BANCOS FALIDOS, CRISE ALIMENTAR, VACINA OBRIGATÓRIA E NOSSO FUTURO SOMBRIO

salvar-bancos

Bancos falidos, crise alimentar, vacina obrigatória e nosso futuro sombrio. 

“Desta vez, o vírus infectou o próprio dinheiro”


Todos os artigos da Global Research podem ser lidos em 51 idiomas ativando o  botão Translate Website  abaixo do nome do autor (versão desktop)

Para receber o Boletim Diário da Global Research (artigos selecionados),  clique aqui .

Siga-nos no Instagram  e  no Twitter e inscreva-se em nosso canal no Telegram . Sinta-se à vontade para repassar e compartilhar amplamente os artigos da Pesquisa Global.

***

Mark Petrakis compartilhou uma citação de Ayn Rand no Facebook hoje que me deixou pensando por horas, especialmente enquanto observava as ondas se espalhando deixadas pelo colapso do Silicon Valley Bank. A citação descreve como você pode dizer quando sua sociedade está condenada.

Eu certamente li a crise bancária orquestrada que se desenrolará após o Banco do Vale do Silício como um sinal de que a classe parasita decidiu que a oposição ao seu governo atingiu um nível inaceitável e que a carta final de sua mão deve ser jogada antes do esperado: a destruição de dinheiro e o fim de todas as interações financeiras. Em certo sentido, o SVB é o equivalente a Wuhan em dezembro de 2019, só que desta vez o vírus infectou o próprio dinheiro.

Veja meu cartoon de três anos para ter uma amostra do que está reservado para nós.

Você notará que “bancos falidos” é a carta final aqui (embora obviamente todas as outras já estejam sendo jogadas em algum grau ou outro).

Aqui está a citação de Ayn Rand:

“Quando você percebe que para produzir precisa ter permissão de quem não produz nada;

Quando você observa que o dinheiro flui para aqueles que não negociam com mercadorias, mas com favores;

Quando você percebe que muitos enriquecem por suborno e influência, e não por seu trabalho, que as leis não os protegem dos poderosos, mas, ao contrário, que as leis são usadas para proteger os poderosos de você;

Quando você descobre que a corrupção é recompensada e que a honestidade é um ato de auto-sacrifício, então você pode afirmar, sem medo de estar errado, que sua sociedade está condenada.”

Alissa Zinovievna (Ayn Rand)

Eu concordo com Mark que quaisquer que sejam as críticas a Ayn Rand que possam estar circulando por aí, esta citação parece estar certa no dinheiro, bem neste momento. Sou agnóstico em relação às origens das citações. Como disse Frederick Douglass, ele aprendeu muito sobre a liberdade com Thomas Jefferson, um notório proprietário de escravos. Eu apoio essa opinião.

Mas o que nós fazemos? Como você impede o colapso de uma civilização? Receio que a gangrena tenha simplesmente ido fundo demais. Existem soluções, mas ninguém quer contemplá-las.

No entanto, essa questão do que fazer continua me perseguindo enquanto procuro uma maneira de parar esse impulso para uma guerra mundial a qualquer custo. Claramente, criar uma economia militar é a única maneira de salvar os parasitas neste momento.

Alguém poderia imaginar uma conversa como esta:

“Precisamos acabar com esse impulso para a guerra, essa destruição do meio ambiente e essa evisceração da economia!”

"Sim, você e que exército?"

Esta piada aqui, à luz da situação que Rand descreve, não é uma piada. Se houver muitos, bem organizados, dispostos a matar para proteger seus bens (o que é claramente verdade), então a única maneira de detê-los é formar seu próprio exército, ou conseguir um exército que possa se opor a eles. Citar a constituição e falar a verdade não será suficiente.

No entanto, um exército, por sua própria natureza, alimenta a perigosa espiral de morte e destruição que enfrentamos.

Não tenho uma solução para oferecer hoje, mas apenas quero apontar o quão grave a situação atual se tornou em todos os níveis.

*

Nota aos leitores: clique nos botões de compartilhamento acima. Siga-nos no Instagram e no Twitter e assine nosso canal no Telegram. Sinta-se à vontade para repassar e compartilhar amplamente os artigos da Pesquisa Global.

Este artigo foi publicado originalmente no Fear No Evil .

Emanuel Pastreich atuou como presidente do Asia Institute, um think tank com escritórios em Washington DC, Seul, Tóquio e Hanói. Pastreich também atua como diretor geral do Institute for Future Urban Environments. Pastreich declarou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos como independente em fevereiro de 2020.

Comentários