reconhecimento e expansão da sensibilidade e consciência e não pela compreensão das palavras ou pelo entendimento intelectual.

NeoTantra nos possibilita um entendimento experiencial, através do qual alcançamos uma compreensão maior, mais abrangente e mais significativa do que o entendimento usual proveniente das palavras e do raciocínio lógico.

NeoTantra lida com o hemisfério direito do cérebro, com a experiência não-verbal, com aspectos sensoriais que interferem diretamente na esfera do comportamento humano. A linguagem do NeoTantra é, portanto, experimental, vivencial e integrativa.

Não há textos oficiais sobre o Tantra. Tudo o que existe escrito é oficioso, uma mente tentando explicar a sua visão, o seu entendimento, a sua experiência pessoal com o Tantra… Algumas pessoas são bem intencionadas sobre isso, são sinceras, mas essas tentativas sempre resultam em dificuldades pois já inoculam idéias programadas na cabeça de quem lê que é na verdade a experiência do outro. No NeoTantra a experiência se individualiza e tem a roupagem da pessoa, do praticante, do Sadhaka, que não será necessariamente a experiência de outros praticantes. NeoTantra é individual, cada um vai retirar da fonte do NeoTantra exatamente o que necessita.

Um erro comum é acreditar que porque algo aconteceu comigo de uma determinada maneira irá ocorrer também com os outros. A via de desenvolvimento no NeoTantra é individual, cada um vai percorrer o seu próprio campo de experiências. Compartilhar a sua vivência será uma tarefa muito difícil e muitas vezes impossível e as palavras não conseguirão exprimir a verdade que foi experimentada. Não dá para expressar as coisas que acontecem no seu universo direito cerebral e colocar em palavras todo o manancial de experimentações que aconteceram será algo difícil para a maioria das pessoas. Trata-se do acesso da sua consciência em multiplanos, em um universo inefável.

As experiências com o NeoTantra deram origem a inúmeras filosofias. O resultado é que as pessoas foram para a cabeça e deixaram de lado a experiência. Criaram-se práticas austeras com base no intelecto, no “entendimento” limitado da mente. O mundo está cheio de “grandes filosofias”, grandes “idéias” na cabeça de quem lê, mas quem consegue se ajustar? Quem consegue seguir os conselhos e as experiências dos outros?

No NeoTantra, você será convidado a se desvencilhar de suas crenças, de suas filosofias, de seus preceitos morais. A moralidade foi corrompida, levada para os cantos escuros, para o submundo da sociedade, guardados em segredos inconfessáveis. Fique aberto! Seja livre para se expandir e não traga o seu conhecimento, de forma que a sua expansão se limite apenas à sua experiência. E não cometa o mesmo erro escrevendo um tratado de tudo que você experimentou no seu desenvolvimento. O que serviu para os outros não cabe em você e o que você experimentou não cabe nos outros.

O que você vai viver no NeoTantra é algo seu, algo que pertence apenas a você e nada mais. Fique com isso pois, em geral, temos vontade de compartilhar essas “verdades” com outras pessoas, na esperança de que elas também possam senti-las, vivê-las da forma como nós as vivemos…

Cada um irá alcançar aquilo que o seu destemor lhe permitir. A sua coragem de ir fundo dentro de si mesmo é que irá conduzi-lo… 

Vá, olhe, veja e sinta por si mesmo, seja a testemunha… 

E resista à irresistível vontade de transformar a sua experiência em uma nova filosofia…

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/tantra-e-filosofia


NeoTantra é Religião?

O que é Tantra?

NeoTantra é Religião?

publicado por Deva Nishok


O NeoTantra possibilita que o homem alcance o mais profundo e significativo sentimento de religiosidade que esteja totalmente impregnado de espiritualidade. Esse Caminho Espiritual não é uma religião, não possui dogmas, sistemas, preces, orações, rituais, símbolos, invocações, crenças, etc…

NeoTantra não está ligado ao Budismo, ao Hinduísmo, ao Taoísmo ou ao Jainismo, embora algumas correntes ligadas a essas religiões tenham se utilizado, muito contraditoriamente, dos fundamentos do Tantra.

Essas vertentes espirituais que se auto-denominaram “tântricas”, alteraram e deturparam muitos dos preceitos contidos no Tantra Original, incorporando ideologias e posturas que, na essência, desmontam todos os seus objetivos, distorcendo-o completamente. Aspectos como culpa, pecado, punição e castigos advindos de um julgamento divino acabaram por projetar muitas culpas e medos nas pessoas que precisam ou querem se desenvolver no aspecto de uma sexualidade saudável sem condenações ou julgamentos.

A relação entre NeoTantra e Maithuna é frequentemente deturpada por praticantes e adeptos, com uma finalidade meramente sexual. Muitos falam em Sexo Sagrado, considerando posturas ritualísticas e dogmáticas; muitos acreditam que o Tantra refere-se à contenção ejaculatória, conforme o pensamento Taoísta. São postulações de base filosófica que restringem e limitam o buscador sincero pois ele se sente criticado, julgado e condenado quando expõe o seu desejo de se desenvolver nessa força sexual que move as espécies.

O NeoTantra, em sua originalidade, não prevê nenhum tipo de contenção ou controle sob a energia sexual mas sim adaptações e direcionamentos sobre o fluxo da energia sexual, extremamente criativa e libertadora quando usada com criatividade e direcionamento.

O potencial presente no NeoTantra permite ao indivíduo reconectar-se com o seu aspecto sagrado e muitos “poderes” ocultos em seu interior. O NeoTantra é um profundo estado de relaxamento e confiança.

A maioria das pessoas acredita que “precisa ser alguém”, precisa “estudar para aprender”, precisa do conhecimento para obter resultados, precisa desenvolver habilidades para ser o “melhor”, precisa competir e vencer, precisa ter “um bom emprego”, precisa casar e ter filhos, pois só assim será “um homem”, será “alguém”, precisa “ser forte”, precisa viajar e “falar outras línguas”, etc…

Todas essas “necessidades” tiram o foco do principal, do que é mais importante, que é ser você mesmo, encontrar a sua graciosidade, a sua beleza, a sua originalidade.

É simplesmente inacreditável que você possa saber de algo sem conhecê-lo, que já conheça algo específico mesmo sem ter tido uma formação acadêmica, sem uma posição social que lhe dê status e prestígio. Para o NeoTantra você poderá ser admirado, reconhecido por simplesmente ser quem sua essência é.

Toda a nossa vida se perde no esforço constante para ser isso, ser aquilo, alcançar esse ou aquele resultado, tentando construir uma imagem que nem bem sabe o que é ou para que serve, interpretando papéis decorados, scripts que foram passados pelos seus pais, avós, amigos…

E você? quem é? quem está se esforçando pra ser e porque?

De que maneira você tem se esforçado para corresponder às expectativas dos seus pais?

O NeoTantra diz que você já é! Que há um poder dentro de você mesmo que o irá formar adequadamente e que isso pode ser feito de uma outra forma, de uma outra maneira, não com o seu cérebro esquerdo, o cérebro dos conhecimentos emprestados, do falso saber, não por conta das fortes pressões que têm sofrido para ser isso ou aquilo e ser finalmente reconhecida num modelo social tão opressor.

“O Reino de Deus está dentro de nós".

"Pede e receberás, procura e acharás, bate e a porta se abrirá”.

Essas palavras vieram do Tantra ancestral e dizem respeito à conexão interna que possuímos com forças criativas de grande e maravilhoso poder.

Você já se imaginou em contato com o seu potencial divino e transformador?

O contato com o seu potencial criativo irá  transformar a sua vida, ressignificando todas as suas crenças e valores a respeito do que seja a verdadeira religião. Ela não está em livros, não existem escrituras sagradas que descrevam a grandeza desse amor e dessa união entre criador e criaturas.

Sim, eu acho que o NeoTantra pode ser considerado a verdadeira religião, o seu estado natural, a manifestação das forças criativas; Deus, como alguns preferem chamar…

O Próprio Isaías no Antigo Testamento afirmou: Vós sois deuses. João também referendou Isaías no Novo Testamento: Vós sois deuses, brilhe a vossa luz entre os homens.

Eu prefiro chamar Deus de outro nome: O Alento…

O Alento na sua simplicidade se iguala à grandeza das inumeráveis oportunidades da vida, e seu amor se espalha ao infinito, como a luz ou como a escuridão, apoiando-nos em cada fração do viver.

Convidamos você a conhecer o manancial transformador que existe em seu interior.

Conhecer toda a sua tristeza, toda a sua depressão, toda a sua angústia que estão dentro de você e só acontecem por você ter se distanciado desse potencial de amor, dessa fonte de generosidade e apoio que existem exatamente dentro do seu coração.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/tantra-e-religiao


NeoTantra é Ciência?

O que é Tantra?

NeoTantra é Ciência?

publicado por Deva Nishok


O contato com o NeoTantra possibilita uma espécie de sabedoria que não provém do saber racional e lógico usual, da forma como o conhecemos.
Santo Agostinho dizia: “Se Alguém me perguntar “O que é Deus”, eu sei; mas se me perguntar, “O que é Deus, aí eu já não sei. mais”

O NeoTantra não se utiliza da linguagem falada, mas do silêncio, do inaudível, do perceptível. O indivíduo é conduzido a viver plenamente, com totalidade, a sua sensibilidade e a sua intuição, de forma integrada, sem buscar como rota de fuga a tagarelice mental, a verborragia, as conjecturas e elucubrações mentais, características do debate científico.

O NeoTantra é reconhecido por muitos como uma ciência comportamental, mas suas bases são completamente diferentes da ciência oficial. A subjetividade do NeoTantra não se motiva em buscar as leis que regem o universo material, nem mesmo entendê-las. Os modelos cartesianos nos permitem pesar, medir, avaliar, rotular e equacionar, enquanto o NeoTantra se interessa por viver, gozar, transcender, ser feliz.

Como o NeoTantra poderia ser uma ciência?

Seus fundamentos são sensoriais e não podem ser expressos por palavras, pois contêm muitos significados simbólicos. Quem o experimenta sabe, mas se tiver que explicar, aí não saberá mais.
O paradoxal é que quem experimenta o NeoTantra, consegue alcançar um saber, por mais simples que a pessoa seja, ela encontra uma sabedoria de palavras, de expressões, de contentamento contagiante.
O NeoTantra é a nova ciência, o novo saber, uma nova forma de observar, de sentir, cujos resultados trazem uma mudança significativa nos paradigmas pessoais.
O contato com o NeoTantra é profundamente transformador, de uma forma como a humanidade jamais conheceu.
NeoTantra é a sensibilidade consciente fluindo através de novos caminhos cognitivos.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/tantra-e-ciencia


NeoTantra é Sexo?

NeoTantra é Sexo?

publicado por Deva Nishok


NeoTantra não está ligado a incríveis performances sexuais, orgias mirabolantes ou sexo grupal como frequentemente se propagam por aí. As pessoas que se aproximam do NeoTantra com uma motivação puramente sexual sairão frustradas.

NeoTantra propicia um conhecimento novo e atualizado da kundalini, a energia sexual de base. Ele oferece as experiências práticas que permitirão mudar os paradigmas com relação à sexualidade humana.

Por meio das Meditações NeoTântricas (Meditações Vibracionais) você desenvolverá uma predominância da consciência e da percepção sobre a influência da energia sexual primitiva, mudando padrões dessa energia. Compulsões e obsessões sexuais serão alteradas para um novo perfil de comportamento, as pessoas que sofrem por possuírem um padrão psicogênico; que necessitam de estímulos eróticos para sustentar o seu prazer; prazeres mórbidos e patológicos que tratam a força sexual com agressividade e ofensa se alteram drasticamente. Para sair do instinto e bases etiológicas muitas vezes vulgarizantes e pervertidas vão experimentar um novo e transcendente potencial dessa força. Seu corpo vai criar algumas reorganizações neurofuncionais que irão ressignificar seus sentidos físicos.
É exatamente isso que o NeoTantra faz: Mudar seus comportamentos através dos benefícios e novas experiências com um trabalho altamente resolutivo, muito melhor do que se estava acostumado.

Na condição normótica, convencional, primitiva, a energia sexual se apropria do indivíduo, tomando conta da ação sexual que se torna animal, rápida, superficial. Sempre que isso acontece os sentidos físicos, a consciência, as emoções e a inteligência ficam comprometidos. Há uma perda geral da razão e da lógica; uma queda significativa nos níveis de inteligência, onde a regência do sexo se torna puramente emocional e instintiva. Os instintos fazem prevalecer a necessidade da reprodução para a perpetuação da espécie. Os instintos anulam a inteligência, para que a reprodução da espécie aconteça. É assim que a natureza funciona nas espécimes. O fluxo da energia sexual primitiva incentiva a procriação.

Os detentores do “poder” (políticos, religiosos, grandes corporações) não têm nenhum interesse em promover uma educação sexual adequada à população a fim de evitar o superpovoamento do nosso planeta. Hoje, contamos com 7 bilhões de habitantes em nosso planeta e estima-se que em 30 a 50 anos estejamos próximos do limite que o nosso planeta é capaz de sustentar – 13 bilhões de habitantes. Com isso haverá um colapso generalizado em busca de provisões capazes de sustentar essa massa gigantesca de seres humanos. Teremos problemas com água potável, alimentação, saneamento básico, educação, saúde, poluição, superaquecimento global, mercado de trabalho. É possível antever as consequências de um mercado determinado pelos interesses meramente materiais e capitalistas? Pois veja, mesmo prevendo essa catástrofe que ameaça a vida planetária seguimos regulados pelo extinto que, na ânsia de sobreviver, multiplicando-se, vai acabar com os recursos necessários à manutenção da vida.

 

Qual a importância da Educação Sexual adequada?

É fundamental que os novos governantes se solidarizem com as políticas de controle da natalidade em condições mais humanas e responsáveis. É possível oferecer essas condições, com base no conhecimento do NeoTantra, que regula e harmoniza a mobilização dessa força instintiva, a fim de suprir o impacto da neurose sexual e suas influências sobre a libido, criando muitas situações de impacto negativo na vida das pessoas. De nada adianta receber uma orientação sexual fundamentada apenas em conceitos éticos, espirituais ou religiosos, numa visão tradicionalista. Está mais do que provado que isso não funciona! Religiosos têm condutas questionáveis com relação à sexualidade pois também estão ligados aos princípios primitivos que regem essas forças procriativas no corpo humano.

É necessário conhecer essas forças e direcioná-las para condições não repressivas, não violentas, não repressoras. Reprimir a energia sexual ou tentar submetê-la a princípios falsamente moralistas não vai reverter o quadro preocupante em que nos encontramos. A situação é grave e emergente.

O aumento desordenado da população mundial é uma consequência da energia sexual desregulada, que provoca: gravidez indesejada, violência contra mulheres e crianças, vítimas de maus tratos e abusos, abortos, morte por infecção em clinicas clandestinas de aborto, abandono de crianças, discriminação e desvalorização das mulheres, miséria, pobreza, infecções causadas por diversas doenças sexualmente transmissíveis e inúmeras outras situações degenerativas.

O NeoTantra propõe o desenvolvimento de novas habilidades que anulam a influência dessa força primitiva e restauram o equilíbrio físico, emocional e espiritual do homem.

O desenvolvimento sexual, a reeducação sensorial e a habilidade de transcender essas forças primitivas por meio do NeoTantra acontece através dos sentidos físicos: o tato, o olfato, a audição, o paladar, a visão e mais uma habilidade adicional, o sentido háptico, pouco conhecido pelas pessoas, O sentido háptico pode ser considerado um dos mais importantes e mais atuantes em nosso organismo, pois age em consonância com os outros sentidos, que possuem contrapartes que atuam sobre a nossa biologia, produzindo hormônios e substâncias que interferem no nosso comportamento.

Por isso, o NeoTantra é comportamental. Os estímulos que recebemos atuam organizando e modelando uma grande parte dos nossos comportamentos.

Quem procura o desenvolvimento pelo NeoTantra através da Sadhana Comunna Metamorfose deve saber que as práticas que oferecemos servem para ressignificar os sentidos e abrir novas conexões neurais, para que a pessoa possa identificar novas sensações e novos níveis de prazer e de orgasmo. O orgasmo, na nossa Visão Tântrica da Alquimia do Amor, possui uma conotação terapêutica, capaz de harmonizar a integridade da pessoa, diminuindo o impacto da força primitiva sobre o indivíduo. A vida então adquire uma outra condição, outra compreensão.

* A energia sexual primitiva é utilizada para a fecundação – a ênfase aqui é na penetração e na ejaculação; Essa energia sexual pode ser utilizada para a saúde – e a ênfase aqui é conhecer o potencial regenerativo e curativo da força sexual e sua influência sobre o equilíbrio do corpo e das emoções. Nesse caso, a penetração é dispensável. Promove-se a experimentação de diversas práticas genitais ou corporais, sem que haja a obsessão pela penetração, ou pela ejaculação. Essa energia sexual pode ser utilizada para a transcendência, um novo estado de percepção, de sensibilidade e de consciência muito superior à experiência do orgasmo convencional. Nesse caso, uma vez que todo o corpo, inclusive os genitais, tenha se livrado do condicionamento negativo que determina o ato sexual convencional, primitivo, a pessoa pode experimentar um alto nível de penetração, não compulsiva, cadenciada e legitimada por intenções de adequação ao prazer em níveis muito mais altos do que o convencional.

Esse novo entendimento sobre a energia sexual de base só pode acontecer através dos caminhos sensoriais do nosso corpo. Por isso, dizemos que o caminho NeoTântrico acontece por meio dos sentidos físicos e não por vias intelectuais ou racionais primitivas.

A pessoa precisa praticar as meditações vibracionais, precisa conviver com um grupo de afinidades que transitam nessa mesma energia, com pessoas ligadas aos propósitos do trabalho de desenvolvimento do NeoTantra, precisa ter espelhos comportamentais onde possa perceber que seu comportamento está mudando, alcançando outras nuances de troca com maior equilíbrio.

O sexo convencional é neurotizante, cheio de ansiedades, obssessivo, compulsivo, desvitalizante e apropriativo. Como consequência, produz muita insatisfação entre seus praticantes. As mulheres reclamam dos homens e são as mais insatisfeitas, os homens reclamam das mulheres e também se sentem insatisfeitos. Ninguém aprendeu a arte de compreender a linguagem do corpo, a linguagem do sexo, ou como o sexo atua nos indivíduos, influenciando seus comportamentos.

Quando se fala em sexo o mercado consumidor associa o prazer com fetiche, com a fantasia, com brinquedos eróticos. Mas, em anos de pesquisas, eu pude comprovar que poucas mulheres conseguem utilizar um vibrador de forma adequada, os homens muito menos. Pouquíssimas pessoas conhecem os seus genitais de forma saudável. Nada se sabe sobre o clitóris, sobre a anatomia feminina ou masculina, pouco se sabe sobre as manipulações genitais que trazem um reforço positivo sobre a intensificação do prazer e do orgasmo.

Mesmo as escolas de medicina negligenciam a importância dos genitais e sua influência para a saúde e o bem estar da pessoa. Os fundamentos da sexologia estão estabelecidos sobre a visão procriativa do sexo e da sexualidade. As fases de desenvolvimento da libido são analisadas sobre o comportamento adolescente e não se propõem práticas mais resolutivas, pois os aspectos vinculados ao desenvolvimento sexual esbarram nas implicações filosóficas, éticas, morais e espirituais das pessoas.

Psicólogos e psiquiatras, com poucas exceções, não sabem o que fazer com a energia sexual e suas neuroses. Mesmo a ênfase proporcionada pela Bioenergética e pela visão Reichiana deixam a desejar, deturpando alguns princípios sobre a energia sexual, para deixá-los com ares mais acadêmicos, de forma que possam ser aceitos pelas universidades. Poucos centros de estudo da sexualidade, no mundo inteiro, estão realmente abertos para uma pesquisa e um desenvolvimento baseados exclusivamente na observação das condições humanas, de forma neutra e imparcial.

Como as propostas de vanguarda oferecidas pelo meio acadêmico não surtem bons resultados na maioria das pessoas, o sexo se desvia e vai tomando outros modelos de conduta, sofrendo desvios como o voyerismo, swingers, sadomasoquismo, ou ainda outras formas perversas e agressivas de lidar com a energia sexual, na esperança de encontrar algum sentido que permita à pessoa sentir o prazer e o orgasmo. Muitos homens e mulheres acabam se tornando compulsivos e patológicos, impotentes e anorgásmicos, pois não há uma ressignificação adequada da subida da energia sexual para os centros de decodificação do prazer, localizados no cérebro.

O NeoTantra é uma Escola de Sexo?

NeoTantra não é uma escola de sexo, é uma escola de reeducação sensorial com repercussões em toda a sua vida, tornando-se assim, comportamental. Ressignificar a influência e a importância da energia sexual sobre o seu Ser irá fazer uma grande diferença em sua forma de viver.

As pessoas que procuram a Sadhana Comunna Metamorfose para desenvolverem-se através do NeoTantra, vão pouco a pouco alterando o seu padrão energético e vibratório, saindo da ansiedade, da compulsão, da obsessão e dos quadros depressivos e neuróticos que caracterizam a falta de orgasmos, tão necessários para o equilíbrio do corpo, da mente, das emoções e da essência..

Quando a pessoa entra nos grupos com uma motivação puramente sexual, ela causa inúmeros desequilíbrios que interferem no seu processo de desenvolvimento e no desenvolvimento das outras pessoas. Nos grupos, o desenvolvimento sensorial e perceptivo acontece através das meditações ativas e das dinâmicas vibracionais, potencializando a sensibilidade e abrindo a percepção. Não há a utilização de rituais ou esoterismos, exatamente para que o indivíduo entre em contato com a sua própria natureza, sem scripts ou roteiros a serem seguidos, permitindo que a liberdade de sentir dissolva os mecanismos repressores, traumas e bloqueios e o conduza até a sua sabedoria interior, presente no seu templo interno, o templo do seu espírito é o próprio corpo.

Não, o NeoTantra não é um manual de sexo, de posturas rituais rígidas e dogmáticas. O NeoTantra da Alquimia do Amor na Sadhana Comunna Metamorfose trata da nossa relação com essa energia vital; da forma como nos apropriamos dela, da forma como fazemos uso dela, da sua relação com os Chakras (Centros Energéticos Localizados no Corpo), de como a energia é direcionada para a otimização da vida em vários níveis, em múltiplas transcendências.

O NeoTantra aprimora a percepção dessa energia e a potencializa, sensibilizando-nos com o prazer. O resultado final pode ser comprovado por quem já experimentou um orgasmo muito superior ao conhecido, uma nova forma de viver com muito mais alegria, compreensão e aceitação.

Na Sadhana Comunna Metamorfose o NeoTantra começa com o trabalho corporal, no qual o corpo é o início, o meio e o fim em si mesmo. Seu corpo tem nuances desconhecidas, que só são possíveis de alcançar com a depuração da sensibilidade.

Trazemos no corpo as marcas de fortes condicionamentos impostos pela sociedade ao longo de nossas vidas. Nossos trabalhos objetivam o descondicionamento do corpo, da mente, das emoções e do espírito.

O corpo é o caminho para uma compreensão profunda, que diz respeito aos nossos medos e fraquezas, nossos sentimentos de inferioridade ou de grandeza; as atitudes comportamentais que adquirimos para sobreviver no meio social.

NeoTantra é sensorial e desrepressor.

“O sexo é a energia mais vital do homem e não deveria constituir um fim em si mesmo. O sexo deveria guiar o homem até sua alma. O objetivo é: desde a luxúria até a luz, do sexo à supraconsciência”
Osho – Do sexo à Supraconsciência.

* Para participar de qualquer trabalho na Sadhana Comunna Metamorfose, seja dos grupos ou das vivências, das Massagens Tântricas que oferecemos, desvencilhe-se de intenções sexuais. Não haverá sexo com os nossos profissionais em hipótese alguma. Todos os nossos trabalhos atendem a uma necessidade de desenvolvimento sensorial e isso é feito através de trabalhos meditativos ou situações estudadas e colocadas dentro de uma condição terapêutica.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/tantra-e-sexo


Terapêutica NeoTântrica

Terapêutica NeoTântrica


A Terapêutica Tântrica oferece a você a oportunidade de viver aqui e agora, com menos interferências das histórias do passado e dos anseios do futuro. Você aprenderá a penetrar no universo sensorial que permite à mente reconhecer simbolicamente todo o processo da criação. A Terapêutica Tântrica também pode ser usada na cura de disfunções sexuais ou para a orientação de casais que desejam praticar técnicas de meditação e integração que levam à experiência da Unio Mystica.


Em nossa sociedade, regida por modelos patriarcais, as crianças são obrigadas a reprimir a manifestação de seus sentimentos, desenvolvendo bloqueios corporais, reduzindo a capacidade de expressão e comunicação, a mobilidade, a sexualidade e a vitalidade.

As emoções e sentimentos reprimidos ao longo da vida ficam contidos e enclausurados no corpo, retroalimentando inúmeras contrações musculares, promovendo muitas contenções de energia. Wilhelm Reich definiu essas contraturas rígidas como “Couraças Musculares”. Essas couraças acabam interferindo no sistema orgânico, criando doenças e enfermidades, como consequência da estagnação (bloqueio) energética.

Quando uma criança fica irritada, aprende que não deve expressar sua raiva, pois será punida. Para conter essa raiva, ela precisa criar várias tensões em seu corpo e também conter a sua respiração. Irá apertar os maxilares e paralisar a respiração na altura do seu diafragma, poderá contrair seu pescoço e até mesmo criar repetições neuromotoras sistemáticas, que condicionarão o seu sistema nervoso para ansiedades e doenças de caráter psicossomático.

Resumindo, essas tensões repetidas ficam registradas no corpo e irão modelar inúmeros comportamentos que acompanharão a criança por toda a sua vida.

A Terapêutica Tântrica ajuda a desbloquear as expressões e emoções através de meditações, exercícios e massagens que desprogramam e desmontam essas memórias neuro-musculares, dissolvendo as couraças e abrindo os canais para a comunicação, a expressão e a respiração. Esses trabalhos desmancham os bloqueios psicológicos e emocionais registrados no corpo, permitindo o resgate e a ressignificação dos sentimentos e emoções.

A partir dos principais centros de energia (Chakras), a Terapêutica Tântrica atua sobre o corpo exercendo enorme influência sobre as emoções, a confiança, a auto-estima, a alegria e o prazer. Muitos casos de anorgasmia (ausência de orgasmo), insensibilidade genital, ejaculação precoce e impotência, bem como desvios morais que tendem à perversão e degeneração, tornando as relações indignas, têm como origem experiências de forte repressão ou mesmo abuso sexual ocorridas na infância.

Fonte:https://centrometamorfose.com.br/artigos/terapeutica-tantrica-metodo-deva-nishok


Como se desenvolver através do NeoTantra?

Como se desenvolver através do NeoTantra?

publicado por Deva Nishok


Para desenvolver-se através do NeoTantra a pessoa precisa experimentar a sua sensibilidade e percepção em um Campo de Energia profundamente amoroso e compassivo. Isto é possível através da Formação em Terapêutica Neotântrica oferecidos pela Sadhana Comunna Metamorfose onde a pessoa aprende com alunos diversificados em uma convivência comunitária integrativa.

Sugerimos participar das seguintes atividades para obter um excelente desenvolvimento:

Comece com os workshops – A alquimia do Amor é um grupo de iniciação onde você terá a chance inclusive de encontrar um(a) parceiro(a) para seguir adiante. Ter o parceiro certo é fundamental para prosseguir para outros níveis que exigem mais intimidade e abertura, como a Delerium para casais.

Receba as Massagens NeoTântricas do Método Deva Nishok em todos os níveis através do Círculo de Terapêutas credenciados. Receber as massagens irá acelerar o seu desenvolvimento pois elas desenvolvem os sentidos e a percepção, além de tonificar os músculos sexuais, preparando-os para experiências de orgasmo mais elevadas e intensas.

Faça os Cursos de Massagem NeoTântricas no Método Deva Nishok. Conheça o outro lado do trabalho, a visão de quem proporciona um nível mais elevado de percepção e de consciência. Participar dos nossos cursos irá mudar os seus paradigmas com relação ao prazer de viver e também seus parâmetros sexuais, além de te dar novas ferramentas para se desenvolver junto com seu parceiro(a).

Trabalhe o desbloqueio de suas questões emocionais na Terapêutica NeoTântrica, através dos grupos oferecidos na Sadhana Comunna, como o Melting por exemplo. Os Workshops oferecidos na Comunna são resolutivos para diversos problemas que afetam as relações humanas e a libido, o que acelera o seu processo de desenvolvimento.

A convivência comunitária e os estudos de um novo conhecimento como os que implementamos na Sadhana Comuna Metamorfose está fundamentada no amor ao próximo e na dedicação ao bem comum. As lições que aprendemos são:

Ninguém é melhor do que ninguém e ninguém é superior a ninguém.
Somos iguais e trazemos as mesmas necessidades básicas de amor, aceitação e afeto;

 

Entregue-se ao Amor.

  • Deixe-se conduzir pelo Amor, compartilhe a sua amizade e a sua confiança, recursos que podem ajudar a construir um mundo melhor para as futuras gerações;
  • Confie! Você irá conhecer pessoas que já estão há algum tempo nesse caminho e são sinceras em sua intenção de criar espaços mais saudáveis, onde as pessoas possam se desenvolver sem julgamentos, punições, culpas ou medos;
  • Viva integralmente sem divisões, na totalidade;
  • Valorize o seu interior, a sua intimidade;
  • Compartilhe sua vida amorosa com um único parceiro, de forma profunda, criativa, respeitosa e sagrada;
  • Aceite o mundo como uma escola divina;
  • Viva com base no seu Coração e na Inteligência que vem de sua Sabedoria Interior;
  • Seja fiel, honesto e verdadeiro consigo mesmo e com os outros;
  • Expanda, momento a momento, a sua Consciência;
  • Celebre cada momento;
  • Esteja presente no Aqui e Agora! Não fique preso a memórias do seu passado ou expectativas quanto ao futuro;
  • Exercite plenamente todo o conteúdo de sua sabedoria pessoal;

 

Tudo é possível e passível de acontecer! Aceite! Permita! Seja o que for, diga Sim!

Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar você?

Terapeutica9
Terapeutica8
Terapeutica7
Terapeutica5
Terapeutica2
Terapeutica1

No Tantra, existem diversos exercícios nos quais são trabalhados e desbloqueados todos os segmentos do corpo: olhos, boca, pescoço, peito, diafragma, pélvis, pernas e pés. Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão.

Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade.

A Terapêutica Tântrica pode ser realizada em Grupos ou em Atendimentos individuais ou para casais. As sessões em grupo acontecem nos workshops oferecidos pela Sadhana Comunna ou por terapeutas e espaços filiados da Rede Metamorfose. As sessões individuais duram até 2h. Cada trabalho possui seu ciclo de integração que pode durar desde 15 minutos até 48 a 72 horas.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações que podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como foi criado.

A Terapêutica Tântrica oferece a você a oportunidade de viver aqui e agora, com menos interferências das histórias do passado e dos anseios do futuro. Você aprenderá a penetrar no universo sensorial que permite à mente reconhecer simbolicamente todo o processo da criação. A Terapêutica Tântrica também pode ser usada na cura de disfunções sexuais ou para a orientação de casais que desejam praticar técnicas de meditação e integração que levam à experiência da Unio Mystica.

Fonte:hhttps://centrometamorfose.com.br/artigos/como-se-desenvolver-atraves-do-tantra
































































































































Comentários