CHARLES TEM MEDO DE ENCONTRO COM HARRY E IMPÕE TRÊS EXIGÊNCIAS INEGOCIÁVEIS, DIZ FONTE DA FAMÍLA REAL

 O Rei Charles III e o Príncipe Harry

Charles tem medo de encontro com Harry e impõe três exigências inegociáveis, diz fonte da Família Real

'Há pouquíssima confiança', disse fonte ligada à realeza britânica sobre os incômodos do monarca com seu caçula

15/12/2023 08h23  Atualizado há uma semana


O Rei Charles III tem medo de um encontro com o Príncipe Harry e impôs três exigências inegociáveis para que uma reunião dos dois volte a acontecer. Os incômodos do monarca britânico e os termos impostos por ele foram revelados pelo jornal britânico Daily Express.

Fontes ligadas à Família Real Britânica relataram ao diário inglês que Charles III tem pouca confiança no filho. Ele teme pelo desenrolar de um possível encontro e também não descarta a possibilidade do conteúdo das conversas dos dois vazarem.

O Rei Charles III — Foto: Getty Images
O Rei Charles III — Foto: Getty Images

“Há pouquíssima confiança, o que é compreensível”, disse a fonte ligada à realeza, fazendo referência às várias críticas públicas feitas por Harry aos seus familiares britânicos.

Segundo o mesmo contato, Charles III determinou que qualquer novo encontro entre ele e o filho deve 1) contar com assessores e representantes da realeza; 2) com todas as conversas sendo documentadas; e 3) levando apenas alguns minutos.

O Príncipe Harry — Foto: Getty Images
O Príncipe Harry — Foto: Getty Images

Os assessores pessoais da Família Real Britânica não responderam aos questionamentos do Daily Express sobre as supostas exigências impostas pelo rei para o encontro com seu filho.

Harry e a atriz e Duquesa Markle renunciaram às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020. Eles vivem atualmente na cidade californiana de Montecito junto com seus dois filhos. Ao longo dos últimos anos eles fizeram várias críticas públicas à realeza, por meio de entrevistas, séries documentais e do livro de memórias do príncipe (‘O Que Sobra’).

O novo livro de Omid Scobie sobre a realeza britânica — Foto: Divulgação
O novo livro de Omid Scobie sobre a realeza britânica — Foto: Divulgação

A Família Real Britânica e o casal vivem um momento particularmente tenso. As polêmicas mais recentes giram em torno do lançamento do livro ‘Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival’ (‘Ultimato: Por dentro da luta por sobrevivência da Família Real e da monarquia’, em tradução live), obra do autor Omid Scobie.

O Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle com os filhos — Foto: Divulgação
O Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle com os filhos — Foto: Divulgação

A edição holandesa do livro aponta Charles III e a Princesa Kate Middleton como os autores das declarações de cunho racista sobre o filho de Harry com Markle. A atriz revelou as falas racistas em 2021, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. Ela contou que membros da realeza expressaram suas preocupações com a cor da pele do bebê. No entanto, a atriz e o príncipe evitaram expor os nomes dos responsáveis pelas falas.

Harry e Markle têm sido pressionados a se posicionarem sobre a obra de Scobie, confirmando ou negando se os responsáveis pelas declarações racistas foram realmente Charles III e Middleton. Ainda assim, tanto eles quanto a realeza seguem em silêncio sobre o livro.

O Rei Charles, a Rainha Camilla, o Príncipe William e a Princesa Kate Middleton em festa no Palácio de Buckingham — Foto: Getty Images
O Rei Charles, a Rainha Camilla, o Príncipe William e a Princesa Kate Middleton em festa no Palácio de Buckingham — Foto: Getty Images

Fonte:https://revistamonet.globo.com/noticias/noticia/2023/12/charles-tem-medo-de-encontro-com-harry-e-impoe-tres-exigencias-inegociaveis-diz-fonte-da-familia-real.ghtml

Comentários