MONOGÂMICA, LETÍCIA COLIN DEFENDE DR E FLUIDEZ NOS RELACIONAMENTOS

 

Letícia Colin
Letícia Colin Bel Coração

Monogâmica, Letícia Colin defende DR e fluidez nos relacionamentos

Atriz comenta sua visão de mundo sobre trocas amorosas e o seu mais novo filme nos cinemas, 'A Porta ao Lado'

Por Redação GQ

17/03/2023 08h05  Atualizado há 12 horas


A grama do vizinho é realmente sempre mais verde? Esse é o cerne do enredo de A Porta ao Lado, novo filme estrelado por Letícia Colin, Bárbara PazDan Ferreira e Túlio Starling, com direção de Julia Rezende. Sob a luz da temática dos relacionamentos abertos, o longa traz a história de dois casais vizinhos que, em um jogo de sedução, debatem o que é, afinal, a lealdade em uma relação amorosa.

Cuidado constante é a resposta para Letícia Colin, destaque no filme exibido no Festival de Gramado e no Rio, além da Mostra de São Paulo, no ano passado, e agora ocupa as salas de cinema em todo o Brasil.


"Por mais que a rotina às vezes nos engula, por mais que haja momentos mais difíceis das individualidades, quando ficam mais angustiadas ou atormentadas. E, às vezes, isso pode fazer com que a gente se feche para o outro, continuar honrando esse combinado do comprometimento, do cuidado com o outro. Para mim, lealdade é isso", abre Colin em conversa com a GQ Brasil.

Letícia Colin e Dan Ferreira interpretam o casal Rafa e Mari de 'A Porta ao Lado' — Foto: Foto Desiree do Valle

Letícia Colin e Dan Ferreira interpretam o casal Rafa e Mari de 'A Porta ao Lado' — Foto: Foto Desiree do Valle

A personagem da atriz, Mari, vive um casamento linear e longínquo com Rafa (Dan Ferreira) até se deparar com os vizinhos "descolados" que moram ao lado. Isis (Bárbara Paz) e Fred (Túlio Starling) levam um casamento aberto e instigam a curiosidade, o desejo, dúvidas e inseguranças na vida da chef de cozinha.

Casada com o ator Michel Melamed há 7 anos, com quem tem Uri, de 3, Colin defende novas formas de se relacionar, apesar de ser monogâmica – e até brinca que não se considera "careta" por isso. "Acho que há uma fluidez, as pessoas estão experimentando maneiras de se relacionar e para continuarem juntas."

Colin não é expert, mas gosta de abrir sua visão quando o assunto vira pauta. "Eu acredito totalmente no diálogo. Para mim não há outra possibilidade a não ser falar tudo o que eu estou sentindo e pensando, às vezes pode ser até excessivo, mas eu acho que é só assim que a gente avança."

Letícia Colin em ensaio — Foto: Bel Corção

Letícia Colin em ensaio — Foto: Bel Corção

Conhecida por incumbir o ativismo em prol dos direitos das mulheres, a artista acredita que falta um longo caminho a ser trilhado pela liberdade sexual feminina, mas vê avanços. "Cada vez mais nós estamos libertas desse julgamento alheio. Pobres de espíritos os que ficam julgando e minimizando, colocando rótulos para mulheres que são livres sexualmente."

A atriz também defende assiduamente as DRs (termo popular que se refere a 'discutir a relação'). A preguiça de encarar uma DR é corrosiva, diz Colin. "A gente tem que ter coragem a gente ter as DRs e renovar a energia para poder falar sobre as coisas que incomodam, recalcular rota, reajustar. É isso que faz um relacionamento seguir rolando de forma saudável."

Cena do filme 'A Porta ao Lado' — Foto: Foto Desiree do Valle

Cena do filme 'A Porta ao Lado' — Foto: Foto Desiree do Valle

Fonte:https://gq.globo.com/cultura/cinema/noticia/2023/03/leticia-colin-relacionamento.ghtml



Comentários