OS PRAZERES SIMPLES DE CADA MOMENTO - ANN ALBERS

 


OS PRAZERES SIMPLES DE CADA MOMENTO


Por Ann Albers

10 de fevereiro de 2024

Oi pessoal,

Adoro observar e apreciar as pequenas coisas da vida. Não importa o quão apressada eu esteja, fico maravilhada com a perfeição de um ovo quando o seguro antes de prepará-lo para o café da manhã e saboreio o calor da minha xícara de chá antes do primeiro gole. Esses pequenos momentos pagam enormes dividendos na qualidade da minha vida diária.

Enquanto escrevo isto, está monótono, cinza e nublado lá fora, mas o contraste faz a grama parecer mais vibrante e o calor da minha casa mais aconchegante. A vida nem sempre é perfeita. Às vezes, pode ser impensavelmente difícil. Ainda assim, os prazeres simples abundam e o foco neles continua a atrair milagres para as nossas vidas.

Quando eu estava muito doente, anos atrás, que não conseguia comer, dormir ou mesmo sentar por nove dias seguidos, andava e respirava lentamente e tentava estar intensamente presente na textura do cobertor que me enrolava, no canto dos pássaros lá fora, e qualquer coisa que me ajudasse a me sentir melhor. Como resultado, curei naturalmente.

Quando eu estava extremamente cansada devido a um drama emocional do passado, uma única rosa no quintal me chamou de volta à terra do amor e da vida com seu vermelho vibrante, pétalas suaves e perfume requintado.

No início deste ano, quando tive uma grande despesa doméstica após a outra, contei minhas bênçãos e tive tanta gratidão por elas que o encanador me deu um grande desconto e hoje o reparador de aquecedores saiu depois de consertar minha unidade sem nenhum custo. Ele disse que eu fui paciente, gentil e prestativa enquanto toda a equipe estava doente e que parecia o certo. Ofereci-me para pagar duas vezes, mas ele não aceitou.

Esses pequenos “milagres” continuam acontecendo em minha vida, não porque eu esteja implorando a ajuda de Deus ou conseguindo algum favor especial, mas porque vivo deliberadamente, tentando constantemente me sintonizar com o que há de bom na vida.

Eu tinha uma lista enorme de tarefas e uma caixa de entrada sem fundo há alguns dias, então peguei um chocolate quente, agradeci por tudo de bom em minha vida e fui interrompida pelo pensamento aparentemente aleatório de que deveria cuidar de algumas coisas no quintal e fazer algumas tarefas.

Fiz o trabalho no quintal, colhi flores frescas de lavanda para extrair meu óleo de lavanda caseiro e fiz algumas tarefas. Ainda bem, porque quando chegou a chuva meu quintal não inundou muito e a lavanda levou uma surra. Minhas tarefas foram concluídas e eu estava confortável em casa.

Quando você reserva um tempo para se sentir bem com qualquer coisa, tudo – grandes e pequenas – começa a funcionar melhor. Conversei com muitos clientes e muitos de vocês que estão começando a notar um aumento no fluxo e pequenos milagres que resultam mesmo de uma vibração ligeiramente melhorada. Conversei com alguns de vocês que estão vendo que coisas maiores – férias, oportunidades inesperadas, etc. – resultam de uma dedicação à sua sintonia.

É claro que é mais difícil lembrar de focar no que é bom quando coisas difíceis estão acontecendo. É possível, no entanto. Isso ajuda. Conversei com pessoas que foram apanhadas no meio de uma cidade sendo bombardeada e, milagrosamente, elas se concentraram nas pessoas boas ajudando umas às outras o suficiente para serem guiadas para um local seguro.

Conversei com aqueles que estiveram muito perto de desastres naturais e compartilharam histórias de resgates milagrosos feitos por aqueles que não perderam a esperança. Conheço pessoas que perderam suas casas em incêndios florestais apenas para encontrar uma nova vida e um novo amor ao longo do caminho.

Ninguém julgaria qualquer um desses indivíduos por se sentir mal com a sua situação, mas a sua escolha de se concentrar no bem é uma inspiração e um testemunho da natureza vibracional da realidade. Procuravam a beleza e recebiam “beleza em troca de cinzas”, como diz o ditado.

Nenhum de nós é perfeito nisso, inclusive eu. Parece que consigo lidar bem com coisas grandes, mas outro dia perdi a paciência com um sistema telefônico automatizado! O robô repetia escolhas que nada tinham a ver com o problema até que, finalmente, depois de navegar por tantos menus que não conseguia contar, ele desligou na minha cara.

Nesse ponto, percebi que precisava mudar minha vibração, ou nunca encontraria uma solução. Olhei em volta, retornei a uma vibração de agradecimento e imediatamente recebi uma resposta que me levou à ajuda que precisava.

Esta prática não tem como objetivo fazer com que as coisas ruins pareçam boas. Trata-se de não focar nas coisas ruins e focar nas coisas que parecem naturalmente boas. Essa é uma distinção sutil, mas poderosa.

Muitas vezes, nos concentramos em algo ruim enquanto tentamos fazer com que pareça melhor. É muito mais eficaz dizer “Não gosto disso” e procurar outra coisa por um tempo. Dessa forma, você retornará ao tópico original (ou sistema automatizado!) com novas ideias sobre como lidar com ele.

Muitas coisas na vida nunca serão boas, mas, felizmente, há tantas coisas que são boas. As guerras nunca serão pacíficas, mas existem pessoas gentis, o sol no alto e as plantas sempre buscando vida.

A doença nunca será boa, mas há cobertores aconchegantes, áreas ensolaradas e pessoas que orarão. A dívida não emociona ninguém, mas há comida na mesa, um teto por cima na maioria dos casos, programas positivos e ajuda se você se abrir à graça.

Parece impensavelmente difícil e quase irresponsável para o nosso modo de pensar 3D mudar nosso foco para o bem quando algo realmente difícil está acontecendo. Se você puder, no entanto, mesmo que seja um pouco de cada vez, você se abrirá para a orientação que ajuda a orientá-lo para a segurança, a saúde ou a abundância.

Não importa onde estejamos na vida ou o que esteja acontecendo, é útil para todos nós mergulhar na riqueza de um momento. O amor está sempre lá, esperando para despertar sentimentos melhores, vibrações mais elevadas e um fluxo melhor em nossas vidas.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a praticar a experiência do melhor que um momento tem a oferecer:

1. Coma um único pedaço de chocolate (ou sua guloseima favorita) com consciência

Este pode ser um dos exercícios espirituais mais divertidos que você fará 😊

Prepare sua guloseima favorita, mas desta vez coma-a o mais devagar que puder. Antes de comê-la, olhe para ela e aprecie seu formato – talvez o pequeno redemoinho onde o chocolateiro o tirou da panela, ou se você estiver comendo uma cenoura, observe sua vibrante cor laranja.

Cheire e aprecie as nuances da fragrância. Observe a textura. Agora, experimente um pouquinho e, enquanto mastiga, deixe os sabores rolarem em sua língua, provando-os e saboreando-os verdadeiramente. Faça isso, mordida após pequena mordida, deleitando-se com a experiência sensorial de cada pequeno momento.

Um ato aparentemente simples é elevado a uma experiência da graça Divina à medida que você percebe os prazeres simples de cada momento!

Você pode saborear sua guloseima como nunca provou antes. Experimente um exercício semelhante de presença na próxima vez que lavar um prato ou dobrar uma toalha. Quanto mais mergulhamos na experiência sensorial dos atos simples, mais a vida revela suas riquezas.

2. Olhe verdadeiramente para as pessoas com quem você está conversando

Isso parece óbvio, mas muitas vezes, quando estamos conversando com alguém, ficamos perdidos em nossos pensamentos, sem estarmos verdadeiramente conectados. Da próxima vez que você conversar com alguém, seja seu amante ou o caixa da loja, olhe realmente para ele.

Olhe nos olhos deles. Estar presente. Conexões milagrosamente profundas podem ser feitas em um instante, fazendo com que ambos se sintam mais seguros, melhores e mais abençoados.

3. Faça mini momentos de agradecimento

Defina um cronômetro para um minuto. Escolha algo para apreciar na área ao seu redor. Passe um minuto apreciando-o e pensando por que você o ama ou aprecia. Veja como você se sente quando terminar.

A vida oferece tanta graça em pequenos espaços e momentos roubados. Posso sentar no meu gramado e me maravilhar com a grama, o trevo e os pequenos insetos tendo suas vidas inteiras, relacionamentos e colônias sob nossos pés.

Aqui na minha mesa, noto uma pedra que peguei enquanto caminhava no leito seco de um riacho e sinto as forças e o fluxo da Mãe Natureza gravados em sua superfície. Hoje o tempo está fresco lá fora, mas meu chá está gostoso e quentinho.

Essas coisas não curam meu corpo nem pagam minhas contas diretamente, mas afetam minha energia, o que afeta a química e a circulação do meu corpo. Elas afetam meu humor, o que tem atraído descontos incríveis e a gentileza de estranhos. Mais importante ainda, elas afetam minha vibração espiritual para que eu possa atrair bondade, graça e orientação, como os anjos gostam de dizer.

Muitas vezes pensamos que é difícil mudar, mas torna-se muito viável se você dividir a mudança em simplesmente perceber o que há de bom em pequenos momentos. Dessa forma, podemos facilmente, passo a passo, retornar ao nosso estado natural de alegria, apreciação e inocência, buscando o bem, encontrando o bem, sentindo-nos bem e atraindo mais coisas boas.

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann


Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, STC Shanti Tecnologia Cósmica (Apometria) – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar

Comentários