O EQUINÓCIO (VERNAL) DE ÁRIES 2024



O EQUINÓCIO (VERNAL) DE ÁRIES 2024


Por Lauren

15 de março de 2024

“Tal como os sábios taoístas da China antiga, Jesus gosta de chamar a nossa atenção para a natureza porque vê nela em ação um poder com o qual os humanos perderam contato. É o poder criativo do universo… que embora a natureza seja uma bela expressão do impulso evolutivo do universo, quando os humanos se alinharem com a inteligência que lhe está subjacente, eles expressarão esse mesmo impulso num nível mais elevado e mais maravilhoso” ~ Eckhart Tolle ( em Uma Nova Terra)

Até 1º de abril todos os planetas estarão em movimento direto. E esse impulso continua a permitir-nos avançar a todo vapor com tudo o que pretendemos semear, criar ou construir. Isto tem sido verdade desde a estação direta de Urano em 27 de janeiro.

Ainda temos algumas semanas desse impulso futuro. E nunca será tão carregado como no Equinócio de Áries. Comemorado como o Ano Novo Persa, este é também o aniversário do Ano Astrológico Tropical, quando o Sol entra no primeiro grau do primeiro signo do Zodíaco.

A entrada do Sol em Áries ocorre no dia 19 ou no dia 20 deste ano, dependendo de onde você estiver no mundo.

Aqui nas Américas temos o Equinócio e o primeiro dia da Primavera (ou Outono no hemisfério sul) um pouco mais cedo por causa do dia extra do Ano Bissexto em 29 de Fevereiro. E como o Equinócio ocorre a 0º de Áries, o primeiro grau do primeiro signo do Zodíaco, o gráfico de Ingresso para o Equinócio Vernal do Norte também dá o tom para o próximo ano.

E quando entramos na temporada de Áries, você quase pode sentir a agitação do movimento na Terra, sabendo que algo está emergindo, crescendo, acelerando. Você pode não saber quando, onde e como, mas sabe que estamos a caminho.

Áries trata de novos começos e daquela energia vital que nos motiva e nos faz seguir em frente. Este é o pássaro saindo do ovo, os novos botões nas árvores na primavera. Não há nada como esta energia fresca de Áries para começar coisas e nos motivar.

Os Equinócios e os Solstícios são os 4 cantos cardeais do Ano Solar. Cada um deles representa a entrada do Sol em cada um dos signos cardeais, começando com Áries no Equinócio Vernal (norte), Câncer no Solstício de Verão, Libra no Equinócio de Outono e Capricórnio no Solstício de Inverno.

Esta Cruz Cardeal representa o eixo da Terra e sempre que um planeta entra em qualquer um destes signos Cardeais, pode trazer uma sensação de novidade e iniciativa nas coisas simbolizadas pelo planeta em particular. Isso é o que acontecerá em 2025, quando Netuno, e depois Saturno, entrarem no signo de Áries.

Ao olhar para o gráfico de ingresso do Equinócio de Áries do Sol, já estamos tendo uma noção do que está por vir para o ingresso de Netuno em Áries. A 27º de Peixes, Netuno está a poucos graus da entrada de Áries. Netuno não mergulhará no reino ígneo de Áries até 30 de março de 2025, mas já está plantando sementes nos últimos graus críticos de Peixes.

A última vez que Netuno entrou em Áries foi em 1862. Semeado pelo Movimento Transcendentalista na era anterior de Netuno em Peixes, foi quando nos pediram para colocar nossas Crenças Idealistas em ação. É também neste momento que é mais provável que sejam desafiados.

É fácil cair na complacência com Netuno nos últimos graus de Peixes. Vemos o que queremos ver e desconsideramos o resto. Queremos nos apegar aos nossos sonhos e também às nossas fantasias.

Mas é precisamente nestes últimos graus que gostaríamos de reunir tudo o que temos liberado, aprendido, visto, ouvido, sentido, vivenciado nos últimos 13 anos que Netuno esteve em Peixes. Pois será a própria essência da experiência de Netuno em Peixes que levaremos conosco para o próximo ciclo de Netuno que começa em 2025.

Quais são os seus ideais mais queridos que você gostaria de defender?

Quais são as coisas, pessoas e experiências que provaram ser mais significativas no final?

Que desencantos e desilusões nos últimos 13 anos o levaram de volta ao seu verdadeiro caminho espiritual?

E quando suas costas estiverem contra a parede, quais serão as coisas que você estaria disposto a defender no final? Quais são as suas coisas que realmente importam?

Entretanto, aproveitemos a recente entrada de Plutão em Aquário para reconstruir, reinventar e renovar o nosso mundo, para que esteja mais alinhado com os nossos ideais mais elevados e mais queridos.

Trata-se de praticar o que pregamos. Para realmente fazer o mesmo e também falar o que falar. 2025 será quando a borracha encontrará a estrada. Mas, por enquanto, estamos chegando a um acordo com o que realmente importa no final. Não apenas na teoria, mas na prática.

“O fato significativo é que todas as grandes mudanças vieram de dentro para fora. Eles nascem da natureza interna do próprio organismo. Eles devem ter permanecido ali, inerentes como uma possibilidade, mais como uma necessidade irreprimível no primeiro organismo adâmico, assim como um pinheiro alto é potencial em uma semente macia de pinhão não maior que um dente de criança’ ~ Donald C. Peattie (em A Terra Florida)

~ Lauren

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, STC Shanti Tecnologia Cósmica (Apometria) – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.astrologybylauren.com/new-blog/2024/3/15/the-aries-vernal-equinox-2024
Respeite todos os créditos ao compartilhar

Comentários