CIRURGIA, TRAIÇÃO, PROCEDIMENTO ESTÉTICO? O QUE SE SABE SOBRE O 'SUMIÇO' DE KATE MIDDLENTON

 Kate Middleton


Cirurgia, traição, procedimento estético? O que se sabe sobre o 'sumiço' de Kate Middleton

Kate foi vista em público pela última vez há 67 dias, em 25 de dezembro

Por O Globo — Rio de Janeiro

02/03/2024 04h00  Atualizado há uma semana

Após mais de 60 dias longe dos holofotes, o estado de saúde da princesa de Gales, Kate Middleton, começou a gerar especulações nas redes sociais. Entre as teorias criadas por seus súditos, estão a polêmica sobre a possível traição de William, o diagnóstico de câncer do rei Charles III e também algumas especulações sobre procedimentos estéticos.


Kate passou por um procedimento cirúrgico no dia 16 de janeiro. O Palácio de Kensington não informou o motivo, mas disse que tudo foi "planejado" e que não se trata de um câncer. Ela foi vista em público pela última vez há 67 dias, em 25 de dezembro, acompanhando os familiares em uma caminhada natalina em Sandringham, casa de campo da realeza.


Segundo fontes, Kate não divulgou seu diagnóstico para preservar a privacidade da família. "Muito do que eles fazem pelas crianças, é para normalizar a vida e não fazer com que eles sintam que estão em uma gaiola de ouro especial", afirmou o biógrafo Robert Hardman em entrevista à revista People.

William cancela presença em evento

Os holofotes se voltaram ainda mais para a família real, depois que o príncipe William, marido de Kate, cancelou sua participação em uma cerimônia religiosa, em Windsor, em memória do seu padrinho, o rei Constantino II da Grécia, nesta terça-feira. Ele deveria fazer uma leitura, e seu nome estava no programa do culto. No entanto, menos de uma hora antes do início do evento, chegou uma mensagem do Palácio de Kensington.

Na ocasião, o palácio afirmou que a princesa “estava bem” e que o herdeiro precisou cancelar a presença por "motivos pessoais". "Infelizmente, o príncipe de Gales não vai mais ser capaz de comparecer ao culto desta manhã devido a um assunto pessoal", dizia o comunicado.

A situação causou estranheza. Para diminuir os rumores, um representante da família real britânica falou, nesta quinta-feira, sobre a recuperação da cirurgia realizada em janeiro. “O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e estaríamos apenas fornecendo atualizações significativas”, disse o representante de Kate Middleton ao Page Six. “Essa orientação permanece”, completou.

Primeiro comunicado

A primeira declaração do Palácio de Kensington sobre a cirurgia foi divulgada em 17 de janeiro, um dia após o procedimento de Kate Middleton. “É desejo da princesa Kate que suas informações médicas pessoais permanecessem privadas”, informou. A nota também detalhava que a princesa permaneceria de 10 a 14 dias no hospital após a cirurgia e também que não retornaria às funções públicas antes da Páscoa. Ela acabou deixando a unidade de saúde em 29 de janeiro, 13 dias após o procedimento.

A cirurgia foi bem-sucedida, segundo Kensington, embora o tempo de internação e o tom do comunicado indiquem que seu estado de saúde é potencialmente sério. Em geral, pacientes que passam por procedimentos simples são liberados para voltar para casa pouco tempo depois. No caso de Kate, além das duas semanas no hospital, pode levar até três meses para a sua recuperação total.

A saúde do rei

Desde o início, o rei Charles 3º está lidando com seus problemas de saúde de forma bem diferente da nora. O rei Charles 3º anunciou que faria um procedimento para correção de aumento de próstata antes mesmo de passar pela cirurgia. Ele também anunciou que está com câncer poucos dias após receber o diagnóstico. Em ambas situações, o palácio disse que o monarca decidiu pela divulgação dessas informações para promover conscientização e evitar especulações. É incomum que monarcas britânicos compartilhem detalhes de questões relacionadas a saúde.

O rei também foi visto diversas vezes desde a cirurgia e após o diagnóstico de câncer. Charles foi fotografado tanto deixando o hospital após a cirurgia quanto após o diagnóstico, apesar de também estar afastado de compromissos públicos. Ele recebeu a imprensa durante uma audiência com o primeiro-ministro Rishi Sunak na semana passada e, recentemente, apareceu em um vídeo nas redes sociais lendo cartas de apoio do público.

Comentários