SEXO TÂNTRICO: O QUE É, QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS E COMO COLOCAR EM PRÁTICA


Sexo tântrico: veja o que é, quais são os benefícios e como colocar em prática — Foto: Pexels/Reprodução

Sexo tântrico: veja o que é, quais são os benefícios e como colocar em prática — Fot

Sexo tântrico: veja o que é, quais são os benefícios e como colocar em prática — Foto: Pexels/Reprodução


Sexo tântrico: o que é, quais são os benefícios e como colocar em prática

A mestra e filósofa tântrica Carol Teixeira, a sexóloga Giovanna Fornasari e a terapeuta tântrica Vivian Portela tiram todas as dúvidas sobre a prática que chamou a atenção de Sheila Mello. Veja!


Por Luana Balmas, gshow — Rio de Janeiro

03/03/2023 05h01  Atualizado há 11 horas

 


O Tantra e o sexo tântrico despertaram a curiosidade de Sheila Mello e a nossa também! A ex-dançarina do É o Tchan compartilhou recentemente a sua experiência com a prática nas redes sociais, contando que esteve em um retiro tântrico para explorar o autoconhecimento.

O Tantra é uma filosofia tribal do hinduísmo que busca despertar o kundalini, a energia sagrada da vida por meio da experiência sexual. Para despertá-la, o sexo tântrico se desenrola em diversos níveis e ele necessita de tempo para ser executado.

Mas o que é realmente o sexo tântrico? Quais os pontos positivos da prática? E como introduzi-lo no dia a dia com o parceiro?



A sexóloga Giovanna Fornasari, a terapeuta tântrica Vivian Portela e a mestra e filósofa tântrica Carol Teixeira, que guiou Sheila Mello na sua jornada, tiram todas essas dúvidas! 👇

Sexo tântrico veja o que é, quais são os benefícios e como colocar em prática — Foto: Pexels/Reprodução

Sexo tântrico veja o que é, quais são os benefícios e como colocar em prática — Foto: Pexels/Reprodução

O que é o sexo tântrico?



sexo tântrico é a conexão física, energética e emocional entre o casal, com bases na comunicação, na entrega e na generosidade. Para o praticante do tantra, o sexo é um ritual meditativo.

A melhor maneira de mergulhar nessa filosofia é estar integralmente na troca com seu parceiro, desfrutando de todos os sentidos e mergulhando de maneira devota no próprio prazer e no prazer do outro.

Segundo as especialistas, é comprovado que a prática da meditação e do mindfulness no sexo pode enriquecer a relação, principalmente por conta do estilo de vida acelerados que levamos: "Nosso estilo de vida nos tornou indivíduos acelerados, multitarefas, sempre conectados, e nós levamos isso para o sexo, causando ansiedade e dificuldade de concentração."

"Nunca estamos fazendo uma coisa só, mas no sexo precisamos estar ali, para sentir e perceber o que o outro está sentindo, sem julgamentos e sem as vozes da nossa própria autocrítica."

Sexo tântrico: é comprovado que a prática da meditação e do mindfulness no sexo pode enriquecer a relação — Foto: Pexels

Sexo tântrico: é comprovado que a prática da meditação e do mindfulness no sexo pode enriquecer a relação — Foto: Pexels

Carol Teixeira deixa claro que o sexo tântrico é só uma das diversas práticas onde o tantra é colocado em ação. Para ela, é importante fazer esclarecer essa diferença:

"O tantra não é só sexo tântrico. O sexo tântrico é o maithuna, que é uma união mística entre dois seres que estão nesse estado de tantra. É o estado de presença total de vulnerabilidade das pessoas que estão cientes da potência de suas energias e sabem otimizar suas energias. Tudo isso a gente aprende no tantra."

"Você pode aproveitar para colocar esse estado de tantra em outras áreas da sua vida, mas quando você está numa troca sexual, nós chamamos de maithuna."

 

Como colocar o sexo tântrico em prática?



A principal dica é dedicar tempo de qualidade para o sexo, aproveitando para pensar nesses rituais a dois, desde o preparo do ambiente.

Trazendo diversos elementos que despertem todos os sentidos: abuse de óleos, penas, plumas e itens que explorem as respostas da pele de todo o corpo, inclusive o genital, sem pressa.

"Aproveite a oportunidade de se vulnerabilizar, mesmo em trocas casuais. Se abra para se aprofundar na experiência sexual explorando o olho no olho, o despertar da pele e o prazer além do físico."

Carol explica que a melhor maneira de propor o sexo tântrico a um parceiro ou parceira é mostrando, de fato, a prática: "Não precisa ficar filosofando. A melhor maneira de introduzir alguém no tantra, é trazer para a vivência, na prática. É muito difícil uma pessoa negar aquilo que vai trazer tantos benefícios para ela e para a relação."

Quais os benefícios do sexo tântrico?

São muitos, entre eles:

  • Aprofundamento das conexões emocionais;
  • Compreensão do prazer de forma generosa;
  • Descoberta de novos níveis de prazer;
  • Sustentação de orgasmos múltiplos e expandidos.

Além do aspecto físico que a atividade sexual promove, há a liberação de hormônios de bem-estar, há o vínculo e a conexão emocional entre as pessoas, sendo uma prática de grande importância do indivíduo.

Segundo Carol, a prática pode servir também para reacender uma paixão ou trazer uma nova forma de amor entre um casal:

"As pessoas podem ter suas vidas transformadas. Casais que estão há 10, 15 anos juntos podem aprender a se olhar de um jeito muito mais verdadeiro e profundo. Isso ressignifica a relação, o amor... E isso tudo acontece a partir do momento que ele se colocam nesse estado de vulnerabilidade que o tantra traz."

Sexo tântrico: abuse de óleos, penas, plumas e itens que explorem as respostas da pele de todo o corpo, inclusive o genital, sem pressa. — Foto: Pexels/Reprodução

Sexo tântrico: abuse de óleos, penas, plumas e itens que explorem as respostas da pele de todo o corpo, inclusive o genital, sem pressa. — Foto: Pexels/Reprodução


Fonte:https://gshow.globo.com/moda-e-beleza/noticia/sexo-tantrico-o-que-e-quais-sao-os-beneficios-e-como-colocar-em-pratica.ghtml


Comentários