O QUE ESTÁ ACONTECENDO DE BOM?
Por Ann Albers
28 de outubro de 2023
Oi pessoal,
Lembro-me de um comediante, anos atrás, que me deixou em crise. Ele brincou sobre como é uma loucura ficarmos impacientes com o tempo que leva para enviar um e-mail ou uma mensagem de texto, visto que o computador do nosso telefone ocuparia uma sala inteira há apenas cinquenta anos!
Esquecemos que o sinal é enviado para o espaço sideral, é refletido nos satélites, é recebido pelas torres de celular e encontra o telefone do receptor antes de aparecer na caixa de entrada ou nas mensagens. De repente, disse ele, trinta segundos parecem um milagre! Ele era engraçado, mas seu argumento me fez pensar em como é fácil reclamar de coisas que não acontecem como desejamos, quando tantas coisas na vida funcionam incrivelmente bem.
Vários anos atrás, decidi que era hora de novos hábitos. Comecei a procurar religiosamente o que é bom. A fotografia ajudou. Ando pela mata com a câmera na mão, procurando o que há de interessante e bonito. Uma mancha de líquens é uma obra de arte. Uma árvore que cresce para acomodar os ventos do cânion é uma escultura fascinante. Gotas de orvalho nas folhas são universos hipnotizantes de reflexão. Há tanta coisa boa.
Há tantas pessoas boas também. Enquanto eu costumava ficar chateada com os maus motoristas, agora oro por eles e noto todas as pessoas legais que me deixam entrar em uma pista. Eu costumava ficar chateada com as poucas pessoas que contratei que não faziam seu trabalho.
Agora, tento focar nas pessoas incríveis que são ótimas no que fazem e, claro, esse foco atrai mais delas. Na semana passada, alguém veio ajudar com o computador. Ele levou dez minutos para fazer seu trabalho e, como eu tinha que pagar por uma hora, ele começou a procurar outras coisas para consertar. Ele resolveu problemas de computador que eu tinha há anos!
O hábito de procurar o que é bom foi muito útil no fim de semana passado. Eu estava prestes a sair para uma bela caminhada no outono quando tive a forte sensação de que deveria ser cauteloso na estrada. Reservei alguns minutos extras e sentei-me com os anjos antes de entrar no carro. Procurei tudo de bom, aumentei minha vibração e garanti que estava em paz antes mesmo de sair de ré na garagem.
Com certeza, quase sofri um acidente na rodovia, mas desviei e me recuperei sem incidentes. O carro não capotou, estava tudo bem e terminei de cantar junto a música no rádio. No passado, tal acontecimento teria me enervado tanto que teria arruinado meu dia, sem falar na minha caminhada. Dez minutos depois, era como se nada tivesse acontecido. O dia estava lindo. O ar estava fresco. Nenhum dano. O momento presente foi delicioso.
A caminhada foi muito linda. Fiquei emocionada por estar na natureza novamente depois de suportar uma lesão durante todo o verão. Em meados de setembro, percebi que precisava me concentrar em ser curada; semanas depois, eu estava.
Com as pernas até as coxas no riacho cristalino, eu estava no paraíso! Os corvos que conheço há mais de uma década me chamaram para seu lugar secreto. Comecei a compartilhar meu estoque anual de castanhas de caju, que eles agarram como esquilos, enchem os bicos e voam para depositá-los no ninho. Sentada a meio metro desses magníficos pássaros, olhando-os nos olhos com amor e admiração, o momento presente foi de pura perfeição.
Poucos minutos depois, felizmente sem chão (de novo), escorreguei nas pedras molhadas do riacho e bati forte com o outro pé. Seis quilômetros dentro da floresta, sem sinal, só havia uma boa opção. Concentrar no que era bom e sair. Então, assim eu fiz.
Concentrei-me na água gelada que parecia incrível. Concentrei-me nas belas árvores e no céu acima. Quando cheguei a um trecho mais movimentado da trilha, concentrei-me nas pessoas gentis, nos cachorros felizes e nas risadas ecoando pela floresta. Concentrei-me em como estava grata por ter curado o outro pé e em como a brisa era incrível em minha pele. Cheguei ao carro sem pensar na dor e voltei para casa com a mesma mentalidade.
No dia seguinte, meu pé parecia uma bola de futebol, mas decidi que não iria resolver reclamar da lesão. Eu iria me concentrar em ser curada. Procurei online por Braco (o curandeiro milagroso, http://www.braco-tv.me). Passei arnica no pé durante o dia e óleo de rícino à noite. Mais importante ainda, decidi fazer o que os anjos sugeriram e reconheci cada pequena coisa boa que notei ou fiz durante todo o dia.
“Uau, preparei um ótimo café da manhã.” “Bom trabalho, Ann! Você se levantou e não tropeçou!” “Eu amo meus clientes.” “Não posso caminhar, então farei camisetas.” E assim foi, e você adivinhou, no final do dia eu estava andando com os dois pés, embora devagar, sem dor. Dois dias depois, o inchaço desapareceu em 75% e mal penso em meu machucado. Está curando em tempo recorde. Perceber o que é bom e divertido é útil e curativo!
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a cultivar o hábito de perceber constantemente o que é bom e divertido, o que o colocará em uma vibração que permitirá todo tipo de ajuda, cura e soluções:
1. Mantenha um livro de pensamentos positivos
Comecei isso há anos e ainda tenho um livro assim. Todas as noites, registro um momento mágico, um pensamento feliz, uma boa frase ou uma lembrança feliz do dia. Pode ser um encontro com algo ou alguém que aprecio. Pode ser a menor coisa que deu certo.
O livro é como uma bateria carregada que armazena energia positiva. Tudo o que preciso fazer é abri-lo ou segurá-lo para sentir todo esse amor e apreço. Um bom pensamento de cada vez, mesmo que seja apenas um por dia, você pode começar a mudar o equilíbrio da sua energia.
2. Mantenha um frasco de “reclamação” e “elogio”
Quando reclamamos, jogamos fora nossa energia. Quando acompanhamos a vida (a nossa ou de outra pessoa, ou simplesmente passamos um tempo apreciando), nos abrimos para receber mais energia da Fonte. Não há nada como usar moedas reais ou dinheiro para esclarecer esse ponto.
Pegue dois potes, um para “reclamações” e outro para “elogios”. Obtenha um estoque de moedas ou dinheiro. Quando você estiver reclamando ou criticando a si mesmo, ou à vida ou aos outros, jogue uma moeda ou uma nota no pote de reclamações.
Quando você estiver elogiando a vida (por meio de apreciação ou pensamentos, palavras ou ações positivas), coloque algumas moedas ou notas no pote de elogios.
Quando o pote de reclamações ficar cheio, doe-o para alguma organização digna para transformar essa energia negativa.
Quando o seu pote de elogios ficar cheio, gaste o dinheiro em algo que você goste.
Isto pode parecer um pequeno exercício bobo, mas às vezes precisamos ter uma representação visual de nossa energia para ver para onde ela está indo.
3. Desafie-se a procurar tudo o que você faz certo
Somos tão duros com nós mesmos. Os anjos estão certos. A autocrítica é fácil. Reconhecer tudo o que fazemos certo requer prática.
Tente por apenas um dia perceber tudo o que você faz certo. “Amarrei aqueles sapatos perfeitamente! Lembrei-me de onde estavam minhas chaves! Fui gentil com a pessoa do banco.”
Essas coisas parecem tão insignificantes em termos de conquistas, mas é tão fácil sermos impiedosos conosco mesmos se tropeçamos num cadarço mal amarrado, se perdemos as chaves ou esquecemos a gentileza! Por que não passar para o lado mais leve e encobrir o que fazemos de “errado” enquanto nos concentramos mais no que fazemos de certo?
Essas coisas parecem pequenas em comparação com guerras, clima, combates e fome e, no sentido 3D, são. No entanto, quanto mais enchemos o nosso copo energético, encontrando coisas com as quais nos sentimos bem, procurando o que nós (e os outros) estamos a fazer bem e mudando o nosso foco para a luz, mais devolvemos o amor à própria vida, e à razão. Assim a Terra pode usar ondulações mais positivas no lago humano.
Pense em várias coisas que você já fez de bom hoje. Você saiu da cama. Você tomou um bom café. Você reservou um tempo para ler isto e se conectar com lindas almas em todo o mundo que estão fazendo o mesmo. Bom trabalho!
O amor é uma vibração. Se chegamos lá concentrando-nos em coisas grandes ou pequenas é irrelevante. Ele se espalha, mas atrai o bem para sua vida e compartilha o bem com o mundo.
Tenha uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional – lecocqmuller@gmail.com
https://www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar
Comentários
Postar um comentário