OS 10 TRUQUES MAIS EFICAZES PARA MELHORAR A PRODUTIVIDADE, SEGUNDO A INTERNET

 

produtividade, escritorio, tempo, relogio, carreiras, (Foto: Unsplash)

Baixa produtividade pode ter a ver com escolhas simples do dia a dia  (Foto: Unsplash)

  • CAROL FIRMINO
 ATUALIZADO EM 

Preguiça e procrastinação conseguem causar danos a qualquer rotina, além de dificultar que planos tão sonhados sejam colocados em prática. Nessas horas, é normal recorrer às dicas de gurus da produtividade, que parecem sempre ter uma mensagem importante (ou até mesmo parecer milagrosa) para transmitir.

O projeto 50 Hacks resolveu encurtar esse caminho: agora, qualquer pessoa pode acessar o domínio e enviar seu próprio "conselho" para ser mais produtivo e alcançar metas sem tanta dor de cabeça. 

É como se a consciência coletiva da internet estivesse ali, conversando com quem deseja deixar a antiga rotina para trás. Todos que acessam votam para decidir se a sugestão vale a pena mesmo. O idealizador da iniciativa é Marc Lou, um francês de 29 anos que, atualmente, vive em Bali (Indonésia) e trabalha com startups.

50hacks (Foto: Reprodução/50Hacks)

Não é preciso se cadastrar para acessar o site e interagir com as mensagens  (Foto: Reprodução/50Hacks)

Confira algumas das dicas favoritas dos frequentadores da página:

1. Chuveiro pela manhã Se você está desempregado ou trabalhando em casa, não ter uma rotina para começar o dia realmente afeta seu estado de espírito.

2. Não faça multitarefas Nosso cérebro é single-thread.

3. Movimente-se antes de começar a trabalhar Faça uma caminhada, um curto passeio de bicicleta, algo fora de casa.

4. Pare de ficar obcecado com dicas de produtividade Comece a trabalhar nessa sua lista de pendências.

5. Comece pelo conteúdo Uma mudança importante é passar a consumir conteúdos ligados à própria produtividade.

6. Não tenha "dias zero" Faça alguma coisa, qualquer coisa, todos os dias. Não importa quão pequeno seja, ter realizado algo durante o dia será bom.

7. Não durma demais Acorde em um horário padrão a cada dia de trabalho e comece a trabalhar em um horário padrão todos os dias.

8. Configure um perfil separado no computador para trabalhar (ou estudar) Não faça login em redes sociais ou sites de entretenimento nesse perfil, mas continue a usá-los em seu perfil normal.

9. Ao escrever uma lista de tarefas, adicione vitórias fáceis Seu cérebro fornecerá dopamina quando elas forem concluídas e ajudará a fazer o que for mais difícil.

10. Engula o sapo primeiro A ideia é que você identifique uma tarefa desafiadora (o sapo) e complete a tarefa logo pela manhã (comê-lo).

Para continuar lendo, fazer avaliações ou participar com alguma dica infalível que ninguém mais tem, acesse o site.

Fonte:https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2022/08/site-permite-que-usuarios-compartilhem-suas-proprias-dicas-de-produtividade.html


Comentários