GUERREIROS DA LUZ SE REVELAM - ARCANJO RAFAEL ATRAVÉ DE SYLVAIN DIDELOT

 


GUERREIROS DA LUZ SE REVELAM


Arcanjo Rafael

Através de Sylvain Didelot
05 de março de 2024

Boa noite filhos da Luz. Ao seu lado agora, Sou o Arcanjo Rafael, o Curador, dizem alguns. Espero isso para você, espero que seja para você.

Quando digo: ‘Espero que sim’, significa que gostaria de colocar nossa energia benevolente em cada um de vocês, e que cada um de vocês se cure na minha Presença, da energia da suave Chama Verde Esmeralda que estou tentando espalhar neste mundo.

Além disso, quando digo estas palavras, quando digo “espero”, estou postulando o fato de que você também é seu próprio curador, e que se você não aceitar as energias que às vezes lhe são enviadas do Céu, bem, você não aceitará recebê-las.

Seu poder humano, seu poder Divino está na sua capacidade de aceitar ou recusar uma mensagem e uma energia, seja ela curativa ou não. Porque por trás de cada mensagem que enviamos, bem como por trás de cada mensagem que você recebe de um de seus irmãos, de uma de suas irmãs, da mídia, dos governos, cada uma dessas mensagens convida você a aceitá-la ou a recusá-la.

Recusar significa que você não quer que esta seja a sua própria verdade, sem impô-la aos outros. É importante compreender que o Amor, essa força imensa, não é necessariamente um grande SIM para tudo.

Muitos de vocês são pais, irmãos ou irmãs que souberam dizer não aos seus filhos, irmãos ou irmãs quando cometeram atos errados, com senso de Luz, não no sentido desta partilha, deste amor e desta comunhão. Nesse ponto, você foi capaz de dizer não. Esta também é a sua força. E isso não significa que você não os ame, pelo contrário, você os ama tanto que não consegue aceitar tudo. É importante entender que aceitar o que é não, significa dizer sim para tudo.

Então, dizer não não significa excluir uma realidade ou encontrar-se numa posição de negação: “Não, não existe. Não Isso não é verdade. Não, é uma ilusão” É claro que o seu mundo é ilusório, porém terá, neste mundo, impactos na energia que você decidiu encarnar, e desta forma a sua presença é solicitada. Sua presença Divina é solicitada nesta Terra, nesta ilusão.

Então, por favor, não negue. Saiba dizer não quando for importante. Saibam também aceitar as forças benéficas que chegam constantemente, e insisto nessas palavras constantemente, do que vocês ainda chamam de Céu, do Além, da Outra Dimensão.

Aceite receber forças que são forças evolutivas e não forças involutivas. Concorde em recebê-las especialmente agora, pois são forças que encorajarão a paz, o amor, a partilha, a benevolência, enquanto tentam levá-los à guerra, ao distanciamento, ao medo.

E eu diria, de fato, à maldade, e ao desejo de prejudicar uma parte da população em relação a outra, procurando constantemente dividi-los em categorias, cada uma das quais procuraria defender o seu pequeno lugar entre os grandes, ela irá digo sempre, enquanto não existe lugar pequeno ou grande, apenas seres humanos em conjunção numa grande experiência de Amor chamada existência.

Este é o momento, esta era, em que os verdadeiros Guerreiros da Luz se revelam à humanidade, onde veremos agora o surgimento de seres capazes de pronunciar um não salutar, um não benevolente, um não, cheio de amor, não de forma alguma numa batalha mas num posicionamento, numa certeza e numa força que é hora de colocar neste mundo e às vezes no seu espaço pessoal, porque o mundo começa na sua casa, na sua casa interior e exterior.

Este mundo é pura Luz, os jogos de sombras revelam o que certamente ainda tens que trabalhar nesta força do Amor, que te é pedida, uma força tão poderosa que te poderá permitir transformar tudo num instante.

Então, esse ataque das forças involutivas sobre as forças evolutivas, está aí também para te revelar a sua própria Luz, a sua própria coragem, não a coragem de fazer a guerra, isso não é coragem, pelo contrário, a coragem de querer a paz, saber que esta paz um tanto imposta é o fator decisivo, isso é coragem.

Coragem, coração que trabalha, o coração vai para todas as batalhas? Não, não necessariamente – para alguns sim, sem dúvida – destruir nunca é um ato Divino, isso não vai na direção do Amor. A construção vai na direção do Divino.

Você sabe, aqui se trata de não confundir coragem e valor. Sim, é preciso ser valente para lutar, e “com coração valente nada é impossível” disse um de seus ancestrais. (lema de Jacques Coeur 1395-1456)

Você está nesta era, nesta era em que não deve mais permanecer passivo consigo mesmo e, inversamente, ser ativo em relação ao SEU mundo. Eu não disse, não dissemos “em direção ao mundo”, mas em direção ao mundo DELE e, repito, é importante, o seu mundo começa na sua casa.

Não estou falando do corpo, estou falando da sua casa, do seu apartamento, da sua vila, da sua cidade, do seu distrito eleitoral, do seu departamento, da sua província, seja o que for. Comece a colocar sua mente e sua vontade onde você tem uma “radiação”, uma ressonância. Faça isso em pé. Não permaneça passivo. Pare de olhar imagens ou textos e dizer a si mesmo que são bonitos, legais ou, ao contrário, que são horríveis e que algo terá que ser feito. Faça isso! Faça isso.

Rezar, caminhar, dançar. Acima de tudo, ofereça o movimento da sua natureza Divina a este mundo, porque no movimento você receberá esta energia do Céu, no movimento você receberá esta energia unificadora que está caindo sobre você neste momento. E eu mesmo vejo muitas pessoas recusando esta energia celestial, porque estão inclinadas para esta solução de “não temos escolha”. Não podemos fazer nada. Gostaríamos, mas não podemos. » É falso, é falso!

Levante-se, filho da Luz, veja como você é maravilhoso e Divino! Veja quão forte e poderosa é a sua profunda natureza Divina! Afinal, pare de acreditar em qualquer coisa que não seja a sua própria Luz. Olhe para você. Observe-se, filho da Luz.

Vocês escolheram estabelecer-se e viver num mundo dual, num mundo difícil, num mundo de provações, portanto um mundo de testes, não um mundo de sofrimento sistemático, mas um mundo de testes. Não tenha dúvidas sobre isso. Que coragem, que Luz e que força é preciso ter para aceitar para viver, aí, aqui, agora! Como em outros tempos que ainda eram muito penosos também.

Vi alguns de vocês em outros tempos, em outros espaços, em outras épocas, e vejo os mesmos padrões se repetindo com frequência. “Vou agir ou vou reagir?” A chave está aí: seu poder está na ação, não na reação. Sua capacidade é emitir Luz, não esperar que ela caia do Céu. Ela irá ajudá-lo; ela será energia para que você seja Luz, você, essa força do Céu. Você é a Luz deste mundo.

Portanto, não se preocupem com os movimentos das energias, com os movimentos das tropas, até mesmo com os movimentos intelectuais dentro de vocês. Abaixe essa agitação. Escolha. Fique de pé. Fique de pé. Homem, levante-se. Mulher, levante-se. Filho, levante-se, porque o Céu está aí, lhe dizendo repetidas vezes que este mundo com que você sonha está mais do que nunca ao seu alcance, apesar de todas as aparências.

O tempo e os tempos os levarão a mostrar o seu valor luminoso, a sua capacidade de ajudar, de progredir, de promover primeiro os seus irmãos e as suas irmãs, os seus vizinhos. Será sobre estar nesta verdadeira coragem que é passarem juntos por áreas de adversidade.

Depois há todos esses Seres já unidos na Luz, já unidos no Amor que estão ao seu redor. Há toda essa Natureza que vocês veem começando a se desenvolver novamente, a reviver, a celebrar, a dar tantos motivos para continuar a dar frutos. Ela nos convida, esta Natureza, ela nos convida nesta visão do mundo a surgir também. Ela nos convida a florescer novamente, a acreditar na Natureza, a não nos desesperarmos com nada.

Depois de lhes dizer que sim, o momento é de coragem, quero lhes dizer que este mundo recebe uma enorme quantidade de Luz, uma enorme quantidade de Amor. Consequentemente, trata-se de olhar, de ver o invisível, de perceber o invisível, não a nossa assistência angélica, ela está aí claro, mas o que está acontecendo no mundo visível: esses seres que começam a descontaminar o planeta, esses seres que se dão perfeitamente bem entre si sem procurar criar diferenças, esses seres que estão no espírito de partilha e benevolência, e que estão começando a perceber que os recursos que possuem em excesso podem ser compartilhados, doados, distribuídos continuamente.

Gostaria de lhe dizer que o Jardim do Éden está ao seu alcance imediato, só posso lhe dizer que você está nesse caminho. Você está nesta estrada; você está neste caminho.

E então, gostaria de trazer minha Luz para esta aparência que é o seu corpo. Aqui eu gostaria de colocar essas partículas de Alegria, essas partículas de Amor em você.

Lembre-se, em relação ao seu corpo, que existe uma matriz perfeita, que existe um modelo do seu corpo que está em perfeita saúde, em perfeita harmonia, em perfeita adequação, como novo, você diria. Este modelo está presente numa dimensão que já está presente na Terra.

É por isso que você está convidado a dizer algumas palavras para si mesmo às vezes, realmente com fé total, completa, uma espécie de conhecimento absoluto destas palavras:

“Concordo em receber a matriz original e perfeita do meu corpo, para esta encarnação. — Concordo em receber a matriz perfeita do meu corpo para esta encarnação”

Estas são algumas palavras aceitáveis.

Então talvez devêssemos fazer esta pergunta: o que há em você que não aceita estar em perfeita saúde, em perfeitas condições, num mundo de grande benevolência? O que há em você que não aceita isso? Qual é essa parte de você que não aceita isso?

Esta parte é aquela que não pode ser perdoada. Ela é aquela que não perdoou um acontecimento do passado, presente ou futuro. É aquela que ainda procura culpados e principalmente em si mesmo às vezes. Essa autoculpa, essa autossabotagem, é isso que pode te impedir de chegar nesse estado, nessa energia.

Concorde em perdoar a si mesmo. Primeiro perdoe-se por acreditar que você é apenas o corpo. Perdoe a si mesmo. Entenda que você é muito mais que um corpo.

Você sabe, quando você sonha, quando está nos chamados estados modificados de consciência, você é capaz de pensar e interagir com este mundo, em pensamentos.

E aqui eu faço essa pergunta para vocês, meus amigos, vocês acham que seus pensamentos estão no seu corpo? Vocês acham que seus pensamentos estão em um tanque dentro do seu cérebro? Vocês acham que seu raciocínio também é uma espécie de fiação neural, vocês diriam?

Não. Na verdade, nenhum pensamento está no corpo.

No corpo você tem um caráter, um ego, que é como um fantasma nesta máquina, que o mantém vivo. O papel do ego também é manter o tempo estável, já que à noite, já que durante o dia, nos diversos momentos difíceis, você foge, você imagina. E enquanto sua mente vai para outro lugar, não há mais tempo. Você não está mais no mesmo tempo. Quando você volta para o seu corpo, a experiência tem que ser coerente, a experiência tem que ser completa, e é aí que esse ego o reposiciona no tempo e no espaço certos.

Na verdade, esse ego está no corpo mental, que está no corpo físico. Serve para posicionar sua mente aqui, mas não são pensamentos. Não são seus pensamentos. Ele raciocina com os seus pensamentos, ou seja, você ouve os pensamentos, e por trás, você ouve esse julgamento desta energia que podemos chamar de ego, que descobrirá que o seu pensamento está correto ou incorreto, que é justo, ou que não é justo. Então você está se julgando? Então, o que acontece nesse estado? Pergunte a si mesmo.

Na verdade, seus pensamentos vêm daquela parte sua que está fora de você. Seus pensamentos vêm de uma parte de você que já está conosco, que já está no que você chama de Além, além disso, seus pensamentos também vêm desta mente Superior, deste Eu superior, desta Consciência superior que é seu verdadeiro pai. Como resultado, você não produz realmente seus pensamentos, você os ouve. É difícil de ouvir, sei que esse discurso é difícil até de entender. Você ouve seus pensamentos.

Quais são seus pensamentos, então? Bem, você está enviando um estado emocional como uma espécie de mensagem. O seu estado emocional, a soma das suas energias é recebida pela sua Consciência Superior que finalmente responde dizendo: “você está irradiando ou dizendo isso”. Então, tire esse ‘você está dizendo’ e, no final das contas, você ouvirá apenas o final de uma mensagem que você chama de pensamentos.

Mesmo que neste momento você estivesse pensando “Não entendo o que esse Arcanjo está dizendo”, é porque em algum momento você terá expressado a emoção que expressa o quê, pontos de interrogação, uma espécie de pressão, uma espécie de desequilíbrio em você que você terá enviado como energia para o universo. E o universo responderá: “Ah! Você, portanto, não entende Raphaelʺ, o que será traduzido precisamente da sua consciência do ego, desta parte egoica, por “você não entende” => “Eu não entendo”. A partir daí, seus pensamentos são um sistema para receber suas emoções.

Vamos trabalhar nisso se você não se importa, porque vamos entender o quão importante isso é.

Agora vamos fazer juntos um pequeno exercício que só vai gerar emoção. Não vamos pensar, refletir ou dizer uma única palavra, apenas nos colocaremos em um estado vibracional emocional.

Então você pode fechar os olhos, e simplesmente imagine que você tem uma criança na sua frente: uma criança com os olhos cheios de Luz, uma criança com os olhos cheios de Amor, um ser que está aí, que tem alguns anos. O olhar desta criança é tão puro, tão grande.

E você vê, você percebe, essa criança que se aproxima de você.

Ela vem em sua direção como se não te visse há muito tempo, e você poderá abraçá-la com seus braços.

Veja os pensamentos que estão surgindo agora.

Em que ordem eles estão?

Isso é maravilhoso! Eu a amo e ela me ama, ou eu o amo e ele me ama!

Esses pensamentos são uma resposta à sua emoção.

Esses pensamentos são uma resposta à sua energia.

Observe que isso tem uma causa e uma consequência fisiológica em seu corpo. O que você produziu como emoção, o que você sentiu, recuperou como emoção e como pensamento, tem impacto no seu corpo.

Talvez alguns de vocês estejam frustrados simplesmente porque não foram capazes de visualizar o que acabei de dizer. Desta forma, o seu pensamento lhes dizia “não vejo nada, não ouço nada, nunca consigo visualizar”, e esse pensamento já teve impacto no seu corpo. Isso já criou um estado emocional poderoso dentro de você.

Digo isso para que você perceba que, em última análise, na grande maioria dos casos, são os seus pensamentos, a aceitação deles que causam estados do corpo, o que, portanto, causa na maioria das vezes, concretamente, estados de disfunção do corpo. Também quando você aceita muitos pensamentos perturbadores que, em suma, apenas colocam uma questão, neste caso não põem fim à sua reflexão.

Às vezes você até ouve em si mesmo um pensamento do tipo “mas então, devo ser muito estúpido” e para por aí. Não pare aí. Não se enjoe justamente desta palavra, que é falsa, pois ela existe para que você possa se recuperar, se levantar como eu disse anteriormente, e dizer para si mesmo: “Não. Não, eu não sou estúpido. Estou no meu modo de pensar. Posso estar no meu próprio mundo, na minha definição de mundo, mas não, não sou estúpido. Eu sou a filha, o filho do Divino.”

O que é ser estúpido?

Portanto, entenda que os seus pensamentos na sua cabeça são na verdade proposições, proposições simples. Veja seus pensamentos de maneira completamente diferente.

Tire um tempo de vez em quando. “Aceito meu pensamento, rejeito-o?” E em vez de recusar, você poderia dizer: “vou mudar isso?”

“Penso que este mundo está caminhando direto para o desastre”. Isso não é verdade, queridos. Ele não está caminhando para o desastre; este mundo está se transformando. Sim. Este mundo também está melhorando. Sim. Sim. Eu sei que você quer dizer não. Eu sei que você está tendo pensamentos conflitantes como: “Não, ele realmente não está melhorando. Está piorando a cada dia.” Está errado. Deem um passo para trás, amigos.

Veja, toda vez que algo precisa ser reconstruído, algo precisa ser destruído. Este é o próprio significado do ensinamento de outro ser chamado Shiva, uma destruição deve ocorrer para que uma construção apareça. Algo tem que estar no seu pior para melhorar.

Você experimentou isso até mesmo no processo de autocura do seu corpo, um processo poderoso, um processo importante. Antes de passar para esse processo de autocura, muitas vezes você passa pelo que chama de fase aguda de doença.

Durante algumas horas ou mesmo alguns dias, você possivelmente estará no auge de uma febre, de um tremor, de uma fraqueza, e logo em seguida sua energia aumentará. Sua “batalha” interior terá sido vencida. Você tem que passar por essa fase aguda. Não deve ser ignorada, caso contrário, no final, geralmente criaremos uma doença maior, mais cedo ou mais tarde.

Da mesma forma, aceite que o mundo é um sistema que cura a si mesmo, só que aqui também passa por um paroxismo, para criar a sua autodefesa, para poder mobilizar as suas tropas brancas.

No seu corpo vocês falam de glóbulos brancos, vou falar dessa Irmandade Branca que afinal vocês também são, da qual muitos de vocês fazem parte. Trata-se de sermos os anticorpos deste mundo, aqueles que não param porque o que parece se opor a eles é muito grande ou difícil, verdadeiramente aqueles que sabem que juntos tudo é possível. Sim, juntos tudo é possível e nós também estamos aqui.

Retomo o início da minha fala dizendo que estou lhe enviando muita Luz, muita energia, muita força curativa, mas você aceitará? Você se sente digno disso, já que esta é a pergunta que você está se fazendo? Você, não eu.

Você acha que eu lhe diria que estou enviando energia se achasse que você não é digno de recebê-la? Não. Você é digno de receber esta energia. Você é digno de receber o que passa por você aí, aqui, agora, e que potencialmente em seu corpo causa uma série de micromudanças, faz as energias circularem de maneira um pouco diferente.

Procuro fluidificar o espaço dentro de você, te libertar, te mostrar desde o início da minha fala que sim, você tem que se levantar, sim, você tem que estar em ação, mas que tudo ainda é possível para você e para todos. Tudo ainda é possível.

Seu estado vibracional, sua energia, sua alegria são mais necessários do que nunca, pois são a vibração que permite a chegada da Luz a esta Terra.

Como posso usar palavras terrenas para fazer você entender o que estou tentando lhe dizer?

Ouvimos suas orações agora mesmo, globalmente: “Ajude-nos. Não deixe isso acontecer” Enviamos toda a nossa Luz, todo o nosso Amor, e também nós rezamos e dizemos: “Ouvi-nos. Recebam esta Luz.” É como se você estivesse lançando um chamado sem esperar resposta na maior parte do tempo, acreditando que iremos, de onde estamos, agir sobre a matéria mesmo não estando encarnados aí.

Possivelmente podemos e com a intercessão Divina de sua Consciência Superior, para aqueles que estão completamente associados a ela. Por outro lado, para outros, só podemos fornecer energia, fornecer informações que irão iluminar este mundo, e esperamos.

Para recebê-las, vocês devem concordar em receber, e de vez em quando, queridas almas, queridas Consciências encarnadas, sentem-se no momento e digam:

“Aceito receber a Luz. Concordo em receber as informações”

Por outro lado, não digam isso para si mesmos: “Oh! nada vai acontecer. Veremos. Não sei.” Recebam. Acreditem.

Embora tudo tenha sido feito para destruir a sua fé pelas forças involutivas deste mundo, as forças evolutivas deste mundo e de outros procuram lhe dizer:

“Filho da Luz, acorde para sua própria fé. Finalmente, acredite, verdadeiramente! Saiba, no fundo do seu ser, quem você é e receba. Não acredite que você vai receber, saiba profundamente que você recebe, aconteça o que acontecer, porque a cada momento seus pensamentos são proposições e as energias caem sobre esta Terra como chuva”

Algumas dessas energias são apenas energias de sustentação da vida e vocês chamam essas energias de prana, por exemplo, ou outros nomes luminosos. Essas energias são recebidas pelo seu corpo físico. Porém, existem outras energias informativa que podem atingir o seu corpo mental, o seu corpo emocional, espiritual, átmico, búdico, etérico, astral, qualquer que seja o nome dessas multidões de camadas que representam a sua experiência na Terra.

Agora aceitamos algumas perguntas suas.
Se forem proporcionais à minha fala, eu escuto vocês.

O que você tem que perguntar a mim, ou a nós, para prolongar um pouco esse discurso de coragem, de benevolência que colocamos sobre você para lhe dizer: “não se preocupe. Este mundo é transformado pela sua Luz e você faz parte desta Luz, você faz parte deste Amor”, e você é convidado a compreender que seus pensamentos são proposições que você pode aceitar ou recusar, simples assim.

Você está nos fazendo esta pergunta que não está ligada ao meu discurso, mas que está ligada à cura em geral: “como curar um vício?”

Posso te ajudar. O Arcanjo Jophiel também pode ajudá-lo com isso. Entenda que por trás de cada vício existe um processo de fazer-se feliz. Agora, se você quer se agradar com algo que tem um forte poder de prazer, é porque você não encontra mais prazer nas coisas simples. Então eu te digo, algo precisa ser tirado de você na sua vida para você ver o quanto isso é importante?

Muitas vezes, as pessoas que acordam e se recuperam do vício são pessoas que, no final das contas, terão perdido algo com esse vício, terão perdido algo importante. Por isso lhe digo, reze para mim , Rafael, ou reze ao Arcanjo Jophiel para que o ajude neste ponto, além disso, entenda que você está convidado a redescobrir o verdadeiro gosto pelos pequenos prazeres deste mundo.

Os pequenos prazeres deste mundo são muito numerosos. Eles vão desde a menor folha de grama – pense, você gostaria de ver o verde ou estar no meio do deserto? A escolha é sua, alguns preferem estar no deserto — mas se você estiver no ambiente que escolher, fique feliz!

Se você comer o que escolheu, seja feliz! Se você for onde escolheu, seja feliz! E seja feliz com as coisas simples, com o contato que você tem com seus amigos, seus irmãos, suas irmãs, com esses pequenos momentos.

Eles não são usuais e normais; são exemplos de alegria e felicidade que lhe são dados todos os dias, mas você perde. Você está perdendo pelo único motivo de estar acostumado a querer mais alegria, mais paz, mais amor, sem ver que tudo já estava lá todos os dias. Você quer “100” de uma vez, em vez de querer “1” a cada momento.

Convide-se a entender isso. Convide-se a retornar aos prazeres simples. Reze para que possamos ajudá-lo nesse vício, antes de tudo entenda, primeiro entenda isso, tudo já está aí. Toda esta possibilidade de paz, felicidade e amor, todas estas possibilidades já estão aí.

Olhe novamente para este mundo. Não veja com seus óculos distorcidos, mas sim com seus óculos cor de rosa, com esses óculos feitos de amor e você verá o amor na natureza, verá o amor no menor objeto. Todas essas coisas pelas quais você reprimiria sua raiva ou seu consentimento se não existissem, admire-as quando estiverem presentes. Respeite-as quando elas estiverem lá.

A gratidão é a força que remove os vícios.
Então, esteja nessa força de gratidão.

Você está nos perguntando como é o prana.

O Prana parece, quando você o vê através de seus olhos físicos, pontos de luz capazes de ter seus próprios movimentos, suas próprias energias. Geralmente são pontos de luz descendo em sua direção. Eles têm sua própria energia vital; esta energia tem sua própria energia. E há muitas maneiras de ver ou perceber esse prana, é como uma chuva de ouro, se eu tivesse que caracterizá-lo.

Você nos pergunta como recusar um pensamento não benéfico? Ao nos conectar a um benéfico? faça-nos uma pergunta.

“Não é meu desejo, desejo Paz, desejo Amor, desejo Alegria. Senhor, ofereço-te estes pensamentos negativos e aceito a Luz.”

A ideia é portanto apagar um pensamento negativo com um pensamento positivo, diriam alguns, é sobretudo dizer a si mesmo, a respeito do que passou por você, de imediato: “NÃO. Este não é o meu desejo. Não.”

Não se trata, repito, de estar em rejeição ou negação, simplesmente de dizer para si mesmo “Estou liberando este pensamento. Eu me perdoo por esse pensamento.”

Ou seja, perdoo-me por ter tido esse pensamento, na medida em que corresponde realmente ao que parece ser, na aparência. Então, sem negar, eu o libero, eu a ofereço ao Céu. Ofereço-o ao universo e peço que se transforme.

E então, de fato, voltarei meu olhar para o que está indo bem e não para o que não está indo bem, para o que está em paz e não para o que está em guerra, apenas voltarei meu olhar e direi: “existe essa paz que sinto e que com essa visão posso difundi-la”

Porque é isso que importa, é capturar seus pensamentos. Você não está acostumado, não se escuta ou melhor, está hipnótico ouvindo a si mesmo, ou seja, não consegue reagir e dizer “não, não sei de onde vem esse pensamento, mas não o quero.”

Entenda que seus pensamentos são proposições. Eles não são você; eles não definem você. Eles são o que irradia e ressoa com a energia que você envia ao universo.

Então, quando você ouvir um pensamento negativo, pergunte-se: “Que emoção eu emiti que me enviou esse pensamento de volta?” E inverta o processo: “Vou me colocar em posição de irradiar uma energia diferente. Vou infiltrar um pensamento entre esses pensamentos para irradiar outra coisa e, portanto, receber outra coisa, porque é um ciclo”.

Seus pensamentos produzem emoções, as emoções produzem pensamentos, mas lembre-se, neste caso não é o ovo e a galinha, esse famoso dilema, o primeiro, é sempre a emoção. É sempre a emoção a fonte de seus pensamentos. Depois, os pensamentos vêm para validar essa emoção ou criar outra. É, portanto, uma questão de criar uma emoção diferente para mudar seus pensamentos.

É assim.

“Não deveríamos aceitar viver a experiência do sofrimento em vez de querer nos livrar dele para realmente nos curarmos dele?”

Alguns escolhem este caminho, senhora, mas não é um caminho obrigatório. Sempre há outros caminhos para o aprendizado além daquele que envolve o sofrimento.

Se você está seguindo o caminho do sofrimento, é porque provavelmente deseja um caminho acelerado, provavelmente um caminho mais rápido, é verdade, do que algumas outras formas de aprendizagem. No entanto, você não veio a este mundo para aprender apenas através do sofrimento.

Você veio para viver, para aprender, através da prova, sim, porém nem sempre a prova é sofrimento. Às vezes o teste é uma pergunta: você quer ir para lá ou para lá? Já é um teste para escolher na intenção, no coração e com o que está alinhado conosco.

Passar pelo corpo, fazer desse corpo um corpo de sofrimento é um caminho, porém não é obrigatório, eu te digo. Ouça-me, não é o único caminho, é um caminho. Ele é bastante venerável para muitas pessoas. Ele foi sem dúvida o melhor professor para muitas pessoas. Apesar de tudo, volto a afirmar pela terceira vez, não é um caminho obrigatório, em qualquer caso.

“Posso esperar curar meu corpo neste momento? Ainda tenho que evoluir?”

Não existe estágio de nenhuma doença que não possa ser iluminado com Luz.

Não estou necessariamente falando aqui de curar o corpo físico, na medida em que, às vezes, a cura é chegar ao Além. Em qualquer caso, não há estágio, repito, de qualquer doença que não possa ser iluminada pelo Divino, que não possa permitir que a Luz passe através de você, para uma compreensão sincera e profunda de sua natureza Divina, desde penetrar em seu corpo até aquele padrão perfeito que eu estava falando sobre chegar até você. Isso exige muita fé.

Veja, livrar-se de uma leve dor de cabeça requer um pouco de fé, diriam alguns. Se você pudesse ter essa pequena fé absoluta, mesmo para um grande evento, teria o mesmo efeito.

Você pode aliviar um pouco de dor da mesma forma que pode aliviar muita dor. Agora, simplesmente, você tem a impressão de que é necessária uma fé imensa, maior, quando se trata de uma doença grande, e um pouco de fé bastaria para uma doença pequena? Na verdade não há escada para a fé. Curar uma dor de cabeça ou o que vocês chamam de câncer terminal não requer mais fé, mas a mesma fé.

Estes são os obstáculos a esta fé, sem dúvida mais numerosos. Nesse caso, o pedido ao universo, esse pedido de energia, esse pedido para que a Luz passe por você, esse pedido é o mesmo, seja qual for a intensidade do que você está vivenciando. Assim, teremos que trabalhar os obstáculos a esta Luz. “Eu não sou digno. É tarde demais”, esse tipo de coisa é um obstáculo. Nunca é tarde demais.

Entenda que esta Luz passará pelo seu corpo e irá curá-lo, ensiná-lo a lidar com isso ou mostrar-lhe o significado profundo do que você está passando. Esta Luz deve ser solicitada com fé, amor e inteligência deste momento, ou seja, na Consciência de que tudo isso o levará ao seu bem maior, à versão maior de si mesmo.

É assim.

“Sabemos que é difícil acreditar quando passamos por momentos difíceis?”

É sem dúvida nestes momentos que acreditar é um verdadeiro exercício. Costumamos dizer que amar alguém que você já ama é fácil, mas aprender a amar? Aprender a amar é difícil. Agora, este é claramente o propósito da sua existência.

Como você gostou disto? O que você tem feito pelos outros? Aqui estão estas perguntas primordiais e essenciais, que serão feitas a cada um de vocês quando se juntarem a nós.

Como você gostou disto? Não é o que é fácil de amar. Claro que vai contar, e é forte, poderoso, interessante, por outro lado, como você aprendeu a amar? Como você aprendeu a perdoar? Como você aprendeu a colocar a Luz na sombra? É aí que reside o desafio.

Nestas circunstâncias, é claro que às vezes é difícil acreditar. Mesmo assim, quando isso é perguntado, é porque você decidiu se colocar nesta prova de fé, nesta prova de amor, e o objetivo está aí.

E eu vou te dizer, quanto maior a dificuldade, maior será a sua possível força de amor, porque, sejamos bem claros, você nunca se coloca em uma prova que não possa te levar à vitória. Nunca. O que quer que você pense. Você nunca se propôs um teste que não pudesse levá-lo à sua vitória perfeita na Terra e nos Céus.

Isso significa portanto que sim, você terá que desenvolver qualidades nesses momentos de falta de fé, nesses momentos de falta de energia, nessas faltas em geral. Preencher essas lacunas, aprender a corrigir essas feridas é o próprio sentido da sua existência.

E é aqui que provavelmente será necessário, mais nestes momentos do que em outros, dizer “Aceito receber a Luz do Invisível” para compreender que na verdade você não está mais sozinho nesta provação.

Porque você colocou ao seu lado muitos Guias, muitos anjos e muitas forças, que talvez você não ouça, que talvez não entenda, mas que em qualquer caso responderão ao seu chamado para que aquele, seja sincero ou não, nos ligue por sua ajuda do mesmo jeito. Quando digo ‘sincero ou não’ é porque quando uma pessoa pede ajuda, mesmo que ela não acredite ela apenas pediu ajuda, portanto, de certa forma ela já acredita, senão ela nem pediria.

Então, estamos aqui para te ajudar a passar nesses testes, mas entenda que cada um deles é um tesouro maravilhoso, seja no corpo ou fora do corpo, simplesmente.

“Vocês estão nos pedindo boas ideias, boas iniciativas para agir.”

Enviamos para milhares, milhões de pessoas, tantas depois disseram para si mesmas: “Ah, mas eu não conseguiria sozinho. Ah! Sim, talvez, mas… Sim, mas…” Retire essas ideias que enviamos. Pare de dizer a si mesmo que você não pode fazer nada sozinho. É verdade, mas você encontrará pessoas ao seu lado se sentir a retidão do que faz, a justiça do que faz.

Você sabe, Guias como Maria, Jesus, Buda, o Profeta Muhammad, Shiva, todos esses Guias, todos esses Guias neste momento estão lançando um chamado à fé, um grande chamado à crença, um grande chamado ao “arrependimento”, ou seja, simplesmente dizer “Acorde!”, apenas “acorde!”, apenas “levante!”, apenas “irradie essa paz, esse amor que estamos tentando enviar a você!” Irradie alegria. Você consegue. Mesmo que tudo tenha sido tirado de você, você ainda pode fazer isso.

Ação justa é isso, nada mais é do que Ser justo, do que agir com justiça. Você tem que ser, não simplesmente – não estou falando aqui sobre uma ação por uma ação – para aparecer. “Oh, estou no bom combate!”, não não não não não não. Seja você mesmo o exemplo, de vez em quando, quando puder, assim que puder, de tudo isso, de tudo isso.

Seja gentil consigo mesmo, por favor, porque muitas vezes você é muito duro consigo mesmo, muito duro.

“Como este mundo evoluirá, se curará, manifestará amor?”

Este mundo já está evoluindo, não se preocupe com isso.

Seja abençoado na Luz.

~ Arcanjo Rafael

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, STC Shanti Tecnologia Cósmica (Apometria) – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://sylvaindidelot.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar

Comentários