Essências botânicas levam a natureza para dentro de casa
Invista em aromatizadores com cheirinho de planta
Não restam dúvidas quanto aos benefícios de cultivar plantas em casa. Elas purificam o ar, reduzem os níveis de estresse, melhoram o sono, a concentração e nos ajudam a relaxar. Isso sem mencionar, obviamente, o fato de deixarem a casa mais fresca e tornarem qualquer morada mais bonita.
Além de decorar os mais diferentes cômodos da casa ou do apartamento com plantas, lançar mão de essências botânicas é uma outra forma de entrar no clima de “floresta urbana” que é tendência mundial. Algumas fórmulas disponíveis no mercado perfumam os ambientes e ainda, de quebra, podem melhorar o astral instantaneamente.
As essências desenvolvidas pela equipe do FLO Atelier Botânico, de São Paulo, “são lembranças da natureza para quem mora na cidade”. Engarrafadas em pequenas quantidades no espaço criado por Carol Nóbrega e Antonio Jotta na Vila Madalena, as essências são feitas à base de álcool de cereais e vêm em vidros que podem ser reutilizados para borrifar água nas plantas depois. Escolha entre damasco e basílico, verbena ou “memórias verdes”.
A Amapá Flowershop, também de São Paulo, desenvolveu sete aromatizadores feitos artesanalmente. É possível escolher entre varetas de madeira ou spray para deixar a casa com cheirinho de alecrim, capim cidreira, erva doce, bambu, entre outros. “Cada um deles foi pensado para um estilo diferente de cliente e pode ser usado para deixar a casa, o escritório, o carro e a vida mais perfumados”, dizem as proprietárias da floricultura.
Apesar de não haver regras quanto à utilização de essências em casa, algumas delas são mais indicadas para cômodos específicos. A lavanda, por exemplo, é conhecida por melhorar a qualidade do sono e pode ser borrifada no quarto de dormir. Já o living pede aromas refrescantes – vale investir em essências cítricas, como tangerina e limão.
Fonte:https://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2017/04/essencias-botanicas-levam-natureza-para-dentro-de-casa.html
Comentários
Postar um comentário