REI CHARLES II TEM CÂNCER DE PÂNCREAS E SÓ MAIS DOIS ANOS DE VIDA, DIZ REVISTA

 O Rei Charles III na COP28, em Dubai

Rei Charles III tem câncer de pâncreas e só mais dois anos de vida, diz revista

O estado de saúde do monarca de 75 anos seria um 'segredo aberto' entre funcionários da realeza britânica

22/03/2024 10h49  Atualizado há 5 horas

 

O rei Charles III teria recebido diagnóstico de câncer de pâncreas e uma expectativa de apenas mais dois anos de vida, segundo revela a revista In Touch nesta sexta-feira (22).

A publicação recebeu a informação por meio de fontes com conhecimento da situação. Segundo um dos contatos, o estado de saúde do monarca de 75 anos é "um segredo aberto" até mesmo entre os funcionários da realeza britânica.

A notícia publicada pela revista In Touch — Foto: Reprodução/In Touch
A notícia publicada pela revista In Touch — Foto: Reprodução/In Touch
“Muitos cortesãos acreditam que o câncer de Charles é pior do que dizem”, acrescenta uma segunda fonte. “Mesmo antes do diagnóstico, havia preocupações com sua saúde.”

Charles saiu do hospital no começo do mês passado após uma cirurgia para tratar o aumento da próstata. Na ocasião, o Palácio de Buckingham deixou claro que era um procedimento corretivo para algo benigno. Foi por causa dessa estadia que o monarca descobriu o tumor maligno — que não teve mais detalhes revelados pela realeza. Na época, o jornal inglês Daily Mail afirmou que Charles "não tem câncer de próstata e o Palácio disse que não revelará o tipo de câncer que o monarca tem".

O Príncipe William e o Rei Charles III — Foto: Getty Images
O Príncipe William e o Rei Charles III — Foto: Getty Images

A notícia, que também foi republicada no site norte-americano Yahoo! , já causa repercussão nas redes sociais, com internautas lamentando o suposto diagnóstico. Vale lembrar que o Palácio de Buckingham não vai se manifestar sobre o tipo do tumor e, até o momento, não comentou a matéria da In Touch.

A família real britânica costuma se manter mais calada sobre rumores e notícias a respeito de seus membros — mesmo em um momento em que as teorias conspiratórias tomam conta do palácio.

Além do burburinho em torno do 'sumiço' de Kate Middleton, o próprio rei foi vítima até de fake news no começo da semana: veículos russos chegaram a noticiar a morte de Charles.

A Princesa Kate Middleton com o Rei Charles III — Foto: Getty Images
A Princesa Kate Middleton com o Rei Charles III — Foto: Getty Images

No final de fevereiro, o site britânico Mirror noticiou que Charles estaria antecipando alguns planos relativos à sucessão do trono britânico — em um gesto que poderia significar que a gravidade de seu câncer era mais significativa do que se imaginava.

Primogênito de Charles e Diana (1961-1997), William é o próximo na linha sucessória ao trono; depois, vêm seus três filhos por ordem de idade, com George, de 10 anos, na cola do pai.

O Rei Charles III na companhia do primongênito, Príncipe William, e do neto mais velho, Príncipe George — Foto: Divulgação
O Rei Charles III na companhia do primongênito, Príncipe William, e do neto mais velho, Príncipe George — Foto: Divulgação

O expert e autor sobre realeza britânica Tom Quinn foi quem expôs a antecipação da sucessão ao jornal. "As autoridades presumiram que Charles permaneceria saudável pelo menos até meados dos 80 anos, momento em que o planejamento de sucessão seria necessário", deduziu: "o que indica talvez que o câncer do Charles é mais perigoso do que fomos levados a acreditar".


Fonte:https://revistamonet.globo.com/noticias/noticia/2024/03/rei-charles-iii-tem-cancer-de-pancreas-e-so-mais-dois-anos-de-vida-diz-revista.ghtml

Comentários