SINDICATO DOS ATORES CONDENA DEEP FAKE SOFRIDO POR TAYLOR SWIFT: "IMAGENS SÃO PERTURBADORAS"

 

Taylor Swift — Foto: Getty Images
Taylor Swift — Foto: Getty Images

Sindicato dos atores condena deep fake sofrido por Taylor Swift: "Imagens são perturbadoras"

Imagens explícitas da cantora geradas por IA se tornaram virais nesta semana e provocaram intensa reação de alguns fãs, além de pedidos por uma nova legislação sobre a tecnologia

Por 

Redação Época NEGÓCIOS

28/01/2024 12h25  Atualizado há 2 horas


O sindicato de atores SAG-AFTRA, que representa cerca de 160 mil profissionais mundialmente, emitiu uma declaração sobre as imagens explícitas de Taylor Swift geradas por IA que se tornaram virais nesta semana. As imagens, que provocaram intensa reação de alguns fãs da cantora e pedidos por uma nova legislação sobre IA, começaram a circular no X e no Telegram antes de serem removidas pelos moderadores de conteúdo.


O sindicato dos atores condenou as imagens falsas, chamando-as de "perturbadoras, prejudiciais e profundamente preocupantes", segundo relato do Business Insider.

"O desenvolvimento e a divulgação de imagens falsas – especialmente aquelas de natureza obscena – sem o consentimento de alguém devem ser considerados ilegais", afirmou o sindicato.


"Como sociedade, temos o poder de controlar estas tecnologias, mas devemos agir agora, antes que seja tarde demais. Apoiamos Taylor e mulheres de todo o mundo que são vítimas deste tipo de roubo da sua privacidade e do direito à autonomia", acrescentou a organização.


Fonte:https://epocanegocios.globo.com/inteligencia-artificial/noticia/2024/01/sag-aftra-critica-imagens-de-taylor-swift-geradas-por-ia.ghtml

Comentários