'BARBIE': COMO FILME SE TORNOU A MAIOR ESTREIA DE 2023: A CAMPANHA DE MARKETING E AS CRÍTICAS AO FILME TIDO COMO 'HILÁRIO' E 'ANTI-HOMEM'

 

Imagem de divulgação do filme da Barbie

CRÉDITO,GETTY IMAGES

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  • 'Barbie': como filme se tornou a maior estreia de 2023

     

  • Faarea Masud
  • Role,Repórter de negócios

O filme Barbie é a maior estreia do ano nos Estados Unidos e Canadá até agora, informou a distribuidora Warner Bros.

Estima-se que US$ 155 milhões (aproximadamente R$ 740 milhões) foram arrecadados no fim de semana das primeiras exibições, segundo a empresa.

Enquanto isso, Oppenheimer — também lançado na semana passada — arrecadou US$ 93,7 milhões (cerca de R$ 447 milhões) nos Estados Unidos, segundo a Universal Pictures.

Isso acontece em um momento em que os cinemas, de forma geral, estão enfrentando dificuldades, à medida que perdem para a concorrência dos serviços de streaming.

Enquanto isso, no Reino Unido, a rede de cinemas Vue afirmou que ambos os filmes levaram suas salas a ter seu fim de semana mais movimentado em quatro anos.

A Vue, que tem 91 cinemas em todo o Reino Unido e na Irlanda, disse que foi o fim de semana com a maior venda de ingressos em quatro anos, e o fim de semana com a segunda maior bilheteria da história, com Barbie, da diretora Greta Gerwig, a caminho de se tornar o maior sucesso de bilheteria de 2023 no país, à frente de Super Mario Bros. - O Filme.

Os dois filmes levaram meio milhão de pessoas às salas de cinema da Vue, com 4 mil sessões esgotadas para Barbie em todo o Reino Unido e na Irlanda, segundo a empresa.

No Brasil, segundo a imprensa local, o filme da Barbie arrecadou mais de R$ 22 milhões em bilheterias no país em sua estreia nos cinemas, que aconteceu na última quinta-feira (20), e reuniu 1,2 milhão de brasileiros nas salas de cinemas.

Barbie conta a história de amadurecimento da boneca infantil, na qual ela explora sua identidade e incentiva o amigo Ken a buscar sua individualidade.

A trama de Oppenheimer, filme protagonizado por Cillian Murphy e dirigido por Christopher Nolan, é centrada no desenvolvimento da primeira bomba atômica.

Os dois filmes foram lançados na semana passada, e a competição entre os dois foi chamada nas redes sociais de "Barbenheimer".

No fim de semana de estreia de Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, as vendas de ingressos ultrapassaram as do fim de semana de estreia do sucesso de público Super Mario Bros. - O Filme, tornando Barbie o maior sucesso de bilheteria de 2023 até agora.

Em todo o mundo, o lançamento de Barbie arrecadou US$ 337 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão).

No Twitter, uma usuária disse que fazia anos que não tinha vontade de ir ao cinema para assistir novamente a um filme, mas Barbie conseguiu despertar isso nela. Ela afirmou que "permaneceria uma obra-prima atemporal ao longo dos anos — as ideias realmente são eternas".

Antes do lançamento dos filmes, a rede Odeon no Reino Unido informou que mais de 200 mil ingressos antecipados haviam sido comprados — e esperava-se que cerca de 10 mil espectadores assistissem a ambos os filmes, Barbie e Oppenheimer, durante o fim de semana de estreia.

Enquanto isso, a rede Vue no Reino Unido informou na sexta-feira que a pré-venda de ingressos para Barbie foi "maior do que para qualquer outro sucesso de bilheteria lançado neste ano". A bilheteria na sexta-feira foi a mais alta de todas as sextas-feiras desde a pandemia de covid-19 — e a terceira maior de uma sexta-feira da rede de todos os tempos.

A Universal Pictures informou que Oppenheimer arrecadou 8,05 milhões de libras (cerca de R$ 49 milhões) no Reino Unido e na Irlanda desde sexta-feira. E acrescentou que a expectativa era de que os três primeiros dias de lançamento de Oppenheimer superassem os de outros sucessos de bilheteria de Christopher Nolan — InterestelarDunkirk e A Origem.

No início de julho, o elenco de Oppenheimer abandonou a première do filme em um ato de apoio à greve dos atores de Hollywood, que protestam em parte pela invasão da inteligência artificial (IA) nas produções.

O filme arrecadou US$ 93,7 milhões (aproximadamente R$ 447 milhões) nos mercados internacionais, elevando seu total global para US$ 174,2 milhões (cerca de R$ 831 milhões), de acordo com a Universal Pictures.

Fonte:https://www.bbc.com/portuguese/articles/c6p0n805rqpo

'Barbie': a campanha de marketing por trás do 'hype'

Cena do filme com Barbie e Ken em carro rosa

CRÉDITO,WARNER BROS. PICTURES

  • Author,Bonnie McLaren
  • Role,BBC Newsbeat

Os fãs já planejaram encontros e festas para a estreia e, há duas semanas, a atriz Margot Robbie compareceu ao tapete vermelho das estreias globais do longa com roupas inspiradas nas bonecas Barbie da vida real.

O filme traz em seu elenco alguns dos atores mais famosos da atualidade — Ryan Gosling, Helen Mirren, Issa Rae e o novo protagonista de Doctor Who, Ncuti Gatwa.

A trilha sonora foi produzida por Mark Ronson e inclui faixas com nomes como Dua Lipa, Tame Impala e Nicki Minaj e Ice Spice, que se juntaram para criar uma nova versão da música Barbie Girl, original da banda Aqua e adaptada no Brasil nos anos 2000 pela cantora Kelly Key.

E se parece que você também foi convidado para a festa da Barbie após tantos anúncios e vídeos nas redes sociais, o sentimento é compartilhado por muitos atualmente.

Porque não foi apenas o elenco estrelado, a trilha sonora ou as críticas que fizeram com que as pessoas não parassem de comentar sobre o filme: a campanha de marketing em torno dele também foi enorme.

Margot Robbie usando vestido rosa inspirado na Barbie

CRÉDITO,GETTY IMAGES

Legenda da foto,

Na estreia do filme em Londres, Margot Robbie usou uma roupa personalizada de Vivienne Westwood inspirada em uma Barbie de 1960

Outdoors cor-de-rosa que contêm apenas a data de lançamento do filme apareceram em cidades do mundo todo e até uma Casa dos Sonhos da Barbie foi construída em Malibu para que os superfãs pudessem se hospedar pelo Airbnb.

Em um shopping de São Paulo, uma instalação que reproduz a casa cor-de-rosa foi montada para uma experiência interativa e instagramável.

Já em Londres, a festa da Barbie chegou para a estreia antecipada do filme na quarta-feira (19/7).

A estação de metrô Barbican foi renomeada como Barbie-can e uma cabine telefônica rosa foi instalada na Tower Bridge, um símbolo da metrópole inglesa.

Isso sem mencionar as centenas de produtos licenciados lançados nas últimas semanas — de sapatos a coleções de roupas e controles de Xbox da Barbie.

Portanto, se parece que você está vendo a Barbie em todos os lugares, não está imaginando coisas.

Para o crítico de cinema da BBC Radio 1, Ali Plumb, a campanha do filme está em todos os lugares porque a Mattel, dona da marca Barbie, está vendendo mais do que apenas um filme.

"O que você está vendo não é apenas uma promoção para o filme", disse ele à BBC Newsbeat. "É para a marca Barbie."

Outra coisa que Ali acredita que ajudou na divulgação do filme foram os pôsteres divulgados nas redes sociais, nos quais os internautas podiam colocar uma foto própria e se sentir parte do filme.

Ele diz que a campanha de marketing da Barbie contrasta fortemente com a de Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, com lançamento no mesmo dia.

E enquanto muitas pessoas planejam assistir a ambos em 21 de julho, no que foi apelidado de Barbenheimer, Ali diz que Oppenheimer adotou uma abordagem mais tradicional.

"É um filme sobre o homem que ajudou a criar o Projeto Manhattan e a bomba atômica", diz ele. "Portanto, você não pode vender brinquedos por trás disso, não pode vender varas de pescar, camisas, chapéus e qualquer coisa aleatória que eles poderiam estar vendendo — é apenas o filme."

Margot Robbie e Ryan Gosling foram flagrados filmando cena na praia

CRÉDITO,GETTY IMAGES

Legenda da foto,

Já se falava sobre o filme em junho de 2022, quando Margot Robbie e Ryan Gosling foram flagrados filmando cenas

Moshe Isaacian é consultor sênior de marca e compilou em seu perfil no Twitter muitas das ações de marketing e acordos de licenciamento feitos pela campanha de Barbie.

E se a campanha parece estar acontecendo há meses, ele diz que o planejamento está em andamento há anos.

Moshe, que trabalhou com a Nike e a Amazon, diz que muitos dos acordos levaram "um ano, dois anos para serem concluídos" e que a Mattel tem sido "muito boa em ser seletiva".

"Não usam apenas os acordos de licenciamento regulares", diz ele.

"É mais como [se eles estivessem vendendo] o estilo de vida da Barbie agora — é assim que a Barbie se vestiria, falaria, comeria, que tipo de velas ela teria em sua casa."

"Essas são coisas com as quais a geração mais velha se preocupa."

Ali também acha que o filme apela para um público que vai além daquele para o qual as bonecas são comercializadas — em parte porque está sendo dirigido por Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres.

Em um trailer, Barbie pergunta a seus colegas bonecos se eles já pensaram em morrer e em outra cena o Ken pergunta a Barbie se pode dormir na casa dela — para a grande surpresa de Barbie.

"Não me parece um filme infantil. Na verdade, e isso é apenas um palpite, suspeito que as crianças pequenas ficarão confusas com ele."

Em contraste com todo o marketing, a equipe por trás da produção também manteve grande sigilo em torno do próprio filme até o lançamento.

Mas, depois de meses de investimento, será que a cara campanha publicitária vai compensar?

"Acho que o fim de semana de estreia da Barbie será gigante, mesmo que (o filme) acabe sendo mal avaliado, e não acho que será", diz Ali.

“A empolgação está tão grande que é garantido que haverá pessoas nos cinemas assistindo, mesmo que apenas para ver os grandes nomes. Mas também para que essas pessoas possam criar sua própria opinião sobre o que será o grande tópico de discussão na cultura pop."

Fonte:https://www.bbc.com/portuguese/articles/ceqw2896q1jo

'Hilário' e 'anti-homem': o que dizem críticas internacionais sobre filme da Barbie

Margot Robbie e Ryan Gosling interpretam Barbie e Ken no filme de Greta Gerwig

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

Margot Robbie e Ryan Gosling interpretam Barbie e Ken no filme de Greta Gerwig

  • Author,Steven McIntosh
  • Role,Repórter de Entretenimento

A vida de plástico é fantástica, de acordo com muitos críticos, que elogiaram amplamente o filme da Barbie.

O filme amplamente divulgado em campanhas de publicidade será lançado no Brasil nesta quinta-feira (20/7) — ao lado de Oppenheimer, de Christopher Nolan — e é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

A revista Empire classificou Barbie como um filme "dolorosamente engraçado", enquanto o jornal britânico Independent o descreveu como "alegre minuto a minuto".

Mas a opinião não é unânime. A publicação britânica Daily Mail afirmou que o longa é "irregular e desconexo", enquanto a revista Time disse que era "muito bonito, mas não muito profundo".

Robbie estrela como a boneca no filme da diretora Greta Gerwig, que foi feito com a cooperação da fabricante de brinquedos Mattel.

Em uma crítica em que deu cinco estrelas, Clarisse Loughrey, da publicação britânica Independent, escreveu: "Barbie é um dos filmes mainstream mais inventivos, imaculadamente elaborados e surpreendentes da memória recente — uma prova do que pode ser alcançado até mesmo nas entranhas mais profundas do capitalismo".

"Embora seja impossível para qualquer filme de estúdio ser verdadeiramente subversivo, especialmente quando a cultura de consumo percebeu que a autoconsciência é boa para os negócios, Barbie consegue muito mais do que você pensa ser possível."

Robbie Collin, do também britânico Telegraph, foi positivo, premiando o filme com quatro estrelas e descrevendo-o como "profundamente bizarro, conceitualmente escorregadio e muitas vezes hilário".

"É um prazer inesperado reportar que o filme de Greta Gerwig — embora ainda seja fundamentalmente uma aventura de comédia de verão sobre a linha de brinquedos da Barbie — está longe de ser o golpe de força bruta que muitos de nós temíamos", escreveu ele.

"O ângulo satírico — mais provável de atingir espectadores mais velhos do que pré-adolescentes — é repleto de entusiasmo e malícia. (Há piadas que cutucam alegremente vários grupos masculinos online.)"

No entanto, Sarah Vine, do Daily Mail, parece estar menos interessada na representação dos homens no longa. Ela escreveu: "É um filme profundamente anti-homens, uma extensão de todo aquele feminismo do TikTok que pinta qualquer forma de masculinidade — exceto a mais inócua — como tóxica e predatória..."

"Todo personagem masculino é um idiota, um fanático ou um perdedor triste e patético. Se os papéis fossem invertidos e um diretor fizesse um filme sobre como todas as mulheres são bruxas histéricas, neuróticas e interesseiras, seria denunciado — com razão — como profundamente ofensivo e sexista."

Ela concluiu: "É desigual, desconexo, o enredo não faz sentido real — e a mão morta da América corporativa pesa muito sobre ele."

Greta Gerwig e atrizes de Barbie durante gravações

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

O filme foi dirigido por Greta Gerwig (segunda à direita), cujas outras produções incluem Lady Bird e Adoráveis Mulheres

Peter Bradshaw, do The Guardian, também fez uma crítica morna, premiando o filme com três estrelas.

Ele afirmou que Barbie é "um filme bem-humorado, mas autoconsciente", que é "ocasionalmente muito engraçado, mas às vezes também de alguma forma recatado e inibido, como se o desejo de ser engraçado só pudesse ser mesquinho e satírico".

Acrescentou: "Este filme é talvez um comercial gigante de duas horas para um produto, embora não mais do que The Lego Movie, mas Barbie não vai para a jugular da comédia nem de longe."

Outros críticos foram muito mais positivos. David Fear, da revista Rolling Stone, disse que Barbie "pode ser o blockbuster mais subversivo do século 21", enquanto Alex Flood, do portal New Musical Express (NME), observou que o roteiro "contém sutileza inesperada".

Atores de Barbie durante cena do filme

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

Revista Empire disse que Robbie é "hilária", enquanto Gosling "rouba a cena" como Ken

Beth Webb, da Empire, elogiou as atuações de Robbie e Gosling como Barbie e Ken em sua crítica de quatro estrelas. "Robbie, que atingiu nota 11 desde Harley Quinn, é hilária, mas quem rouba a cena de forma mais consistente é o Sr. Fragilidade Loira", disse ela.

"Gosling submerge de todo o coração na psique insegura de Ken enquanto ele vai de sombra da Barbie para garoto-propaganda do patriarcado. Cada flexão de músculo, cada movimento de cabelo, cada dedilhada de guitarra cai perfeitamente. Há momentos em que ele vai roubar seu fôlego."

Também houve elogios para a diretora do filme. Devan Coggan, da revista Entertainment Weekly, disse: "Nunca duvide de Gerwig".

“A cineasta indicada ao Oscar criou uma aventura feroz, engraçada e profundamente feminista que te desafia a rir e chorar, mesmo se você for feito de plástico.”

Lovia Gyarkye, do Hollywood Reporter, discordou um pouco, escrevendo: "Por mais inteligente que seja a Barbie de Gerwig, uma ameaça assombra todo o exercício."

"A diretora gravou com sucesso sua assinatura e extraiu temas mais profundos de uma estrutura rígida, mas os sacrifícios para a história são claros. A política confusa e a aterrissagem emocional plana de Barbie são sinais de que a imagem, em última análise, serve a uma marca."

Gravação do filme 'Barbie'

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

O filme será ançado na sexta-feira - o mesmo dia de estreia de Oppenheimer, de Christopher Nolan

Outros críticos tiveram visões diferentes, como Valerie Complex, do Deadline, que descreveu Barbie como "um filme imperfeito".

"Ele tropeça um pouco no tratamento dos personagens de cor. Eles são usados principalmente como dispositivos para levar adiante as narrativas estereotipadas de Barbie e Ken", disse ela.

"O filme fica apertado em 95 minutos, mas está repleto de cenas de dança inúteis e números musicais que são apenas preenchimento e nada mais."

Johnny Oleksinski, do New York Post, foi além, descrevendo Barbie como uma "decepção exagerada".

"A embalagem da Barbie é muito mais divertida do que o tedioso brinquedo dentro da caixa", disse ele. "Em um paralelo com a música Barbie Girl do Aqua: a vida de plástico não é fantástica."

O tom do filme foi criticado por Stephanie Zacharek, da Time, que disse: "É um filme extremamente satisfeito consigo mesmo. A Barbie nunca nos deixa esquecer o quão inteligente está sendo, exaustivo em cada minuto."

Fonte:https://www.bbc.com/portuguese/articles/cpwyz63lev5o


Tuíte com foto de placa da estação Barbican alterada para promover filme da Barbie

Para o crítico de cinema da BBC Radio 1, Ali Plumb, a campanha do filme está em todos os lugares porque a Mattel, dona da marca Barbie, está vendendo mais do que apenas um filme.

"O que você está vendo não é apenas uma promoção para o filme", disse ele à BBC Newsbeat. "É para a marca Barbie."

Outra coisa que Ali acredita que ajudou na divulgação do filme foram os pôsteres divulgados nas redes sociais, nos quais os internautas podiam colocar uma foto própria e se sentir parte do filme.

Ele diz que a campanha de marketing da Barbie contrasta fortemente com a de Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, com lançamento no mesmo dia.

E enquanto muitas pessoas planejam assistir a ambos em 21 de julho, no que foi apelidado de Barbenheimer, Ali diz que Oppenheimer adotou uma abordagem mais tradicional.

"É um filme sobre o homem que ajudou a criar o Projeto Manhattan e a bomba atômica", diz ele. "Portanto, você não pode vender brinquedos por trás disso, não pode vender varas de pescar, camisas, chapéus e qualquer coisa aleatória que eles poderiam estar vendendo — é apenas o filme."

Margot Robbie e Ryan Gosling foram flagrados filmando cena na praia

CRÉDITO,GETTY IMAGES

Legenda da foto,

Já se falava sobre o filme em junho de 2022, quando Margot Robbie e Ryan Gosling foram flagrados filmando cenas

Moshe Isaacian é consultor sênior de marca e compilou em seu perfil no Twitter muitas das ações de marketing e acordos de licenciamento feitos pela campanha de Barbie.

E se a campanha parece estar acontecendo há meses, ele diz que o planejamento está em andamento há anos.

Moshe, que trabalhou com a Nike e a Amazon, diz que muitos dos acordos levaram "um ano, dois anos para serem concluídos" e que a Mattel tem sido "muito boa em ser seletiva".

"Não usam apenas os acordos de licenciamento regulares", diz ele.

"É mais como [se eles estivessem vendendo] o estilo de vida da Barbie agora — é assim que a Barbie se vestiria, falaria, comeria, que tipo de velas ela teria em sua casa."

"Essas são coisas com as quais a geração mais velha se preocupa."

Ali também acha que o filme apela para um público que vai além daquele para o qual as bonecas são comercializadas — em parte porque está sendo dirigido por Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres.

Em um trailer, Barbie pergunta a seus colegas bonecos se eles já pensaram em morrer e em outra cena o Ken pergunta a Barbie se pode dormir na casa dela — para a grande surpresa de Barbie.

"Não me parece um filme infantil. Na verdade, e isso é apenas um palpite, suspeito que as crianças pequenas ficarão confusas com ele."

Em contraste com todo o marketing, a equipe por trás da produção também manteve grande sigilo em torno do próprio filme até o lançamento.

Mas, depois de meses de investimento, será que a cara campanha publicitária vai compensar?

"Acho que o fim de semana de estreia da Barbie será gigante, mesmo que (o filme) acabe sendo mal avaliado, e não acho que será", diz Ali.

“A empolgação está tão grande que é garantido que haverá pessoas nos cinemas assistindo, mesmo que apenas para ver os grandes nomes. Mas também para que essas pessoas possam criar sua própria opinião sobre o que será o grande tópico de discussão na cultura pop."

Fonte:https://www.bbc.com/portuguese/articles/ceqw2896q1jo

'Hilário' e 'anti-homem': o que dizem críticas internacionais sobre filme da Barbie

Margot Robbie e Ryan Gosling interpretam Barbie e Ken no filme de Greta Gerwig

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

Margot Robbie e Ryan Gosling interpretam Barbie e Ken no filme de Greta Gerwig

  • Author,Steven McIntosh
  • Role,Repórter de Entretenimento

A vida de plástico é fantástica, de acordo com muitos críticos, que elogiaram amplamente o filme da Barbie.

Robbie estrela como a boneca no filme da diretora Greta Gerwig, que foi feito com a cooperação da fabricante de brinquedos Mattel.

Em uma crítica em que deu cinco estrelas, Clarisse Loughrey, da publicação britânica Independent, escreveu: "Barbie é um dos filmes mainstream mais inventivos, imaculadamente elaborados e surpreendentes da memória recente — uma prova do que pode ser alcançado até mesmo nas entranhas mais profundas do capitalismo".

"Embora seja impossível para qualquer filme de estúdio ser verdadeiramente subversivo, especialmente quando a cultura de consumo percebeu que a autoconsciência é boa para os negócios, Barbie consegue muito mais do que você pensa ser possível."

Robbie Collin, do também britânico Telegraph, foi positivo, premiando o filme com quatro estrelas e descrevendo-o como "profundamente bizarro, conceitualmente escorregadio e muitas vezes hilário".

"É um prazer inesperado reportar que o filme de Greta Gerwig — embora ainda seja fundamentalmente uma aventura de comédia de verão sobre a linha de brinquedos da Barbie — está longe de ser o golpe de força bruta que muitos de nós temíamos", escreveu ele.

"O ângulo satírico — mais provável de atingir espectadores mais velhos do que pré-adolescentes — é repleto de entusiasmo e malícia. (Há piadas que cutucam alegremente vários grupos masculinos online.)"

No entanto, Sarah Vine, do Daily Mail, parece estar menos interessada na representação dos homens no longa. Ela escreveu: "É um filme profundamente anti-homens, uma extensão de todo aquele feminismo do TikTok que pinta qualquer forma de masculinidade — exceto a mais inócua — como tóxica e predatória..."

"Todo personagem masculino é um idiota, um fanático ou um perdedor triste e patético. Se os papéis fossem invertidos e um diretor fizesse um filme sobre como todas as mulheres são bruxas histéricas, neuróticas e interesseiras, seria denunciado — com razão — como profundamente ofensivo e sexista."

Ela concluiu: "É desigual, desconexo, o enredo não faz sentido real — e a mão morta da América corporativa pesa muito sobre ele."

Greta Gerwig e atrizes de Barbie durante gravações

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

O filme foi dirigido por Greta Gerwig (segunda à direita), cujas outras produções incluem Lady Bird e Adoráveis Mulheres

Peter Bradshaw, do The Guardian, também fez uma crítica morna, premiando o filme com três estrelas.

Ele afirmou que Barbie é "um filme bem-humorado, mas autoconsciente", que é "ocasionalmente muito engraçado, mas às vezes também de alguma forma recatado e inibido, como se o desejo de ser engraçado só pudesse ser mesquinho e satírico".

Acrescentou: "Este filme é talvez um comercial gigante de duas horas para um produto, embora não mais do que The Lego Movie, mas Barbie não vai para a jugular da comédia nem de longe."

Outros críticos foram muito mais positivos. David Fear, da revista Rolling Stone, disse que Barbie "pode ser o blockbuster mais subversivo do século 21", enquanto Alex Flood, do portal New Musical Express (NME), observou que o roteiro "contém sutileza inesperada".

Atores de Barbie durante cena do filme

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

Revista Empire disse que Robbie é "hilária", enquanto Gosling "rouba a cena" como Ken

Beth Webb, da Empire, elogiou as atuações de Robbie e Gosling como Barbie e Ken em sua crítica de quatro estrelas. "Robbie, que atingiu nota 11 desde Harley Quinn, é hilária, mas quem rouba a cena de forma mais consistente é o Sr. Fragilidade Loira", disse ela.

"Gosling submerge de todo o coração na psique insegura de Ken enquanto ele vai de sombra da Barbie para garoto-propaganda do patriarcado. Cada flexão de músculo, cada movimento de cabelo, cada dedilhada de guitarra cai perfeitamente. Há momentos em que ele vai roubar seu fôlego."

Também houve elogios para a diretora do filme. Devan Coggan, da revista Entertainment Weekly, disse: "Nunca duvide de Gerwig".

“A cineasta indicada ao Oscar criou uma aventura feroz, engraçada e profundamente feminista que te desafia a rir e chorar, mesmo se você for feito de plástico.”

Lovia Gyarkye, do Hollywood Reporter, discordou um pouco, escrevendo: "Por mais inteligente que seja a Barbie de Gerwig, uma ameaça assombra todo o exercício."

"A diretora gravou com sucesso sua assinatura e extraiu temas mais profundos de uma estrutura rígida, mas os sacrifícios para a história são claros. A política confusa e a aterrissagem emocional plana de Barbie são sinais de que a imagem, em última análise, serve a uma marca."

Gravação do filme 'Barbie'

CRÉDITO,WARNER BROS

Legenda da foto,

O filme será ançado na sexta-feira - o mesmo dia de estreia de Oppenheimer, de Christopher Nolan

Outros críticos tiveram visões diferentes, como Valerie Complex, do Deadline, que descreveu Barbie como "um filme imperfeito".

"Ele tropeça um pouco no tratamento dos personagens de cor. Eles são usados principalmente como dispositivos para levar adiante as narrativas estereotipadas de Barbie e Ken", disse ela.

"O filme fica apertado em 95 minutos, mas está repleto de cenas de dança inúteis e números musicais que são apenas preenchimento e nada mais."

Johnny Oleksinski, do New York Post, foi além, descrevendo Barbie como uma "decepção exagerada".

"A embalagem da Barbie é muito mais divertida do que o tedioso brinquedo dentro da caixa", disse ele. "Em um paralelo com a música Barbie Girl do Aqua: a vida de plástico não é fantástica."

O tom do filme foi criticado por Stephanie Zacharek, da Time, que disse: "É um filme extremamente satisfeito consigo mesmo. A Barbie nunca nos deixa esquecer o quão inteligente está sendo, exaustivo em cada minuto."

Fonte:https://www.bbc.com/portuguese/articles/cpwyz63lev5o


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