O EQUINÓCIO DE MARÇO E O INÍCIO DO ANO NOVO ASTROLÓGICO, TEMPO DE REFLEXÃO E DESAPEGO, MOMENTO DE DESVENCILHAR DO PASSADO

 Equinócio de outono marca o ano novo astrológico

Para a astrologia, o ano novo não começa exatamente no dia 1 de janeiro, mas sim em 20 de março. Nesse dia, o Sol entra na energia do signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco. Por isso, podemos considerar essa data como o ano novo astrológico. E, indo além do signo de Áries, outro importante acontecimento ocorre no planeta nessa data.

O dia 20 de março, aqui no hemisfério sul do planeta, também representa o equinócio de outono. O equinócio é quando, do ponto de vista de quem está na Terra, o Sol cruza a linha do equador. Este fenômeno acontece duas vezes no ano, no outono e na primavera. Em ambos os casos, é o dia do ano em que o dia e a noite têm igual duração e isso marcava para povos antigos datas de importantes celebrações.

Alguns povos europeus da era pré-cristã, como os celtas, celebravam suas festividades em dias específicos do ano que estão ligados as estações da natureza. Estas celebrações eram chamadas de sabbaths. Até hoje, alguns grupos neopagãos comemoram essas datas.

Os sabbaths servem para marcar o que esses povos chamavam de “roda do ano”, em que as estações da natureza eram vistas também como representações das energias individuais de cada pessoa. Por exemplo: no inverno as pessoas ficam mais introspectivas, e no verão mais extrovertidas, enquanto no outono elas precisam se libertar de acontecimentos do passado para, na primavera, celebrarem a vida e a fertilidade.

Além desse simbolismo, os sabbaths são celebrações para as pessoas entrarem em contato com a natureza e equilibrarem as suas energias, como acontece no dia 20 de março, no sabbath que se chama Mabon.

Mabon é um equinócio, portanto, o dia e a noite têm a mesma duração. Isso simboliza que, interiormente, é uma data boa para nos equilibrarmos. Também é um sabbath que representa um período de colheita do que plantamos durante o verão e a marca de um período que devemos começar a poupar recursos, para serem utilizados no período introspectivo do inverno. Então, juntando tudo isso com as energias de Áries, que estão mais expostas nesse momento, como será o ano novo astrológico?

Como todo ano novo, devemos encarar como uma época para avaliar o que colhemos de frutos do ano anterior e o que devemos poupar para esse novo período astrológico que se inicia. Como a energia de Áries está evidente, um ano sempre começa com ação e atitude para nos levar à realização de nossos sonhos e objetivos. Portanto, não perca tempo e faça desse ano o melhor que já teve em sua vida até hoje!


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Ano novo astrológico começou e é o momento de desvencilhar do passado

O Ano Novo Astrológico é também conhecido como equinócio de outono, para aqueles que estão no Hemisfério Sul! Enquanto o calendário gregoriano começa novamente em 1º de janeiro, o ano novo astrológico ocorre quando o Sol se move para o signo tropical de Áries. Diferente da astrologia chinesa ou do zodíaco sideral védico, o zodíaco tropical usado pela maioria dos astrólogos ocidentais é orientado para as estações do ano. Desta forma, o novo ano começou oficialmente quando o sol cruzou o norte sobre o equador celeste no domingo, 20 de março, marcando o início astronômico e astrológico do outono e do ano novo.

O Equinócio de Áries, em 20 de março, mapeou o território que atravessaremos nos próximos 3 meses cruciais de 2022. Quando o Sol entra em 0° de Áries, marca o momento de nos desvencilharmos das correntes e armadilhas do passado. A Lua da ressurreição em Escorpião em quadratura com Plutão em Capricórnio está dissolvendo quaisquer apegos remanescentes a padrões do passado.  Dê um passo atrás das tribulações coletivas e pense como agir individualmente para melhor lidar com acontecimentos externos. Volte sua atenção para o que é importante de verdade.

O inconsciente deve ser “transformado” para que o Sol em Áries possa trazer à luz a essência imperecível e imutável do homem, a consciência do Eu. O Sol em Áries é enérgico, audacioso, ativo e sabe muito bem onde quer chegar. Ao realizar esta experiência solar, nos tornamos um dos centros conscientes do universo infinito, participando de sua recriação e aceitando o trabalho concreto que nos corresponde no cosmos. Feche ciclos e use o poder da vontade solar para começar algo extremamente poderoso.

O equinócio é um momento propício para novos começos, o equinócio também é um bom momento para fazer um balanço e encontrar o equilíbrio.

Vivemos em uma sociedade repleta de polaridades. As pessoas acreditam que qualquer situação possui dois lados e ideais completamente opostos e que, por esse motivo, não podem de jeito nenhum se misturar. Isso pode ser facilmente percebido somente pela ideia do bem e do mal, por exemplo.

Podemos relacionar essa ideia ao fato de que grande parcela da sociedade acredita que a ciência e o místico são elementos que simplesmente não possuem nada em comum. Todavia a verdade é que podemos conectar esses estudos de maneira bastante fácil e até mesmo simples.

Perceba: enquanto a ciência procura entender fenômenos da natureza e explicá-los de maneira racional, o místico utiliza as informações que foram coletadas para criar os seus próprios ritos e lendas. Ao mesmo tempo, várias atividades mágicas induziram os estudiosos a procurar a explicação física de tal acontecimento.

Sendo assim, é possível dizer que a ciência e o místico se completam, então um não existiria sem o outro. O equinócio de outono, por exemplo, é um fenômeno abordado de maneira diferente por ambos. Entenda um pouco mais sobre esse acontecimento tão especial com o Horóscopo Virtual!

 

O equinócio de outono e a ciência

Pés vistos de cima pisando em folhas secas de outono

Uma das maiores descobertas realizadas pela ciência possui ligação com a mudança de temperatura e, consequentemente, com as quatro estações do ano. Nesse cenário, diferentes nomenclaturas foram criadas para fazer referência a outros acontecimentos que dizem respeito a esses elementos.

Esse é o caso do equinócio de outono. Além de marcar o início de uma nova estação – como o próprio nome indica, o outono – esse fenômeno também se refere ao momento do ano em que o dia e a noite possuem exatamente a mesma duração, ou seja, 12 horas cada.

Isso acontece porque a posição da Terra, e também a sua rotação, faz com que os raios solares passem pela Linha do Equador, que divide o planeta em duas partes. Dessa forma, ambos os hemisférios recebem a mesma quantidade de luz.

Depois desse dia – e durante todo o outono –, os dias passam a ter cada vez menos duração, enquanto a noite se torna mais longa. Isso se deve, novamente, ao movimento da Terra, que interfere diretamente na incidência de raios solares.

O equinócio de outono e a misticidade

Árvores e folhas vistas de baixo com sol reluzindo em outono

Não é surpresa nenhuma que o equinócio de outono provoca mudanças em todos os seres vivos. A falta de luz e a temperatura mais amena modificam o nosso sistema. Animais ficam prontos para hibernar, por exemplo, enquanto as folhas das árvores caem. Entretanto essas transformações não possuem caráter somente físico, mas também psicológico. É nesse momento que a misticidade entra em ação!

De acordo com as histórias, o início do outono possui um simbolismo muito importante e poderoso: desprendimento. Assim como as folhas caem e são levadas pelo vento, devemos fazer com que tudo aquilo que não nos acrescenta nada positivo também saia de nossas vidas.

Sendo assim, é possível dizer que essa estação do ano oferece o momento perfeito para a transição e também para o desprendimento, e isso pode fazer referência a diferentes áreas de nossas vidas.

Falando mais especificamente sobre o equinócio de outono, é importante lembrar que ele também possui conexão direta com o equilíbrio. Isso se deve, é claro, ao fato de que o dia e a noite possuem durações iguais; assim, devemos levar essa informação dentro de nossa psique, com o objetivo de colocarmos a nossa própria vida em ordem.

 

O equinócio de outono e a rotina

Pessoa de costas caminhando em parque

Reconectar-se consigo mesmo é uma das atividades estimuladas pelo equinócio de outono. Para que isso seja possível, as pessoas costumam indicar a criação de uma rotina.

Dessa maneira, somos capazes de criar uma agenda sagrada. Ela irá guiar as nossas vidas e permitir que a gente utilize todas as horas de nossas vidas da melhor forma possível e também de maneira otimizada. Entretanto é importante ficar atento às suas necessidades para criar uma rotina que lhe faça bem; esse é, afinal de contas, o principal objetivo dessa atividade.

Libertar-se do passado é o principal objetivo mas para isso é preciso que você direcione a sua mente e o seu subconsciente para o seu próprio bem, por isso é indicado que a meditação seja inserida nessa agenda, assim como outros rituais que te façam se sentir melhor consigo mesmo. Confira algumas dicas referentes a essa atividade:

• Abrace o equilíbrio: não é suficiente simplesmente reconhecer a importância de uma vida equilibrada. É necessário também que você aceite e abrace esse elemento, trazendo-o para a sua rotina e afastando tudo aquilo que é negativo, sombrio e que possa lhe fazer mal;

• Aproveite sua própria companhia: muitas vezes ficamos tão focados em passar tempo ao lado daqueles que amamos que nos esquecemos de quão boa a nossa própria companhia é. Durante o equinócio de outono, aproveite para reconectar-se ao seu eu interior;

• Dedique-se à espiritualidade: meditação, yoga, terapia... São muitas as opções para quem quer se aprofundar mais no assunto da espiritualidade e desenvolver esse aspecto em sua vida.

Além disso, é bastante comum que as pessoas realizem diferentes tipos de simpatias durante o equinócio de outono, afinal de contas o equilíbrio proporcionado por esse fenômeno é muito propício para isso. Dentre as mais populares, podemos destacar aquelas que dizem respeito à purificação e à limpeza do ambiente, além daquelas que atraem fartura, sorte e paz no relacionamento.

Outono: tempo de reflexão e desapego

Entramos no mês de março! O verão vai chegando ao fim e o outono se aproxima!

As temperaturas vão ficando mais baixas. As noites já são mais frias, assim como a Natureza e as paisagens vão se transformando e assumindo novas cores e tonalidades.

Confesso que demorei muito para gostar dessa estação do ano. Durante muitos anos da minha vida, a minha preferência foi pelas estações mais quentes, floridas e ensolaradas: a primavera e o verão. Mas com a maturidade passei a ter um outro olhar sobre o outono e o inverno, conseguindo até mesmo ver a beleza que essas estações trazem.

O outono é um convite para o recolhimento, assim como o inverno. Mas um recolhimento que não significa paralisia, mas sim um movimento para o nosso interior a fim de repensarmos as nossas atitudes e os nossos hábitos, além de refletirmos como estamos cuidando das nossas emoções, dos nossos pensamentos e do nosso corpo físico também. E, então, traçarmos um plano de mudanças e novas ações para vivermos com mais qualidade e em sintonia com um estilo de vida melhor e mais saudável.

O outono pode ser um ótimo momento para cuidarmos melhor de nós mesmos praticando o desapego de tudo aquilo que não nos serve mais.

Como sugestão, vou citar a essência floral Sage, do Sistema de Florais da Califórnia, criado pela Patricia Kaminski e pelo Richard Katz, que considero excelente para essa época do ano. Sage vai auxiliar a pessoa a colher sabedoria das experiências revendo e examinando o próprio processo da vida através de uma perspectiva mais elevada. É indicada para momentos onde é necessário dar um passo atrás e refletir sobre o desenrolar dos acontecimentos.

As essências florais não têm contraindicação e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas melhores farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país e podem ser usadas via oral — quatro gotas, quatro vezes ao dia.

Um lindo e aconchegante outono para todos e que vocês possam preencher cada minuto desta nova estação com muita alegria, fé e paz!

Como ritualizar o outono de forma simples?

Em muitas tradições antigas, e até mesmo na atualidade, ainda há quem ritualize as passagens da natureza. O conjunto de rituais que marcam o movimento do Sol é amplamente conhecido como Roda do Ano

Assim como todos os animais, os seres humanos também permanecem intimamente conectados a esses ciclos e movimentos naturais e são influenciados por eles de forma inconsciente devido ao modo de vida linear, racional e acelerado desta geração.

Equinócio de Outono, em especial, é um momento em que a natureza começa a morrer e o Sol começa a se distanciar da Terra. Nesse momento, a luz solar incide exatamente sobre a linha do Equador, o Sol está indo do sul para o norte. Nas tradições pagãs esse evento foi explicado em um mito como a morte do Deus Sol, ou a morte do Masculino, o que já traduz o momento como mais voltado à energia Feminina do Universo, mais introspectivo.

Como falamos de um período em que a vegetação começa a morrer, mas ainda não da sua morte propriamente dita, estamos falando de um momento onde a Deusa Terra é, então, uma avó. No outono os climas ficam amenos, representando a maturidade e estabilidade adquiridas somente com a longevidade e a experiência de vida de uma pessoa idosa.

Existem dezenas ou centenas de rituais elaborados envolvendo a passagem do outono nas mais diversas tradições, mas para você que está tendo contato pela primeira vez com essas informações, uma forma simples de ritualizar o outono é se concentrar em tudo o que precisa ser finalizado em sua vida.

Você pode fazer isso por meio de uma meditação ou mesmo escrevendo uma lista, mas lembre-se, ainda não é a morte, é a aproximação dela, então você não precisa sair finalizando tudo o que tem em mente agora, apenas vá se despedindo e refletindo, ponderando sobre o que precisa ser abandonado.

Quando os frutos maduros que não foram colhidos caem ao chão, ali eles se tornarão as sementes das plantas futuras, então nada morre realmente, tudo se transforma. O outono é um momento de pensar sobre as transformações que deseja fazer em sua vida, e também de plantar as intenções que serão colhidas na primavera. 

No outono, os frutos e folhas caem e durante toda essa estação acontecerá o processo de decomposição, que é na verdade uma alquimia. No inverno, descansarão as sementes repousadas sob o manto gelado dos antepassados, recebendo a sua energia e bênçãos para florescer na primavera.

Outro ritual simples que podemos fazer é colocar as nossas melhores intenções em algumas sementes e plantar, e cuidar muito bem dessas plantinhas que irão representar os nossos desejos. Por fim, é geralmente uma fase de gratidão pelas colheitas que se passaram, tempo de ofertar e agradecer, fazer doações e se entregar ao fluxo do Universo, observando que tudo o que vai, volta. Então, agradecemos.

Feliz passagem de outono! Aho!

Abençoados sejam, filhos e filhas da deusa Gaia!
 
Estamos entrando no outono, a nossa vida começa a mudar também. Dentro da religião Wicca é chamado de Mabon. A cada dia mais o dia terá menos duração, o calor diminui e os ventos se tornam mais frescos. Chuva começa a cair com mais frequência e a natureza se enche de frutas e legumes.

Neste Sabá (isto é um Sabá, viu?), há muitas comemorações, com fogueiras, vassouras, caldeirão e a boneca de milho, que são símbolos específicos deste Sabá, além de cabaças secas, flores secas, foicinha… Por que se comemora este sabá com tanta alegria? Nesse período havia  a última colheita. Tudo para o inverno já havia sido estocado. Aqui no Brasil não há muito inverno para o carioca, pessoal do Norte e Nordeste, mas vejam no Sul do Brasil? É rigoroso! Imagine na Europa e América do Norte?

Então, vimos o esforço e sacrifícios que nossos ancestrais faziam para sobreviver. Hoje, nós urbanóides, vamos ao supermercado e compramos sem nos preocupar com isso. Mas devemos pedir aos deuses ou ao Deus que cada um concebe, que a agricultura seja fértil, que os agricultores tenham saúde e boas condições de trabalho. Os tempos são outros, mas ninguém pode viver sem o campo, a lavoura, sem a deusa Deméter, sem Gaia.

Devemos agradecer tudo que conseguimos através do ano. Para a maioria dos Wiccanos o nosso Ano Novo é em Samhain ou Halloween, que é no próximo mês (para os que comemoram com o Hemisfério Sul). É quando o Inverno chega. Os animais se recolhem, não há possibilidade de sair para quase nada! Portanto é nesse período que se armazenava o vinho, fazendo a sua preparação; conservas que deveriam e deverão durar até o final do inverno. É quando o deus Cornífero já está bem velho e se prepara para morrer em Samhain, indo para a Terra do Verão ou Campos Elíseos (grego).

Ritual para preservar as boas colheitas:

Forre sua mesa com uma toalha estampada de frutas, ou folhas ou nas cores laranja, vermelho e marrom, ou estampada com essas cores. Velas nessas mesmas tonalidades. Quanto a comida, vegetais, tortas de maçã ou banana, estamos no Brasil, então coloquemos os da nossa terra! Feijão verde ou de corda, batata cozida, carnes ensopadas, verduras como abóbora, batata doce, fritadas de milho, canjiquinha, pamonha... e para enfeitar, cabaças com fitas amarelas, laranja e marrons, cestos com frutas, também cheio de fitas, vassourinhas, espantalhos, e muita, muita alegria!
 
Bênçãos plenas a todos!



Fonte: https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/equinocio-de-outono-marca-o-ano-novo-astrologico

Previsões signo a signo

Áries (20 de março a 19 de abril) – O mandamento de abril para você ariano é “amar a si mesmo”. Esse será o seu norte neste mês. Você deve usar todo o seu poder de iniciativa para colocar a sua vida de volta nos trilhos. Na segunda quinzena do mês, os relacionamentos deverão passar por um teste de realidade. Definitivamente isso vai ajudar você a definir com quem vale a pena estar neste momento.

Touro (19 de abril a 20 de maio) – Provavelmente você está em uma jornada de autorreflexão e compreensão pessoal este mês. Em abril, é hora de você analisar como pensa e se sente sobre seus planos, sua posição no mundo e sua carreira. O momento é de plantar, organizar a vida e cuidar da rotina. Na segunda quinzena do mês, você poderá ter boas notícias que vão recompensar toda a sua dedicação ao trabalho, família ou sua saúde.

Gêmeos (20 de maio a 21 de junho) – Em abril de 2022, você vai estar ainda mais comunicativo, mas tenha atenção para não ser mal interpretado ao defender suas opiniões apaixonadamente. É um mês de muita atividade social. Conte com o apoio de amigos ou comunidade em caso de dúvidas ou orientação sobre algo que você deseja realizar no futuro. Na segunda quinzena do mês a sua criatividade vai estar em alta. Você pode descobrir que amor e amizade podem andar de mãos dadas.

Câncer (21 de junho a 22 de julho) – Em abril de 2022, você vai encarar suas metas com muita seriedade. Existe uma grande oportunidade de você se destacar profissionalmente e receber o reconhecimento merecido dos seus esforços. Há grande possibilidade de destaque com propaganda. Sua criatividade vai estar em alta e você pode receber insights de muita inspiração.

Leão (22 de julho a 22 de agosto) – No mês de abril de 2022, uma nova janela de oportunidades vai se abrir na sua vida. O elemento fogo vai vitalizar sua alma com entusiasmo e otimismo. Arrisque-se e dê um passo na direção daquilo que faz o seu coração bater mais forte.  No amor, você pode sentir o peso da responsabilidade. Não deixe que isso apague o seu brilho.

Virgem (22 de agosto a 22 de setembro) – De acordo com o horóscopo mensal, você deve fazer algumas transformações na maneira de encarar a vida. Às vezes, temos dificuldade de encerrar ciclos, mas o fim pode representar um novo começo. O mês é favorável para você contar com ajuda financeira do parceiro, família ou sócio. Pedir orientação financeira para o gerente do seu banco pode lhe ajudar a aumentar seu lucro. Tente implementar hábitos mais saudáveis na sua rotina para melhorar a sua disposição.

Libra (22 de setembro a 23 de outubro) – Amor e conquista marcam o mês de abril para você, libriano. Você vai sentir uma força renovadora em seu relacionamento. Também pode representar um período de muita atividade social. Busque por apoio de parcerias para fazer o seu projeto decolar. Também é recomendável você tirar um tempo para se divertir. Excesso de responsabilidade pode impedir a criatividade de fluir.

Escorpião (23 de outubro a 22 de novembro) – O destaque do mês está no seu trabalho. Você deve estabelecer suas metas e empenhar sua ação com consistência. Os desafios devem ser enfrentados com audácia e energia. Mudanças na sua casa ou vida familiar podem acontecer de forma inesperada. A tensão e a frustração podem ser resolvidas de maneira calma e amorosa com o companheiro. Expresse o seu sentimento sem receio, uma boa conversa pode esclarecer antigas divergências.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) – Entretenimento e atividades sociais com bons amigos aparecerão no seu caminho. Muita comunicação entre você e amigos também terá destaque, trazendo novidades inesperadas. No trabalho, circunstâncias agradáveis e oportunidade de recompensa financeira. Para os Sagitarianos solteiros, o mês de abril promete ser bem agitado, a paquera vai rolar solta, pois você vai estar extremamente atraente.

Capricórnio (21 de dezembro a 21 de janeiro) – Os holofotes deste mês estão em sua base. Atividades vão dar início ao impulso e movimento que você precisa para redefinir prioridades. Inseguranças sobre o seu papel e responsabilidade familiar podem estar lhe preocupando, então uma boa conversa com os seus entes queridos pode esclarecer a situação para você. A sua carreira será beneficiada com boas oportunidades na segunda quinzena do mês.

Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro) – A troca de ideias com irmãos ou parentes lhe trará experiência de aprendizado e uma visão diferente da vida. Evite confrontos na sua comunicação. Você vai estar com muita energia e disposição. É recomendável conciliar o trabalho e atividades com práticas esportivas e um estilo de vida saudável. Respeite o tempo de maturação das coisas.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) – Peixes pode vagar no território desconhecido do profundo psiquismo. A influência mensal aumentará suas habilidades intuitivas a um nível altíssimo e permitirá que você encontre soluções e resolva problemas de outras pessoas. Além da espiritualidade que vai estar em alta, você também deve pensar em assuntos práticos, organizar suas finanças, ou pensar em alternativas para aumentar a sua renda. Lembre-se, que a espiritualidade deve estar em harmonia com a matéria.


Tais Sandor, astróloga
Contato: (11) 9 8173-6181 – Link para consulta
YouTube: Astro Astro Mazal & DMAstro

Fonte: https://www.revistacircuito.com/ano-novo-astrologico-comecou-e-e-o-momento-de-desvencilhar-do-passado/

O Equinócio de Março e o Início do Ano Novo Astrológico 

 24/03/2023

Mensagem de 13 de Março de 2023

O Equinócio de 20 a 21 de março de 2023, traz um momento de equilíbrio; um retorno a um estado de ponto zero, conforme honramos horas iguais do dia e da noite. Dizem que no Equinócio, o véu entre as dimensões se afina e a grade de energia da Mãe Terra se move em perfeita harmonia, permitindo-nos mergulhar na energia do equilíbrio e renovação.

O Equinócio de março também se alinha com o início da estação de Áries e, como este é o primeiro signo do zodíaco, ele é considerado o começo do ano novo astrológico e o início de uma nova aventura ao redor do Sol. Dependendo em que lugar do mundo você vive, o Equinócio de março também traz a chegada de uma nova estação. Para aqueles no hemisfério norte, ele representa o começo da primavera. Para os do hemisfério sul, o início do outono.

Tudo isso combinado faz o Equinócio de março um dia poderoso para se alinhar em harmonia com nossos Eus superiores, focando na renovação e criando equilíbrio. Dependendo do que a Mãe Natureza estiver fazendo ao nosso redor, e de onde estivermos em nossa própria viagem pessoal ao redor do Sol, podemos nos sentir chamados a florescer e brotar, ou nos sentir chamados a ir para dentro e recuar.

Abrace onde você está e reconheça que assim como as estações mudam, também as circunstâncias da vida. E sob este Equinócio de março de 2023, tudo é possível.

Astrologia do Equinócio de Março de 2023

Para o Equinício de 2023, temos zero planetas principais em movimento retrógrado. Isto significa que temos alguma energia forte, avançando, para fazer as coisas acontecerem e progredir.

Bem antes do ápice do Equinócio no dia 17 de março, o regente de Áries e o planeta associado com ação, motivação e que faz as coisas acontecerem, deixa sua fase de sombra pós-retrógrada, enviando uma explosão de energia em nossos céus cósmicos.

Então, logo após o Equinócio atingir seu pico, experienciamos a Lua Nova em Áries no dia 21 de março, que desbloqueia algumas oportunidades incríveis para novos começos e estabelecimento de intenções. A Lua Nova em Áries é tipicamente uma das melhores do ano para estabelecer intenções e plantar sementes para nosso futuro, e este ano, somos presenteados com duas Luas Novas em Áries, esta em 21 de março e outra em 19 de abril, a qual vem a ser um poderoso eclipse solar da Lua Nova.

A Lua Nova de março em Áries irá pavimentar o caminho para as energias do eclipse que vão se desenrolar no próximo mês. Ela vai ajudar a nos prepararmos para o novo capítulo que está destinado a se descortinar. Ela irá nos recarregar e renovar de dentro para fora, para que estejamos prontos para percorrer este novo caminho que está se abrindo.

Trabalhando com o Equinócio de Março

Para abraçar todas essas energias, use o Equinócio de março para absorver as energias do equilíbrio. Use esta energia para retornar ao estado do ponto zero onde você é estável, seguro e completo em quem você é.

Use as energias do Equinócio de março para trazer equilíbrio em sua rotina, sua dieta e no seu modo de ser. Reconheça onde as coisas estão fora de equilíbrio e trabalhe para trazer facilidade e harmonia para estas áreas.

Passe tempo na natureza, absorvendo os raios harmonizantes da grade de energia e reconheça que novas oportunidades são possíveis. Crie algumas intenções, visualize o que você deseja atrair e permaneça aberto.

O próximo mês é cheio de novos começos e o Equinócio de março é o ponto de inflexão. A energia da criação está alta, então mantenha sua vibração elevada, seu coração aberto e sua mente expandida.

Bênçãos do Equinócio!

Tanaaz — Fonte: https://foreverconscious.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

Fonte: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org/o-equinocio-de-marco-e-o-inicio-do-ano-novo-astrologico/

Comentários