HORTA DA SOBREVIVÊNCIA É TENDÊNCIA PARA 2024, APONTA ROYAL HORTICULTURAL SOCIETY (RHS)

 Horta de sobrevivência é uma das tendências para 2024, aponta RHS

Horta de sobrevivência é tendência para 2024, aponta RHS

A The Royal Horticultural Society, instituição de horticultura do Reino Unido, aponta que a crise climática tem influenciado cada vez mais as tendências de cultivo

Por Redação, do Um Só Planeta

23/12/2023 17h25  Atualizado há um dia


Frutas que prosperam em climas mais quentes então entre as tendências de jardinagem para 2024, de acordo com a The Royal Horticultural Society, do Reino Unido. A urgência climática está influenciando a maioria das tendências previstas pela instituição de caridade de horticultura, que coleta informações junto de seus mais de 600 mil membros para prever quais plantas serão as mais procuradas naquele ano.

As previsões são baseadas em tendências de horticultura e em consultas de jardineiros à equipe de consultores de jardinagem do RHS. Os recentes verões extremamente quentes e secos influenciaram esses especialistas a experimentar frutas que normalmente teriam falhado no clima ameno do Reino Unido. Segundo a organização, os últimos anos foram ideais para frutas como figos, melões, pêssegos e melancias.

No entanto, os eventos imprevisíveis e extremos, característicos da crise climática, levaram as frutas mais comuns cultivadas no Reino Unido, como maçãs e peras, a enfrentar dificuldades.

A escassez de frutas e de vegetais no último ano, causada pela grave seca no continente, inspirou os jardineiros a cultivarem os seus próprios alimentos. A instituição sugere que os jardineiros têm preferido cultivar com mais independência e que o localismo está desempenhando um papel de maior destaque.


Plantas tradicionalmente vistas como ervas daninhas, como margaridas e dentes-de-leão, estão sendo celebradas pelo impulso que dão aos polinizadores nativos, e muitas pessoas têm criado seu paisagismo com bordas dessas flores silvestres.


O serviço de aconselhamento de jardinagem da RHS continua incentivando que os indivíduos cultivem o seu próprio alimento - sendo as plantas mais populares o tomate, seguido do pepino, abobrinha, pimenta e feijão verde. As consultas ao RHS sobre jardinagem de vida selvagem aumentaram mais de 28% em 2023.


Fonte:https://umsoplaneta.globo.com/clima/noticia/2023/12/23/horta-de-sobrevivencia-e-tendencia-para-2024-aponta-rhs.ghtml

Comentários