DA ACADEMIA À CORRIDA: ESPECIALISTAS RESPONDEM O QUE COMER ANTES E DEPOIS DOS TREINOS

 O segredo é comer pequenas refeições repletas de nutrientes energizantes, como proteínas e carboidratos

Da academia à corrida: especialistas respondem o que comer antes e depois dos treinos

Nutricionista afirma que o ideal é realizar os exercícios de estômago vazio, mas sabe que muitos precisam de energia antes das atividades

Por 

O GLOBO

 — São Paulo

15/01/2024 10h24  Atualizado há uma semana

Barrinhas de cereais, iogurte, banana, mel, doce de leite, todos os alimentos citados são usados por amantes de academia antes e depois dos treinos. Mas qual deve ser usado como pré-treino e qual deve ser usado como pós? Especialistas garantem que o melhor para um treino intenso é não comer nada e treinar de estomago vazio para não causar sintomas como refluxo, soluços, náuseas e vômitos.


Porém, eles sabem que existem pessoas que não se sentem energizadas se vão treinar sem comer, além de poder ter uma queda de pressão e até desmaiar durante o exercício, por isso os especialistas finalmente deram uma resposta concreta sobre quais alimentos as pessoas devem comer antes ou depois do treino.

Eles garantem que o segredo é comer pequenas refeições repletas de nutrientes energizantes, como proteínas e carboidratos. Para os corredores, nutricionistas sugerem que se alimentem de algum carboidrato que fornece glicose ao corpo, como grãos integrais, vegetais ou frutas, não processados ou minimamente processados, pois também contêm fibras, o que mantém você saciado por mais tempo. Como uma barra de granola, uma banana ou algum cereal seco antes de sair para correr.

Além disso, é importante manter a hidratação do corpo bebendo bastante líquido. Junto com o carboidrato, especialistas afirmam que pode tomar dois copos e meio de água antes da corrida.

Para o treinamento de força, os especialistas afirmam que a proteína é fundamental. Isso ocorre porque, à medida que você levanta pesos, seus músculos precisarão de combustível para crescer. Mas eles dizem que muita proteína também aumenta os riscos de ganho de peso, prisão de ventre, desidratação e danos renais.

“Não estou falando de meio quilo de bacon e uma dúzia de ovos. Deve ser no máximo 20 gramas de proteína, como um copo de iogurte com um cereal por cima”, afirma a nutricionista Leslie Bonci.

Para os nadadores, ela recomendou priorizar proteínas e carboidratos. “Você pode experimentar um sanduíche fino com dois ovos e um pouco de queijo. Não é um volume enorme, mas fornece algumas proteínas e carboidratos”, afirma.


Fonte:https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2024/01/15/da-academia-a-corrida-especialistas-respondem-o-que-comer-antes-e-depois-dos-treinos.ghtml

Comentários