KIM PETRAS É A PRIMEIRA ARTISTA TRANS A GANHAR GRAMMY DE POP DUO NA HISTÓRIA

  

Kim Petras
Kim Petras Getty Images

Kim Petras é primeira artista trans a ganhar Grammy de Pop Duo na história

Cantora levou estatueta por 'Unholy', música em parceria com Sam Smith

05/02/2023 22h59  Atualizado há um mês


Kim Petras fez história na noite deste domingo (5) ao se tornar a primeira artista trans a ganhar uma estatueta do Grammy na categoria de Melhor Performance Pop Duo/Grupo, vencendo por sua parceria com Sam Smith na música Unholy.

Antes dela, a compositora de música eletrônica Wendy Carlos venceu três categorias no Grammy de 1968 por seu álbum Switched-On Bach. Outras mulheres trans como Arca, Sophie, Jackie Shane, Teddy Geiger e Honey Dijon já haviam sido indicadas em diferentes categorias ao longo da existência da premiação, mas não chegaram a vencer.

Ao subirem no palco para aceitar o prêmio, Sam se afastou e permitiu que Kim fizesse o discurso sozinha. "Quero agradecer todas as lendas trans que abriram as portas para que eu pudesse estar aqui hoje. A Sophie, principalmente, minha amiga que morreu dois anos atrás, que disse que isso aconteceria e sempre acreditou em mim. Muito obrigada pela inspiração, eu te adoro e sua inspiração estará sempre na minha música. Madonna por lutar pelos direitos LGBT. Eu acho que não estaria aqui sem a Madonna. Eu cresci na beira de uma estrada no meio do nada na Alemanha e minha mãe acreditou que eu era uma menina, e eu não estaria aqui sem ela e seu apoio. A todos que acreditaram em mim até aqui. Esse é um grande momento na minha vida. Sam, você é um anjo e herói na minha vida, eu te amo", ela disse ao agradecer pela estatueta.


Fonte:https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2023/02/kim-petras-e-primeira-artista-trans-a-ganhar-grammy-na-historia.ghtml


Comentários