RANKING DO THE WORLD'S BEST CITIES ELEGE AS 100 MELHORES CIDADES DO MUNDO DE 2023 - DUAS BRASILEIRAS ESTÃO NA LISTA!



16/02/2023 às 5:00


Ranking elege as 100 melhores cidades do mundo de 2023 – duas brasileiras estão na lista!

Definir quais são as 100 melhores cidades do mundo de 2023 é um desafio e tanto. Por isso, o relatório da Resonance Consultancy – uma consultoria internacional focada no turismo e desenvolvimento econômico – analisa vários fatores para chegar ao ranking final do The World’s Best Cities.

A relação é criada com base na qualidade de vida, trabalho, turismo e investimentos que a cidade oferece aos moradores e turistas. Veja o resultado a seguir – que contempla duas cidades brasileiras na lista!

As 100 melhores cidades do mundo de 2023

10° lugar: Amsterdã, Holanda

Amsterdam, na Holanda

Na 10ª colocação da lista está a charmosa Amsterdã. Ela é a menor cidade no top 50 do ranking mundial, mas não duvide do potencial dela por causa disso. O destino foi muito bem avaliado pelo modo que está lidando com problemas locais, como a desigualdade de renda e a falta de moradia. A cidade está tentando mudar sua imagem de “Cidade do Pecado” e do turismo de massa para se concentrar em outras atividades.

9° lugar: Singapura, Singapura

Toda potência financeira de Singapura e os diferenciais do destino em diferentes aspectos, fez com que ela estivesse no top 10 do ranking várias vezes. Ao longo dos anos, a República de Singapura se transformou e se transforma com investimentos em pesquisa, inovação e infraestrutura. Além disso, foi destacada também por ser um destino turístico interessante para viajantes.

8° lugar: Madri, Espanha

madri

Surpreendentemente, Madri aparece no top 10 da lista – mesmo diante de tantas cidades famosas que participaram do ranking. Como dissemos, o relatório analisou muitos critérios e a cidade espanhola ficou bem colocada por estar se recuperando da pandemia com bons investimentos em infraestrutura, renovação de prédios antigos, novos hotéis e restaurantes. A cidade também está focada em projetos para seus cidadãos, como a inclusão de áreas verdes, uma iniciativa para combater as mudanças climáticas e a construção de moradias sociais.

7° lugar: Roma, Itália

A 7ª colocação é toda dela: Roma. Apontada como um destino que oferece uma viagem ao tempo, a Cidade Eterna ocupa o 10º lugar nas tendências do Google e nas avaliações do TripAdvisor – pontos considerados na pesquisa. A consultoria afirma que o destino permite uma experiência única de caminhar pela história ocidental, já que transborda herança cultural e histórica. Maravilhosamente bem vista devido às suas atrações turísticas e comida, ela é citada por muitos como um destino imperdível.

6° lugar: Barcelona, Espanha

A bela e cativante Barcelona ficou em 6° lugar no ranking mundial. Para a consultoria, a cidade europeia ganhou destaque por estar retomando o turismo de forma interessante e investindo em acessibilidade não veicular, com a construção de ciclovias e restrições ao tráfego de carros. A pesquisa menciona ainda a importância da revitalização da icônica avenida La Rambla, que está sendo transformada em um espaço mais acessível para pedestres.

5° lugar: Dubai, Emirados Árabes Unidos

A pesquisa descreve Dubai como uma cidade que mistura experiências luxuosas, patrimônios árabes e compras. O lugar tem atraído talentos de todo o mundo e se reinventou como um destino turístico e, claro, de negócios internacionais. Dubai tem grandes referências, como o Burj Khalifa e o maior shopping do mundo, o Dubai Mall. Com vários projetos em andamento, a cidade espera receber os próximos turistas com novas obras, hotéis de luxo e excelentes restaurantes.

4° lugar: Tokyo, Japão

Eleita a 4ª cidade melhor do mundo, Tokyo aparece como um destino que continua atraindo muitos turistas após a pandemia. O lugar é considerado um dos mais seguros do mundo e oferece várias experiências de compras, desde lojas de departamento até boutiques de luxo. A cidade oferece ainda muitas atrações, centenas de hospedagens e restaurantes novos, que atraem visitantes de todo o mundo.

3° lugar: Nova York, Estados Unidos

hotel barato em nova york

Em 3° lugar está Nova York, devido ao esforço em atrair moradores locais e estrangeiros. A cidade fez mudanças significativas na infraestrutura de transporte e hotelaria, com novos terminais em aeroportos e o aumento de quartos de hotel. Muitas instituições culturais também estão expandindo ou abrindo novos espaços, incluindo museus e teatros. A Big Apple investiu também em novas áreas verdes que valem ser conhecidas em 2023.

2° lugar: Paris, França

Paris conquistou o 2° lugar por demonstrar transformações na cidade após o período crítico da pandemia. Dentre os destaques dos consultores estão a busca por mais espaços ao ar livre para pedestres e as iniciativas para haver menos carros nas ruas.

1° lugar: Londres, Inglaterra

lugares para viajar em dezembro

A vencedora do 1° lugar do ranking nada mais é do que a bela Londres, na Inglaterra. Mencionada pelos consultores como a “capital das capitais”, o destino continua a reinar como a melhor cidade do planeta. Ela também ficou na primeira colocação nas categorias de museu e vida noturna.

A capital da Inglaterra e do Reino Unido é, também, a sede da monarquia britânica, cidade que abriga o Big Ben e tantos outros cartões-postais famosos, como a ponte da Torre de Londres; o palácio de Buckingham; a Abadia de Westminster, além de vários museus interessantíssimos.

Cidades brasileiras no ranking mundial

São Paulo

A capital paulista ficou entre as 40 melhores cidades do mundo de 2023, garantindo a 33ª colocação na seleção internacional. Dentre as categorias, São Paulo teve ficou em 3º lugar na de restaurantes (à frente de Londres e Nova York) e em 4º como uma das cidades com mais check-ins no Facebook.

Conforme a Resonance Consultancy, a maior metrópole do Brasil e da América do Sul “te recebe não com praias, mas com arranha-céus, trânsito, poluição e mais do que chuvas ocasionais. Mas, como os paulistanos dirão pessoalmente ou por meio de check-ins no Facebook, eles moram na melhor cidade do planeta.”

A grande Sampa também ganhou atenção por ter a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio. Com essa mistura de culturas, a riqueza das delícias culinárias não poderia passar despercebida.

Com a retomada das atividades após a pandemia, a cidade deu ao cenário cultural o 4º lugar da categoria, devido aos seus shows e eventos exclusivos que atraem grandes multidões. Novos hotéis e experiências por toda parte complementam as centenas de opções atrativas em São Paulo.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa ficou entre as 60 melhores do mundo, no 54° lugar – ficando em 9° na categoria de “número de check-ins no Facebook” e em 10° na de “cultura”.

Conforme a consultoria, o Rio de Janeiro transborda delícias sensoriais. “Tropical e sexy, com praias deslumbrantes, vida noturna regada a samba (inclusive com a retomada do Carnaval) e montanhas exuberantes que elevam os olhos aos céus, o Rio é esplêndido.” Não à toa, o destino brasileiro também ocupou o 7º lugar para atividades ao ar livre.

passagens aéreas para o Rio de Janeiro

Com destaque para a Lapa, o bairro foi descrito como um lugar repleto de clubes de música ao vivo e com muita festa nos fins de semana – fato que também garantiu para a cidade o 32° lugar na categoria de “melhor vida noturna do planeta”.

Como a gente já esperava, um quesito que deixou muito a desejar para o destino foi a segurança. O Rio de Janeiro ficou no último lugar (257°) desta categoria.

Como a pesquisa é feita

Realizada anualmente, a análise avalia 24 fatores-chave. Durante o processo, os consultores combinam desempenho estatístico e avaliações qualitativas de moradores e visitantes.

Para participar da pesquisa, a cidade deve ter mais de 1 milhão de habitantes e ser a principal área metropolitana da região dela.

Os fatores-chave analisados no relatório se agrupam em seis categorias principais:

  • Local (clima, segurança, pontos turísticos, vida ao ar livre)
  • Produto (conectividade do aeroporto, atrações, museus, rankings universitários, tamanho do centro de convenções)
  • Programação (cultura, vida noturna, restaurantes, compras)
  • Pessoas (participação na força de trabalho, nível educacional médio)
  • Prosperidade (número de sedes corporativas do Global 500, PIB per capita, taxas de emprego, igualdade de renda)
  • Promoção (check-ins no Facebook, frequência de pesquisa do Google, avaliações do TripAdvisor, hashtags do Instagram, popularidade do Google Trends)

Cada categoria inclui subcategorias, pois elas impactam a qualidade de vida dos moradores e turistas, assim como o futuro da cidade em questão.

Confira aqui a lista completa das 100 melhores cidades do mundo.

Fonte:https://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-cidades-mundo-2023.html


Rio de Janeiro aparece no top 100 do ranking. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Brasil tem duas cidades no ranking das melhores do mundo

Nesse ano, em primeiro lugar ficou a cidade de Londres, na Inglaterra

Publicado

 2 horas atrás 

em

 24/02/2023

Por

 Isabela Wilvock Ferreir

 

O tradicional ranking anual “World’s Best Cities” elegeu as melhores cidades do mundo. Nesse ano, em primeiro lugar ficou a cidade de Londres, na Inglaterra. E o Brasil não ficou de fora e consagrou duas cidades no top 100.

A lista, considerada uma das mais completas do mundo pela agência Bloomberg, elegeu São Paulo, em 33° lugar. A maior metrópole sul-americana foi considerada inclusiva pelas grande comunidades abrigadas: imigrantes italianos, japoneses e do Oriente Médio (sírios e libaneses). Ainda, ao falar sobre gastronomia, a cidade foi o 3ª melhor do mundo, ficando à frente inclusive de Londres e Nova York, a posição se deu graças a gama variada de bons restaurantes.

Em termo de cultura, São Paulo está na 4ª posição do maior destino pela grande programação de shows e eventos. Um dos destaques ficou com a experiência de hospedagem no Rosewood São Paulo. O hotel possui quartos assinados por Philippe Starck, além dos drinques no Skybar do Hotel Ca’d’Oro, com vista panorâmica para a cidade.

A segunda representante do Brasil foi o Rio de Janeiro, na 54° posição. Por suas praias “tropicais e sensuais”, a vida noturna regada pelo samba e suas belezas naturais, a cidade foi considerada “uma delícia sensorial”. As paisagens garantiram ainda o 7° lugar global no quesito “Ao Ar Livre” e a 29° posição em “Marcos Históricos”. A vida natural da cidade maravilhosa ficou em 10° lugar no mundo.

O guia ainda recomenda a Lapa, considerada a 32ª melhor programação noturna global, e cita o Museu da Imagem e Som (MIS), localizado em Copacabana, assinado pelo time de arquitetos do parque suspenso High Line em Nova York e previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2023.

Outra atração considerada imperdíveis são as trilhas na Tijuca e a tradicional subida ao Cristo Redentor e uma viagem no bondinho do Pão de Açúcar.

“World’s Best Cities”

O ranking anual “World’s Best Cities” é realizado pela consultoria de marketing de eventos globais Resonance. Em seu estudo, eles levam em consideração o clima, meio ambiente, segurança, conservação de marcos, prosperidade financeira, diversidade populacional, infraestrutura, programação cultural e divulgação de atividades na web de destinos com mais de 1 milhão de habitantes.

Conheça as 10 melhores cidades do mundo

  1. Londres, Inglaterra
  2. Paris, França
  3. Nova York, Estados Unidos
  4. Tóquio, Japão
  5. Dubai, Emirados Árabes Unidos
  6.  Barcelona, Espanha
  7. Roma, Itália
  8. Madri, Espanha
  9. Cidade-Estado de Singapura
  10. Amsterdã, Países Baixos
Fonte:https://es360.com.br/dia-a-dia/noticia/brasil-tem-duas-cidades-no-ranking-das-melhores-do-mundo/


Cidade de Kiev, Ucrânia. Imagem do Mosteiro Kiev-Pechersk, importante ponto turístico de Kiev. Foto: Serhii Hrynkevych / Shutterstock.com


KIEV 2023 HONORÁRIO MELHOR CIDADE

A histórica capital ucraniana é o farol urbano de coragem e resiliência liderando uma nação desafiadora contra um agressor assassino. É, como o resto da Ucrânia, um lugar de coragem inesgotável diante da tragédia diária.

Kiev é uma cidade de muitas faces. O Dnipro, um dos maiores rios da Europa, divide a capital da Ucrânia em dois mundos diferentes: a margem direita – com seu centro histórico, prédios administrativos, cafés e restaurantes – e a margem esquerda residencial.

Com seus imóveis mais baratos, em parte graças a um estoque inalterado de imponentes prédios de apartamentos da era soviética, a margem esquerda é o lar de muitas das famílias de 2023 da Melhor Cidade do Mundo Honorária de Kiev. Mas novas torres residenciais ainda maiores surgiram na última década. Grandes shoppings oferecem muitas oportunidades de entretenimento, e nenhuma crise geopolítica, eleição contenciosa ou ameaça iminente de invasão russa impediu novos investimentos: guindastes de construção estão por toda parte.

O metrô barato e eficiente de Kiev torna mais fácil para os habitantes da margem esquerda atravessar o rio até o centro de sua capital. Em um dia quente, eles podem primeiro descer no Hidropark, uma estação de metrô em uma ilha, para relaxar em uma de suas praias. O poderoso Dnipro batendo a seus pés conecta mais de duas dúzias de cidades ucranianas ao Mar Negro, fornece água potável e energia hidrelétrica a muitos de seus concidadãos e forma uma parte indelével da herança do país, glorificada pelo poeta nacional Taras Shevchenko como o símbolo da Ucrânia destino.

A vizinha Trukhaniv Island oferece mais recreação, com bares, restaurantes, praias e casas de show - frequentadas por alguns dos artistas mais modernos do país - e exibe vistas memoráveis ​​do charmoso bairro de Podil.

Uma vez no centro, o visitante pode cruzar a nova “ponte de vidro” (alvo do bombardeio russo em 10 de outubro, mas ainda de pé) em direção ao prédio do parlamento e ao Parque Maryinskyy, popular para passear com cães ou crianças. Por outro lado, o histórico Podil abriga mais parques, pequenas praças e murais e pátios escondidos. Em Kiev, cafés com interiores minimalistas e modernos dividem as ruas com igrejas e mosteiros centenários.

Uma delas é a Kyiv Pechersk Lavra, um belo complexo de igrejas em uma colina. Fundado como um mosteiro em caverna no século 11, o complexo é mais antigo que a cidade de Moscou.

Quem procura algo mais moderno pode experimentar o 100 Rokiv, um restaurante inovador que serve o tradicional borscht ucraniano ao lado de invenções mais ousadas, como um prato de “abelhas comestíveis” com mel de acácia, pimenta-do-reino e molho de frutas vermelhas.

Depois do jantar vem a dança, com música eletrônica particularmente forte aqui nos últimos anos. Closer, um local subterrâneo perto do cemitério muçulmano da cidade, recebe ótimas críticas. Mas os melhores bares e clubes de Kiev não têm placas: eles estão escondidos em pátios secretos que apenas os locais conhecem. Não se preocupe, porém, os kyivanos são amigáveis ​​- e felizes em levar seus amigos estrangeiros aos seus lugares favoritos.

Porque os estrangeiros estão de volta. Para a capital de um país sob ataque implacável, Kiev agora parece surpreendentemente normal. Isto é, até recentemente, quando durante alguns dias em outubro, uma onda de drones autodestrutivos de fabricação iraniana lançada pela Rússia começou a aterrorizar os céus da cidade e matar cidadãos. Curiosamente, cinemas, restaurantes e teatros permanecem abertos; jovens elegantes bebem seu café de filtro com seus cachorros e laptops; na hora do rush, os engarrafamentos voltam a obstruir as artérias da cidade. O metrô impressionantemente profundo da cidade – construído no auge da Guerra Fria para servir como abrigo antiaéreo – está mais uma vez fazendo o que faz de melhor: transportando pessoas por apenas oito hryvnia, ou 20 centavos, por viagem.

Como as coisas pareciam diferentes em fevereiro, quando a Rússia lançou sua guerra ilegal contra a Ucrânia. Especialistas de todo o mundo previram a queda iminente da cidade. Foguetes choveram em blocos de apartamentos pacíficos. Metade dos moradores da cidade foi embora. Uma coluna de veículos militares russos se estendia por quilômetros em seu avanço assassino pela cidade.

Embora os russos pretendessem capturar a capital da Ucrânia em três dias, eles nunca chegaram perto. Enfrentando resistência determinada e aleijados por sua própria incompetência, eles logo abandonaram seus planos ambiciosos. Alguns meses depois, a maioria dos kyivanos voltou para casa. Esta não é a primeira vez que Kiev voltou à vida. A história da cidade está cheia de guerras e revoluções – após cada uma das quais ela inevitavelmente floresce novamente em um ciclo de 1.500 anos de devastação e renascimento.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o centro da cidade sofreu danos terríveis nas mãos dos exércitos soviético e alemão e foi reconstruído por prisioneiros alemães. Durante a reconstrução, milhares de castanheiros de crescimento rápido foram plantados em torno da cidade, num esquema para torná-la verde o mais rápido possível. Desde então, as folhas de castanheiro tornaram-se um dos símbolos mais conhecidos de Kiev: estão em fichas de metrô e nos logotipos de cafeterias independentes.

Em 2014, o centro da cidade foi novamente palco de violência brutal. Pessoas de toda a Ucrânia correram para sua capital para se opor ao regime corrupto do presidente pró-Rússia, Viktor Yanukovych. Uma cidade de tendas na Praça da Independência permaneceu durante meses de frio intenso e brutalidade policial. No final, mais de 100 pessoas foram mortas pelas autoridades bem no coração da cidade. Os manifestantes – gritando “A Ucrânia é a Europa” o tempo todo – comemoraram sua vitória. Yanukovych fugiu para a Rússia e a Ucrânia embarcou em uma transformação política democrática com um programa ambicioso para erradicar a corrupção.

Nos anos que se seguiram, a infraestrutura da cidade apresentou melhorias notáveis. Ônibus foram substituídos, parques e praças reformados e a situação caótica de estacionamento melhorou, deixando mais espaço para andar de bicicleta e caminhar. Pouco antes do início da guerra, o Banco Europeu de Investimento assinou um contrato de empréstimo de € 100 milhões com o prefeito de Kiev para renovar as frotas de trólebus e metrô da cidade.

Às vezes, o desenvolvimento leva ao conflito. Mesmo antes da revolução Euromaidan, os moradores de uma das áreas mais pitorescas da cidade lutaram para preservá-la da destruição. O Landscape Alley, um lugar com vistas de tirar o fôlego e muitas obras de arte moderna e escultura ao ar livre, foi ameaçado por planos de desenvolvimento para preencher esta área histórica com arranha-céus caros. Os ativistas se uniram e pediram aos artistas que enchessem a rua com seus trabalhos, tornando-a um destino. Depois de um longo confronto, os ativistas venceram: as esculturas e murais permanecerão. Tais conflitos entre residentes locais e desenvolvedores são uma história comum na capital ucraniana: para salvar seu bairro de um desenvolvimento indesejado, seus moradores devem usar sua criatividade e desenvoltura. Esse espírito é algo que os russos não conheciam,

– Palavras de Anna Babinets

Sobre o autor

Anna Babinets é editora-chefe do Slidstvo.Info , um veículo investigativo com sede em Kiev, e editora regional do Projeto de Reportagem sobre Crime Organizado e Corrupção. Ela é especializada na cobertura de corrupção em grande escala, lavagem de dinheiro e outros crimes. Anna faz parte da equipe do Panama Papers, autora de várias investigações sobre empresas offshore pertencentes ao ex-presidente ucraniano Petro Poroshenko, e está entre os autores do premiado documentário “Killing Pavel”, sobre o assassinato de um conhecido jornalista em Kiev. Desde o início da invasão russa da Ucrânia, Anna e sua equipe têm se concentrado em cobrir crimes de guerra, reportar de campo e identificar militares russos na Ucrânia.

1. LONDRES

Enquanto a “capital das capitais” negocia o terreno inexplorado e perigoso de um mundo pós-Brexit e pandêmico, Londres continua a reinar como a melhor cidade do planeta pelo sétimo ano consecutivo. Certo. Podemos falar sobre este ano, então?

POPULAÇÃO
METRO: 11.120.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PESSOAS PROMOÇÃO

Ver Metodologia

Londres está de volta! Mas, considerando os últimos meses, os cidadãos notaram?

Este foi o início de verão mais movimentado que Londres viu em mais de uma década - com o Jubileu de Platina da Rainha, Royal Ascot, RHS Chelsea Flower Show, Wimbledon, a renúncia de Boris e, no pior tipo de final de verão, a morte da Rainha e semanas de luto.

É claro que os olhos do mundo estavam fixos em Londres durante todo o tumulto mais do que em qualquer outra cidade - exceto talvez Kiev - lembrando a todos que Londres é espetacular e já faz muito tempo desde que eles visitaram. Não que o motor de promoção da cidade estivesse diminuindo. A cidade ainda lidera nossa categoria de Promoções, ficando na frente em hashtags do Insta, check-ins no Facebook (ou é Meta) e avaliações no TripAdvisor.

Felizmente, a cidade está quase de volta à capacidade pré-pandêmica, se o metrô servir de indicação. O London Underground Night Tube reabriu durante o verão, enquanto algumas linhas estão lentamente restaurando todo o serviço, com a linha Piccadilly a última a entrar em operação em agosto.

Apesar da preocupação muito justificada sobre a fuga de talentos e capital devido ao Brexit (e o espectro subsequente de uma pandemia no ar), Londres está indo bem, contando com uma moeda em queda para atrair investimentos e, é claro, turistas com preços anteriormente exorbitantes. E novos moradores. Novos residentes ricos que agora podem se dar ao luxo de marcar um grande item na lista de desejos multimilionários: propriedades na melhor cidade do planeta.

Surpreendentes 61 propriedades de luxo em Londres - cada uma no valor de $ 11,5 milhões ou mais - foram vendidas nos primeiros seis meses de 2022, o maior número em uma década.

Os novos residentes de maior destaque incluem o CEO do Instagram, Adam Mosseri, que pode ter chegado ao primeiro lugar no ranking de qualquer cidade em nosso Top 100 - da Cultura à Vida Noturna, mas ficou por outro dos ativos de Londres: os cidadãos mais bem-educados do planeta. E disponível com um desconto relativo para o Vale do Silício e Nova York. Tanto é confirmado pelo site de salários Glassdoor, que estima que um engenheiro de software Meta médio em Londres pode esperar ganhar pouco mais de $ 102.000 contra $ 169.000 em San Francisco. A gigante da tecnologia está construindo sua maior base global de engenharia em dois escritórios no bairro de King's Cross, em Londres. O primeiro, em 11-21 Canal Reach, foi inaugurado no início de 2022 após uma construção de três anos projetada pela Bennetts Associates com interiores de TP Bennett com base em um projeto conceitual de Gehry Partners. Um segundo prédio foi inaugurado alguns meses depois para trazer o novo espaço de escritórios para 425.000 pés quadrados. Além disso, é claro, um parque na cobertura de 42.000 pés quadrados para o que provavelmente será quase 10.000 funcionários em alguns anos.

Outra razão para o entrincheiramento de Meta? O inimigo mortal TikTok priorizou Londres por anos e acaba de iniciar um contrato de aluguel de 15 anos em um bloco inteiro de escritórios na estação Farringdon Crossrail.

Esses movimentos sísmicos desalojaram o bloqueio pandêmico da torrente global de investimentos em Londres. De acordo com fDi Markets, rastreador de investimentos estrangeiros do Financial Times, Londres atraiu o maior número de investimentos estrangeiros diretos em tecnologia de empresas internacionais desde 2018, à frente de Nova York, Cingapura e Dubai.

É claro que nada disso acontece sem a facilitação sustentada da London & Partners, o braço oficial de publicidade de Londres e a organização de desenvolvimento econômico que trabalha para oferecer vantagens financeiras para toda essa realocação.

Incentivos fiscais recentes incluíram a menor taxa de imposto corporativo entre os países do G7 e uma cornucópia de créditos fiscais para pesquisa e desenvolvimento.

Um relatório recente da imobiliária Cushman & Wakefield ilustrou a corrida a Londres: das 398 transações de leasing no centro de Londres com mais de 5.000 pés quadrados em 2021, 59 foram novas empresas se estabelecendo pela primeira vez ou se mudando de fora de Londres - o número mais alto já registrado desde o início do rastreamento em 2013. Outra métrica mais perturbadora de tecnologia e investimento estrangeiro na cidade?

Uma escassez de eletricidade, especificamente a pressão na rede no oeste de Londres, agravada pelos data centers sugadores de energia sendo construídos ao longo do corredor M4 nos últimos anos. De acordo com o Financial Times, “os principais novos candidatos à rede de distribuição … incluindo empreendimentos habitacionais, instalações comerciais e atividades industriais terão que esperar vários anos para receber novas conexões de eletricidade”.

Se todos os recém-chegados não sabem cozinhar em casa, vieram ao sítio certo, ainda mais nestes dias em que a gastronomia renasce depois de dezenas dos restaurantes mais icónicos da cidade terem encerrado devido à pandemia. A cidade com o quarto melhor restaurante do planeta está fervilhando novamente com inaugurações de grandes nomes como o restaurante Kinoya, em estilo izakaya, com sede em Dubai, na Harrods. Há centenas de outras salas que logo se juntarão a este destino culinário cada vez mais ousado, servindo e dando as boas-vindas ao mundo mais uma vez.

2. PARIS

Paris atacou a pandemia não apenas com seus médicos e profissionais de saúde, mas também com seus planejadores urbanos.

POPULAÇÃO
METRO: 11.027.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PROMOÇÃO

Ver Metodologia

Apesar de toda a conversa sobre aprender com a pandemia, uma cidade parece estar apostando nas duras lições que deu e em sua aplicação à mudança urbana molecular.

Embora o rosto da evolução pandêmica de Paris seja a prefeita Anne Hidalgo e seu agressivo fortalecimento da mobilidade autopropelida - de um limite de velocidade de 30 km/h em toda a cidade, introduzido no ano passado, à adição obsessiva de ciclovias, com a promessa de 745 milhas até 2026 na maioria dos arrondissements - é a adesão dos cidadãos a essa ousadia que está mudando o tecido da cidade para sempre.

Embora a cidade tenha sido devastada pelo desemprego e pela calamidade econômica desde 2020 (Paris, embora tenha melhorado muito em relação a 2021, ocupa o 183º lugar globalmente em nossa subcategoria de empregos este ano), a ambição da cidade caminhável se alinhou com a necessidade de terapia natural e distanciamento social ao ar livre. . Claro, ser capaz de desfrutar de uma cidade classificada como a melhor do mundo em nossa subcategoria Sights & Landmarks, bem como entre as três primeiras em Museus (a cidade tem mais de 100), tende a desviar a atenção dos perigos do mundo moderno. .

Quase assim que a pandemia começou, os parisienses saíram de seus aposentos fechados para a icônica Rue de Rivoli, a famosa artéria que cruza o coração da capital, quando ficou proibida para carros. Os carros também foram proibidos nas margens do Sena e em praticamente todos os outros lugares favoritos do mundo onde, surrealmente, os flâneurs se viram capazes de respirar fundo sem um sinal de escapamento enquanto na verdade ouviam o canto dos pássaros no que muitos dizem sentir como uma volta no tempo.

Especialmente o fato de que não havia nenhum bastão de selfie ou turista que parasse repentinamente.

Tudo isso mudou, é claro, com a remoção das medidas de saúde da França no início deste ano e o turismo voltando às ruas desmotorizadas, injetando receitas muito necessárias e, em alguns casos, excedendo os níveis pré-pandêmicos, de acordo com estimativas do governo. . Quase três anos sem Paris certamente impulsionaram a voracidade, mas o euro também esteve em pé de igualdade com o dólar americano durante a maior parte de 2022.

De acordo com estimativas do governo francês, os turistas gastaram 10% a mais na França neste verão do que em 2019, que foi um dos anos de maior gasto com turismo já registrado. Não surpreendentemente, o maior beneficiário individual foi a Cidade da Luz.

O que os visitantes que retornam encontram é uma cidade que codificou o pedestre e a vida ao ar livre.

Para garantir que os carros não retomassem o controle das ruas de Paris à medida que os projetos-piloto urbanos pandêmicos diminuíam - como foi o caso em muitas outras cidades - o prefeito Hidalgo legislou que as 60.000 vagas de estacionamento emprestadas a restaurantes para mesas ao ar livre simplesmente permaneceram. O mesmo vale para fechar ruas de menor circulação inteiramente para caminhadas públicas e assentos para empresas locais que precisam de espaço adicional ao ar livre.

Em nenhum lugar a transformação é mais dramática do que ao longo do rio Sena, no coração do distrito turístico de Paris, perto da Catedral de Notre Dame e da própria prefeitura. Com o trânsito automóvel reduzido, esta é agora a praça central de Paris (numa cidade com dezenas de pontos históricos dignos da honra). O passeio ribeirinho recebeu milhares de pessoas noite após noite, mesmo após o término do evento de verão na Margem Direita de Paris. A iniciativa de praia urbana de Paris Plages acolhe piqueniques e outros acessos de baixo custo a uma cidade há muito criticada como cara e exclusiva.

E por falar em Notre Dame, sua reabertura em 2024 se alinha com aquele que será um ano vital para a cidade, quando também sediará os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, com muitos eventos integrados ao tecido urbano venerado. E nada iria além para demonstrar a eficácia da cidade em alcançar uma Paris mais limpa e saudável do que ser capaz de sediar eventos de natação para atletas e público em geral após os Jogos. Depois que o salmão selvagem do Atlântico voltou ao Sena há 13 anos, hoje é o lar de mais de 30 espécies de peixes, como truta, perca e enguia. Considerando o plano de Paris de realizar as cerimônias de abertura de 2024 não em um estádio, mas flutuando em seu rio sagrado, cuidar de sua saúde seria incrivelmente poético, mesmo em uma cidade que inventou gestos poéticos. Essas ondas de calor de Paris certamente se tornariam mais toleráveis.

A Champs-Élysées é a próxima na lista da liderança da cidade, que será transformada para os Jogos em um enorme jardim, com o acesso de veículos cortado pela metade e milhões de euros investidos em amenidades voltadas para pedestres.

A enxurrada de hotéis novos e renomados na cidade também está dobrando em espaços ao ar livre. O Kimpton St Honoré, de um ano, é encimado por um terraço bucólico de 3.200 pés quadrados chamado Sequoia, que oferece vistas panorâmicas do horizonte icônico. O Hôtel Rochechouart, inaugurado no final de 2020 no 9º arrondissement, também tem um poleiro pouco divulgado de 1.000 pés quadrados para admirar o Sacré-Cœur e a Torre Eiffel no ar perfumado pela lavanda selvagem e arbustos de frutas silvestres plantados ao redor . A bientôt mes amis.

3. NOVA YORK

Depois de dois anos infernais, poucos lugares no planeta estavam tão prontos para o relançamento quanto Nova York.

POPULAÇÃO
METRO: 19.294.236

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PROGRAMAÇÃO PROMOÇÃO

Ver Metodologia

A maior cidade da América - elogiada e coroada em nosso ranking nos últimos sete anos e em inúmeros outros por muitos mais - foi um lembrete medonho durante a pandemia da vulnerabilidade até mesmo do colossal e aparentemente todo-poderoso; vimos aqui o que esperava o resto do país. E o mundo. À medida que os primeiros casos aumentavam, Gotham se tornou o núcleo de pesadelo do coronavírus do país.

Foi essa tragédia em escala urbana que caiu na mira dos odiadores, declarando que o grande e vibrante experimento da cidade finalmente acabou. Mas para os resilientes nova-iorquinos, esses ataques, é claro, apenas fortaleceram sua determinação por dias melhores em meio à morte, protestos e mal-estar.

Esses dias melhores estão aqui. E a cidade está fazendo tudo ao seu alcance para trazer de volta não apenas os apreensivos nova-iorquinos, cuja fome de mordidas regulares na Big Apple foi saciada por dois anos em vez de comida para viagem ou entrega e um tic de rolagem do polegar, mas também os quase 70 milhões de pessoas que visitou em 2019 e investiu US $ 46 bilhões em sua extensa colcha de pontos turísticos e marcos (classificado em 13º lugar globalmente).

“Felizmente, esperamos voltar a 85% dos níveis de 2019 neste ano”, disse Chris Heywood, ex-vice-presidente executivo de comunicações globais da NYC & Company, a organização de marketing de destinos dos cinco distritos. “Nós comparamos 2024 para voltar aos números recordes anteriores.”

Primeira ordem do dia: trazer aqueles que ainda não estão aqui para a cidade. Felizmente, a suspensão das viagens por mais de um ano acelerou as transformações há muito planejadas dos portões internacionais de Nova York. O Aeroporto LaGuardia, o Aeroporto Internacional Newark Liberty e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy têm todos novos terminais, com o novo Terminal B em LaGuardia sozinho com 35 portões (para não falar do FAO Schwarz no local). E, sim, um novo Terminal C deve estar aberto quando você ler isto. O Terminal A atualizado do Newark Liberty International foi inaugurado com 33 novos portões e a construção começará ainda este ano em um novo sistema de trem guia elevado de 2,5 milhas para aliviar o congestionamento. O ano da infraestrutura termina com o Terminal 8 do JFK revelando 130.000 pés quadrados de espaço novo e reformado. O Novo Terminal Um no JFK será inaugurado no final desta década.

De volta ao solo, o Moynihan Train Hall é uma nova expansão de 17 pistas da Penn Station que, se você olhar de soslaio, pode passar por um centro de trânsito do norte da Europa do futuro.

Com tantas chegadas esperadas, NYC certamente está garantindo que todos tenham um lugar para ficar. Mais de 9.000 novos quartos de hotel foram abertos ou estarão online este ano, incluindo o já inaugurado (e manchete) Aman New York, um “santuário urbano” na Quinta Avenida. Também está aberto o Ritz-Carlton, NoMad, um templo dedicado ao próximo e recentemente inaugurado Madison Square Park, bem como o The Thompson Central Park, uma propriedade reformada em Midtown. A construção se estende por toda a cidade, com novas propriedades da Renaissance Hotels no Harlem e Flushing abrindo no final de 2022. A Moxy Hotels também está abrindo vários locais no Lower East Side e Williamsburg.

No nível da rua, a mangueira de incêndio da cidade se torna cultural, com museus enormes (nº 5 globalmente) investindo em expansões e novas aberturas.

O Louis Armstrong House Museum em Corona, Queens, está passando por uma expansão física e programática para um novo centro cultural, com inauguração prevista para o final deste ano, que inclui uma exposição interativa, coleções de arquivos, um clube de jazz com 68 lugares e uma loja. E o Bronx Children's Museum também está abrindo este ano depois de se mudar para uma nova casa em Mill Pond Park. Dia Chelsea é um novo espaço de instalação contemporânea, e o Frick Madison (a casa temporária da Frick Collection) foi inaugurado no Breuer, na Madison Avenue, em um prédio anteriormente usado pelo Met. Falando no Met, no ano passado, a instituição cultural de 152 anos de Nova York (abrigando 1,5 milhão de objetos e recebendo sete milhões de visitantes em um ano sem pandemia) anunciou um reno de $ 500 milhões de sua ala moderna e contemporânea.

E os grandes shows também estão de volta (com o estranho cancelamento relacionado ao COVID na primavera passada): Hugh Jackman retorna para The Music Man; Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick estrelam uma releitura da Suíte Plaza de Neil Simon... até Daniel Craig em Macbeth.

Para aqueles que preferem a exploração urbana ao ar livre, clássicos como High Line e Central Park se juntam ao mais novo espaço verde da cidade, Little Island - 2,4 acres flutuando no Hudson, perto do Meatpacking District, no local de um antigo píer. Como a maioria das coisas aqui, você tem que ver para acreditar.

Quando chegar a sua vez de voltar à melhor cidade da América, faça um favor a si mesmo e reserve um tempo para ver a fênix subir: há os clássicos, como o Empire State Building e o Top of the Rock, mas também há novos poleiros espetaculares , como o SUMMIT One Vanderbilt e seus elevadores externos totalmente de vidro, chamados Ascent. Suba, olhe para baixo e expire.

4. TÓQUIO

A metrópole futurista está explorando suas antigas raízes feudais, investindo na qualidade de vida nas ruas e no bem-estar dos residentes - na esteira das Olimpíadas.

POPULAÇÃO
METRO: 39.105.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

Apesar dos terremotos, tsunamis e tufões, Tóquio há muito se mantém no topo como uma das metrópoles mais seguras do planeta. Depois de cair em meio à corrida do ano passado para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2021, a cidade continua incrivelmente segura, classificada em 4º lugar em nossa subcategoria de segurança.

Crianças pequenas brincando e caminhando para a escola sem supervisão – uma confusão pré-pandêmica para os visitantes da maior cidade do mundo – é uma visão comum mais uma vez após quase três anos de bloqueios e fechamento intermitente de escolas.

Essas Olimpíadas atrasadas continuaram, é claro, apesar da proibição do turismo e das multidões locais não terem permissão para assistir aos eventos ao vivo. Dezenas de bilhões gastos em infraestrutura para receber o mundo ficaram praticamente vazios e os 2.000 hotéis, pousadas e pensões abertos pela cidade ficarão financeiramente submersos por anos, sem falar nos complexos comerciais e outras infraestruturas turísticas.

Apesar da pandemia e subsequente descarrilamento dos planos do Japão - ou talvez por causa deles - o governo japonês permanece firme, mantendo sua meta de 60 milhões de visitantes e US$ 136 bilhões em receitas de turismo até 2030. Não é tão ilusório quanto parece: o país teve um recorde turismo por sete anos consecutivos e agora pode acomodar ainda mais visitantes a Tóquio, com a expansão do terminal internacional de Haneda, o principal aeroporto da cidade (65º lugar globalmente).

A reverência global pela cidade voltou com as viagens internacionais.

Ele conquistou o primeiro lugar no Shopping por suas experiências de classe mundial, como as luxuosas lojas de departamentos de Ginza, recentemente aprimoradas com o shopping center Ginza Six, enfeitado com arte e projetado com precisão.

O recém-renovado Miyashita Park possui 90 boutiques e restaurantes, além de um novo hotel com vista para o famoso distrito de Shibuya, completo com quadras de vôlei e um parque de skate que se estende por 2,5 acres. No ano passado, a cidade inaugurou a primeira loja Netflix do planeta. No início deste ano, duas lojas pop-up dedicadas ao programa da Netflix, Stranger Things, aumentaram a diversão.

Novas inaugurações garantirão o domínio do varejo no futuro próximo, como Kameido Clock perto da estação Kameido, lar de 139 locatários comerciais, incluindo Tsutaya Books e Uniqlo, bem como espaços verdes para famílias. O Mikan Shimokita, no bairro de Shimokitazawa, é um complexo comercial e de restaurantes recém-inaugurado, onde as compras são ofuscadas pela culinária chinesa, vietnamita, coreana, italiana e de fusão.

Apropriadamente, Tóquio possui o segundo maior número de restaurantes de qualquer cidade - superando nossa categoria de restaurante - e está indo muito além de suas tradições gastronômicas amadas internacionalmente. A metrópole abriga aproximadamente 100.000 restaurantes, portanto, visitantes e residentes nunca poderiam esperar experimentar uma fração deles. Mas se você quiser, há muitos lugares para ficar.

5. DUBAI

Uma mistura atraente de experiências exageradas, herança árabe e compras de luxo, Dubai superou a pandemia.

POPULAÇÃO
METRO: 6.595.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROMOÇÃO

Ver Metodologia

Dubai é uma cidade de superlativos: você pode pegar o elevador até o topo do prédio mais alto do mundo para ter uma visão panorâmica e apostar nos pôneis na corrida de cavalos mais rica do mundo. E, já há alguns meses, mergulhe na piscina mais profunda do mundo (para mergulho), certificada pelo Guinness World Records (que, se ainda não o fez, deveria apenas mudar-se definitivamente para este local dedicado exclusivamente a reescrevê-lo ). Tudo isso acontece em uma das cidades mais seguras do planeta.

A mangueira de fogo de experiências só aqui de Dubai não é por acaso: a cidade se reinventou mais uma vez ao longo da década de 2010, crescendo de um playground estéril para um punhado de emirados ultra-ricos para um destino internacional de turismo e negócios. Isso ajudou a atrair talentos globais que hoje ocupam o 27º lugar em Desempenho educacional em todo o mundo, enquanto desfrutam dos 10 primeiros em Igualdade de Renda.

O próximo desafio de Dubai será não estragar sua reabertura pandêmica fazendo muito rápido demais. A cidade espera trazer de volta os turistas (16,7 milhões em 2019) que se tornaram críticos para sua economia e passaram seu tempo de inatividade construindo e recalibrando a uma velocidade sem precedentes, mesmo para este Coelhinho Energizador de uma metrópole.

O shopping mais visitado do planeta já está aqui e ajuda Dubai a subir para o 28º lugar em nossa subcategoria de Compras. Seria um erro focar na parte “shopping” do nome; como a própria cidade, o Dubai Mall é mais uma tentativa de capturar todas as experiências humanas e reembalá-las para consumo. Possui a torre mais alta do mundo, o Burj Khalifa, e um dos maiores aquários do mundo. A reinvenção da cidade continua por meio do Cityland Mall, o primeiro shopping center “inspirado na natureza” do mundo, que deve estar totalmente aberto quando você ler isto.

Da mesma forma, o tempo do Burj Khalifa ao sol pode estar chegando ao fim: a Torre de Santiago Calatrava em Dubai Creek ofuscará o arranha-céu como o edifício mais alto do mundo quando concluído nos próximos anos.

Falando do futuro, a sobrecarga sensorial da cidade de um Museu do Futuro acaba de se abrir para o status de marco instantâneo. É difícil argumentar contra a declaração da National Geographic de que este enorme e singular toro revestido de aço e vidro é um dos mais belos museus do mundo.

Há, é claro, uma dúzia de outras inaugurações massivas que superariam os anúncios da maioria das cidades em 2022, desde a nova Biblioteca Mohammed Bin Rashid em Dubai Creek até a engenharia geográfica sem precedentes em The Palm, Ain Dubai e as Ilhas de Dubai e o novo, poleiros elevados de onde se pode ver tudo. Nossa escolha? A AURA Skypool, que é (é claro) a primeira e mais alta piscina infinita de 360 ​​graus do mundo.

Um novo padrão de luxo chegou em outubro de 2022 com o Atlantis Royal de 795 quartos, com restaurantes dos chefs famosos Ariana Bundy e José Andrés.

6. BARCELONA

A desafiadora capital catalã era o garoto-propaganda do overtourism global – e suas soluções. Ou seja, antes da pandemia.

POPULAÇÃO
METRO: 4.735.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PRODUTOS

Ver Metodologia

Barcelona é uma cidade europeia quase ideal, com clima quase perfeito o ano todo, cinco quilômetros de praias dentro dos limites da cidade, parques icônicos, arquitetura impressionante e bairros coloridos que seguem seu próprio ritmo - artístico, sofisticado e boêmio. Não é à toa que ocupa o 6º lugar em nossa categoria Local, que mede tanto os ambientes naturais quanto os construídos de uma cidade. E não é à toa que a cidade recebia anualmente 12 milhões de turistas, quase o dobro de toda a população regional.

Barcelona respondeu com algumas das restrições de aluguel de temporada mais rígidas do mundo, com o objetivo de controlar os efeitos do turismo descontrolado – como investidores imobiliários que compram apartamentos apenas para alugá-los no Airbnb, esgotando uma oferta já limitada. A cidade também elegeu a prefeita Ada Colau em uma plataforma de Barcelona para os cidadãos. No final das contas, a pandemia resolveu “o problema do turismo”, com resultados devastadores. Surtos de infecção significaram que fontes turísticas como a França proibiram todas as viagens de cidadãos para a região de Barcelona durante a maior parte do ano passado e fontes locais estimam que quase 40% dos bares e restaurantes fechados podem nunca reabrir. Para uma cidade com o terceiro lugar no ranking da vida noturna global, isso foi catastrófico.

Felizmente, o turismo está voltando - lentamente depois de 2021 viu três vezes os visitantes de 2020, mas se os primeiros números de 2022 são uma indicação, acelerando rapidamente. O que eles encontrarão é mais acesso não veicular à cidade. A prefeita Colau cumpriu sua promessa de atingir 125 milhas de ciclovias, com outras 20 a serem concluídas até 2023. A cidade também avançou com restrições agressivas ao tráfego de carros como parte da iniciativa da superquadra do prefeito, substituindo estacionamentos e ruas por playgrounds e assento público. Veja o futuro por si mesmo no Passeig de Sant Joan, recentemente nomeado uma das melhores ruas do mundo pela Time Out. Sant Joan é um dos primeiros corredores verdes da Espanha, projetado para mobilidade automotora e exploração com suas ciclovias, calçadas extensas, vegetação e amplos assentos ao ar livre. Bônus extra:

O ranking dos 10 melhores outdoors da cidade deve melhorar após sua renovação. E chegar aos pontos turísticos e pontos turísticos classificados como nº 10 da cidade de bicicleta ou a pé também ajudará os visitantes a descobrir mais de suas ruas. E esses também estão reabrindo. A icônica avenida La Rambla da cidade também está em meio a reformas ambiciosas para torná-la mais fácil de percorrer com menos carros, enquanto eleva a arquitetura e o patrimônio artístico da área, culminando com a reabertura do impressionante Teatre Principal do século XVII em 2024.

7. ROMA

A Cidade Eterna sempre foi cobiçada. Hoje em dia, a recompensa é um retrocesso imersivo no tempo.

POPULAÇÃO
METRO: 3.207.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

Poucas cidades oferecem a capacidade de caminhar pela história ocidental como Roma. Caramba, o Monte Palatino sozinho o convida para o valor de dois milênios se você tiver uma hora. Misture uma cidade moderna segura (# 23), acessível e seus milhares de portais de volta no tempo (Sights & Landmarks estão entre os cinco primeiros globais) e é fácil ver como Roma quebrou o Top 10 das Melhores Cidades novamente este ano (depois de apenas faltando em 2021).

Declarações de amor pela cidade se multiplicaram com os canais de mídia social, é claro, e enquanto os check-ins no Facebook # 23) e as hashtags do Instagram (# 33) caíram devido aos números mais baixos do turismo, Roma ainda ocupa o 10º lugar no Google Trends e no TripAdvisor avaliações. Como não pode quando tantos cantam seus louvores? Veja o imortal Anthony Bourdain: “Se eu estiver em Roma por apenas 48 horas, consideraria um pecado contra Deus não comer cacio e pepe, a mais exclusivamente romana das massas, em algum lugar miserável onde os romanos comem”.

Então, vamos nos aprofundar em alguns dos destaques das dezenas de fênix em ascensão da cena culinária da cidade depois que tantos restaurantes fecharam nos últimos dois anos.

Pulejo, em homenagem ao filho nativo Chef Davide Puleio, foi uma das inaugurações mais esperadas da cidade nesta primavera. A experiência internacional de Puleio, do Noma em Copenhague ao L'Alchimia de Milão, fará desta sala Prati um destino rápido.

Um lance de moeda da Fonte de Trevi é Don Pasquale, alojado na antiga residência do compositor italiano Gaetano Donizetti, tornando este restaurante e bar de coquetéis um destino não apenas para os amantes da culinária italiana, mas também para os aficionados por design de interiores. Chef Domenico Boschi riffs em clássicos do império culinário romano (pense em alcachofra e bacalhau).

E acredite no burburinho sobre o Romanè, inaugurado recentemente pelo famoso chef e restaurateur Stefano Callegari e devotadamente dedicado à acessibilidade da culinária italiana.

Apropriadamente, Roma também acaba de abrir o museu Garum (em homenagem ao molho de peixe do qual os antigos romanos obtinham o umami). Sua documentação da culinária italiana - receitas, utensílios e métodos antigos e muito mais - está alojada em um palazzo do século XVI que merece uma visita por conta própria.

Uma dúzia de outros museus e marcos culturais também acabaram de reabrir ou foram revelados pela primeira vez, mesmo em uma cidade onde você não pode andar um quarteirão sem se deparar com algo milenar. O 7º lugar no ranking de museus de Roma aumentará como resultado. Não perca o reaberto Mausoléu de Augusto, bem como a Casa Romana, uma residência do século IV sob o Museo di Scultura Antica Giovanni Barracco. Os recém-chegados incluem o Museo Ninfeo, que narra as ruínas de uma… vamos chamá-la de “propriedade de férias”… para os imperadores romanos.

8. MADRI

A capital cinética da Espanha - atingida pela pandemia - está de volta como nunca antes, graças a um renascimento impulsionado pelo povo.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 6.006.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

Madri sofreu muito no início da pandemia, quando era uma das capitais mais atingidas do planeta. Mas a cidade se recuperou habilmente, continuando um investimento muito necessário em sua abundante (mas há muito adormecida) infraestrutura e ativos públicos que estão alimentando o legado de construção da capital espanhola como poucas eras antes.

Em Madrid, começa por apostar nos ativos existentes e na convicção de que tudo o que é velho pode voltar a ser novo. Muitos dos 20 hotéis de alto padrão inaugurados recentemente e em breve estão comprometidos com a reutilização - desde o Madrid Edition by Marriott International, localizado no antigo edifício Monte de Piedad de Madrid, até a nova vida do impressionante edifício Metrópolis como um hotel boutique, spa, clube privado e vários restaurantes. Falando em restaurantes, mais de 50 abriram em 2022, com quase a mesma quantidade prevista para 2023.

Os líderes da cidade de Madri também estão apostando na reinvenção moderna focada em seus cidadãos. O parque Buen Retiro (“refúgio agradável”) no centro da cidade juntou-se à arborizada avenida Paseo del Prado de Madri na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO há dois anos. Ocupa 1,3 mil metros quadrados no centro da cidade, e o Paseo del Prado, que inclui um passeio para pedestres, corre paralelo a ele, conectando o coração do mundo da arte nacional, ladeado pelo Museu do Prado, com o Thyssen-Bornemisza National Museu e centro de arte Reina Sofia.

Apropriadamente, ambos foram amplamente expandidos durante a pandemia e esta honra da UNESCO apenas adicionará o magnetismo muito necessário aos pontos turísticos e marcos classificados em 15º lugar em Madri. É uma peça essencial de infraestrutura para uma cidade que precisa de muito espaço ao ar livre, agora mais do que nunca. O 13º lugar de Madri em nossa categoria de Lugar é merecido e só vai melhorar no futuro, devido aos projetos de grande orçamento há muito esperados, como tornar a avenida central da Gran Vía muito mais amigável para pedestres.

Talvez a maior novidade sejam as belas medidas de Madri para combater a mudança climática e a poluição, por meio de uma rede florestal urbana de 47 milhas com quase meio milhão de novas árvores que conectará as massas florestais existentes na cidade e reutilizará locais abandonados entre estradas e edifícios. . Após a conclusão, esta “parede verde” é projetada para ajudar a absorver 175.000 toneladas de dióxido de carbono por ano e mitigar o calor gerado pela atividade humana urbana. O investimento no domínio ao ar livre da cidade melhorará a classificação intermediária de Madri em 60º lugar em nossa subcategoria de atividades ao ar livre, especialmente combinada com o quão segura a cidade se tornou (nº 23 globalmente).

Madri sofreu muito no início da pandemia, quando era uma das capitais mais atingidas do planeta. Mas a cidade se recuperou habilmente, continuando um investimento muito necessário em sua abundante (mas há muito adormecida) infraestrutura e ativos públicos que estão alimentando o legado de construção da capital espanhola como poucas eras antes. Em Madrid, começa por apostar nos ativos existentes e na convicção de que tudo o que é velho pode voltar a ser novo. Muitos dos 20 hotéis de luxo recentemente inaugurados e em breve estão comprometidos com a reutilização - desde o Madrid Edition by Marriott International, instalado no antigo edifício Monte de Piedad de Madrid, até a nova vida do impressionante edifício Metrópolis como um hotel boutique, spa, clube privado e vários restaurantes. Falando em restaurantes, mais de 50 abriram em 2022, com quase a mesma quantidade prevista para 2023.

os líderes da cidade de adrid também estão apostando na reinvenção moderna focada em seus cidadãos. O parque Buen Retiro (“refúgio agradável”) no centro da cidade juntou-se à arborizada avenida Paseo del Prado de Madri na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO há dois anos. Ocupa 1,3 mil metros quadrados no centro da cidade, e o Paseo del Prado, que inclui um passeio para pedestres, corre paralelo a ele, conectando o coração do mundo da arte nacional, ladeado pelo Museu do Prado, com o Thyssen-Bornemisza National Museu e centro de arte Reina Sofia.

A cidade também está investindo em habitação social e desenvolvimento equitativo com o Projeto Madrid Nuevo Norte, atualmente a maior iniciativa de redesenvolvimento urbano da Europa, que transformará o terreno baldio industrial de ferrovias e brownfields ao norte da cidade em habitação social, um centro de trânsito e um novo escritório espaços, com foco no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Isso é um bom presságio para sua pontuação intermediária atual (# 56) para Igualdade de Renda.

9. CINGAPURA

A potência financeira da Ásia transforma suas ambições em infraestrutura elevada e inovação local.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 5.901.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PROSPERIDADE PROMOÇÃO

Ver Metodologia

A ascensão de Cingapura em 50 anos de uma ex-colônia politicamente instável, pobre em recursos e não qualificada a um centro de navegação sedento de talentos e capital (o mais movimentado do mundo) e, subsequentemente, a capital de gerenciamento de riqueza da Ásia, é a engenharia de marca mais ambiciosa. Não é de admirar, então, que a cidade nunca tenha saído do Top 10 em sete anos desse ranking.

O reinvestimento de Cingapura em pesquisa, talentos e recrutamento de sedes corporativas garante que ela será o lar de cidadãos ricos de forma sustentável nas próximas décadas. É por isso que a cidade-estado continua sua ascensão entre as cidades mais prósperas do planeta, com um grupo crescente de empresas do Global 500 (colocando-a em 24º lugar globalmente). O governo já comprometeu US$ 16 bilhões para estabelecer Cingapura como um centro global de pesquisa e desenvolvimento. Seu Plano de Pesquisa, Inovação e Empresa para 2020 visa duplicar a inovação e P&D nórdica e israelense, muitos dos quais fortalecerão as universidades locais. Esse foco em pesquisa, medicina e tecnologia é projetado para abrir outra frente para Cingapura – uma que complementa seu domínio financeiro. Baseia-se no capital humano dos cidadãos, já entre os cinco primeiros em nossa subcategoria de PIB per capita.

Hoje, as manifestações dessa riqueza e arrogância confiante estão por toda parte. De guindastes de construção às fachadas douradas da Orchard Road - a versão de Cingapura da Quinta Avenida para moda sofisticada, agora mais cobiçada com a abertura iminente do luxuoso Pan Pacific Orchard, de 350 quartos, obcecado por sustentabilidade, bem como o novo (e enorme) Hilton Singapore Orchard – a cidade conhece seu rico público global: andarilhos endinheirados que buscam eficiência, segurança e exotismo.

Cingapura oferece tudo pós-pandemia, classificando-se em 4º lugar em segurança e entre os 25 primeiros em atividades ao ar livre, prestes a subir com as adições do 10º aniversário aos Jardins da Baía da cidade, começando com o Active Garden, um novo propósito de 2,5 acres -espaço verde construído para pessoas de todas as gerações se conectarem umas com as outras por meio de atividades físicas, sociais e de aprendizado. Esse cuidado demonstrável com sua população envelhecida, para não falar de 80 por cento dos cidadãos que vivem em habitações públicas, diferencia ainda mais esta cidade fascinante de qualquer outro centro urbano do mundo.

O Singapore Green Plan 2030 visa mais de 800 milhas de ciclovias e o recém-reaberto Corredor Ferroviário de nove milhas faz uma rápida pausa automotora da cidade e uma viagem no tempo.

É claro que o Jewel Changi Airport, projetado por Safdie Architects, de US $ 1,7 bilhão, inaugurado em 2019 alguns meses antes dos bloqueios, também merece algumas horas de exploração. Já ajudou a cidade a entrar no nosso ranking das 50 melhores conectividades em aeroportos.

10. AMSTERDÃ

Surpreso ao ver uma capital europeia de médio porte com um representante partidário decadente classificado tão alto? Você obviamente não visita há algum tempo.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 1.157.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PESSOAS

Ver Metodologia

A menor cidade do nosso Top 50 é um dínamo minúsculo, mas poderoso, para ficar de olho, liderado pela visionária prefeita Femke Halsema (literalmente: ela também é cineasta), a primeira prefeita não interina na história da cidade.

A administração prática de seu governo de um lugar (e cidadãos) muitas vezes abandonado ao euro turístico é co-autor de um futuro de responsabilidade por todos que chamam de lar a magnética capital holandesa. Veja a abordagem recente para uma crise de acomodação de refugiados que levou centenas de migrantes desabrigados, muitos fugindo da invasão da Ucrânia pela Rússia, dormindo fora dos superlotados centros de recursos da cidade: acomode mais de 1.000 em um navio de cruzeiro atracado por seis meses, ganhando tempo vital para encontrar outros arranjos. Não é de surpreender que esse cuidado com os outros e a disposição dos locais para fazer o trabalho seja representado pelos três primeiros lugares no ranking da cidade em Igualdade de Renda e os cinco primeiros em Participação na Força de Trabalho.

A vida noturna às vezes fora de controle (classificada em 10º lugar globalmente) e o tráfico humano pelo qual a cidade era conhecida (e, muitas vezes, comercializada como) foi outra oportunidade de educar cidadãos frustrados, mas impotentes, que receberam cópias de um livro gratuito explorando o papel da cidade na organização e gestão do comércio global de escravos a partir de uma perspectiva local e o que eles poderiam fazer para ajudar na luta. E a cidade está lutando, indo tão longe a ponto de mudar o distrito da luz vermelha do famoso bairro de De Wallen para os arredores da cidade, proibindo não residentes de cafés de maconha e abandonando passeios que glorificam o lado mais básico da cidade. Entrando em ação estão os passeios com foco na habitabilidade invejável da cidade e na história holandesa. E tirar os turistas (que somavam 22 milhões em 2019) do centro da cidade, para lugares como Amsterdam-Noord,

Noord se tornou uma espécie de segundo centro da cidade, com fábricas que antes produziam navios de carga e hoje abrigam cozinhas ousadas, algumas das galerias mais legais da Europa e start-ups famintas de tecnologia ansiosas para atrair talentos com um endereço movimentado. A proximidade de uma vida noturna agitada que não infringe o sono das famílias também ajuda. Não é como se o bairro não tivesse onde dormir: o novo Sir Adam Hotel, ocupando os oito primeiros andares da histórica Torre A'dam, tem acesso ao mirante mais alto da cidade para realmente acordar os hóspedes grogue.

A cidade também está acolhendo refugiados corporativos do Brexit, que estão se estabelecendo depois de deixar Londres, atraídos por novas conexões ferroviárias noturnas, para as quais Amsterdã é um centro crescente, e conectividade aérea (# 7).

Tudo isso está criando uma crise imobiliária iminente, e é por isso que o prefeito Halsema e outros líderes da cidade pretendem sair na frente com o bairro residencial de Haven-Stad (Port City), que acabará por ver até 70.000 casas imaginadas como “uma metrópole”. área de uso misto”.

Não é de surpreender que os pilares da indústria que já usam a área não compartilhem da mesma visão.

11. PRAGA

Recuperações ousadas focadas nas necessidades dos residentes criaram uma cidade mais acessível enquanto os turistas não estavam olhando.

POPULAÇÃO
METRO: 1.164.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

A demanda por novas regras de engajamento surgiu em um momento em que, durante os primeiros três meses de 2021, Praga registrou uma queda de quase 94% no turismo em comparação com 2019. Ao retornar, a cidade está tomando decisões deliberadas e duradouras para garantir sua Os museus classificados em 4º lugar (à frente de lugares como Nova York) e as atrações classificadas em 3º lugar (atrás apenas de Londres e Tóquio) permanecem acessíveis aos cidadãos que os mantiveram funcionando quando o turismo não o fez. Lugares como a barragem de Čapadlo no rio Vltava tornaram-se palcos e galerias ao ar livre que lembram Paris. Náplavka, com seus antigos espaços de armazenamento de gelo abrigados nas paredes de contenção do rio, renasceu durante a pandemia como um vibrante mercado urbano e uma série de bares pop-up. compacto de Praga, o espírito de conto de fadas caminhável ainda é encontrado em ruas de paralelepípedos centenárias e (acessíveis ao público) no topo da colina do Castelo de Praga, que também emergiu do bloqueio com Salm Palace, que abriga espaços de exposição da National Gallery, totalmente renovados. Outros clássicos, como o Barroco Clam-Gallas Palace, na Cidade Velha, também foram reabertos e ansiosos para serem admirados.

12. LOS ANGELES

A cidade caiu de grandes alturas. Mas os Angelenos estão ajudando LA a voar mais uma vez.

POPULAÇÃO
METRO: 13.249.614

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PROMOÇÃO

Ver Metodologia

A Cidade dos Anjos está cozinhando de novo. “LA é a melhor cidade gastronômica da América porque também está entre as mais diversificadas”, diz o presidente e CEO do LA Tourism and Convention Board, Adam Burke. “Temos angelenos de 140 países vivendo aqui, falando 220 idiomas.” Em todos os mais de 100 municípios de LA, as pessoas estão de volta, aproveitando os 11º restaurantes do planeta. A infraestrutura ascendente da cidade também é quente. O novo SoFi Stadium, o maior da National Football League, foi inaugurado oficialmente no outono passado para sediar os jogos caseiros dos Rams e Chargers da NFL. Em fevereiro de 2022, a cidade natal Rams encerrou a temporada inaugural vencendo tudo no estilo de Hollywood. Uma história igualmente importante é sobre como todos os nove terminais do LAX estão no meio de uma modernização combinada de $ 14,3 bilhões que inclui o trem Automated People Mover, programado para abrir no próximo ano. Somando-se ao 21º lugar no ranking de museus de LA, está a inauguração do visualmente impressionante Academy Museum of Motion Pictures, com sua exibição em andamento de três andares, Stories of Cinema, explorando as histórias dos cineastas e suas obras. Não é à toa que ocupa o segundo lugar globalmente nas pesquisas do Google.

13. CHICAGO

A grande metrópole do meio-oeste dos Estados Unidos tem programação e cultura em abundância, com infraestrutura profunda e acessibilidade que escapa a muitas outras cidades.

POPULAÇÃO
METRO: 9.508.605

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

As dificuldades de 2020 e 2021 significaram apenas que Windy City estava pronta para uma fuga em 2022, movida por um O'Hare International totalmente operacional, o quinto aeroporto do mundo medido pelo número de destinos diretos atendidos. Reuniões e convenções de todos os tamanhos estão de volta e a produtividade silenciosa da cidade está em alta novamente com a 19ª sede do Global 500 no planeta e investimentos renovados na potência econômica do meio-oeste dos Estados Unidos. Nas ruas de pontos turísticos e marcos classificados em 24º lugar em Chicago, a pandemia parece estar no espelho retrovisor. A 11ª melhor vida noturna do planeta teve muitos clientes querendo manter a festa este ano. Para sua sorte, há muitos novos lugares para jantar em uma cidade que ocupa o 28º lugar globalmente em nossa subcategoria de restaurantes.

14. SÃO FRANCISCO

Oportunidades de emprego e construção de infraestrutura abrem o caminho enquanto o mundo continua avançando, apesar dos odiadores.

POPULAÇÃO
METRO: 4.701.332

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PROGRAMAÇÃO PROSPERIDADE

Ver Metodologia

San Francisco não apenas aceita as diferenças, mas também as celebra, classificando-se em 34º lugar em nossa categoria Pessoas, incluindo o 9º em Desempenho Educacional entre seus cidadãos. Sua classificação nº 16 em Prosperidade inclui o 9º lugar em nossas subcategorias de Emprego e PIB per capita. A promessa de altos salários atrai trabalhadores globais que alimentam a ambição e as ideias da cidade e impulsionam sua classificação em 31º lugar para as 500 empresas globais. Ainda assim, a cidade foi profundamente prejudicada economicamente – pela pandemia, a falta de moradias acessíveis e o que muitos veem como excesso regulatório. Como resultado, as empresas estão partindo para Austin e Flórida. Mas a vida continua. A cidade está implantando a mais ousada infraestrutura para bicicletas e pedestres da América e a rede protegida de bicicletas agora possui 464 milhas de ciclovias, incluindo 50 milhas de novas ruas sem carros/sem carros apenas no ano passado. A busca agressiva por espaços públicos ao ar livre - desde o novo Salesforce Park no centro da cidade, 21 metros acima do nível da rua no topo do Salesforce Transit Center, até a meia dúzia de parques, túneis e espaços abertos este ano apenas no Presidio - foi uma clínica no oportunismo. O ranking #31 da cidade ao ar livre só vai melhorar.

15. BERLIM

Nenhuma outra cidade alemã incorpora os sentimentos de tolerância e aceitação do país como sua capital.

POPULAÇÃO
METRO: 4.026.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

Berlim é uma cidade onde resquícios de uma história frágil se misturam a um presente em que ser o que se quiser é só residir. Hoje em dia, a cidade recebe ondas de ucranianos que fogem da invasão da Rússia, assim como fez por décadas – com sucesso misto – para os recém-chegados em busca de uma nova vida de todo o mundo. O resultado: urbanidade crua e descarada e auto-expressão que se atrofiaram sob as restrições da pandemia nos últimos 30 meses. Mas à medida que as medidas de saúde pública diminuem (e o sol aparece), toda a cidade volta a reunir-se ao ar livre, nos parques, nas cervejarias e, cada vez mais, em festas e desfiles de rua. Berlim também ocupa o 6º lugar em Museus, uma classificação que deve subir com a cascata de novas inaugurações e reformas deste ano. Dois grandes museus se mudaram para o novo Fórum Humboldt no coração da cidade: o Museu Etnológico e o Museu de Arte Asiática. Uma dúzia de outros museus estão prestes a abrir, com coleções que vão desde o mundo dos samurais até os videogames. Em 2026, o esperado Museu do Século XX será um dos melhores da Europa.

16. HONG KONG

Não exatamente a China, mas não mais uma colônia ocidental, Hong Kong está lutando por seu futuro incerto.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 7.398.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROMOÇÃO

Ver Metodologia

Os espíritos coloniais que ainda assombram o local, a floresta de arranha-céus vista em uma caminhada até o reservatório de Pok Fu Lam, os sons, cheiros e sabores dos dai pai dong (barracas de comida ao ar livre) do Mercado Noturno de Temple Street e os elétricos da cidade pulse todos cativam visitantes e moradores locais. O sublime abraço da cidade foi quebrado em abril de 2019, quando cidadãos de Hong Kong que se opunham a uma lei para extraditar casos criminais para a China foram às ruas pela primeira vez. As demandas rapidamente se espalharam para reformas mais amplas dos direitos humanos visando a invasão da China na região – e, agora, novas leis de segurança impostas por Pequim lançaram brevemente uma sombra sobre a classificação de segurança de Hong Kong. (Ele está de volta ao 4º lugar globalmente, um ponto alto de seu 7º lugar em nossa categoria geral de classificação.) Ainda assim, Pequim hoje insiste que os alunos aprendam os discursos do presidente Xi e continua a perseguir a dissidência.

17.WASHINGTON

A intrigante capital da América tem a atenção do mundo - e está trabalhando para mantê-la.

POPULAÇÃO
METRO: 6.196.585

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PROSPERIDADE PROMOÇÃO

Ver Metodologia

A onipresença da DC em dramas emtelas pequenas e grandes, combinadas com os eventos chocantes dos últimos anos, significa que estamos todos pensando em Washington. Quer uma prova? Ele superou todas as cidades em número de referências no Google no ano passado. Dada a sua onipresença, existem poucas cidades tão preparadas para aproveitar sua exposição. “O investimento continua na cidade com $ 10,3 bilhões em desenvolvimento, 29 hotéis em andamento, oito dos quais serão inaugurados este ano, e a quase conclusão da fase dois do Wharf”, disse Elliott Ferguson, presidente e CEO da Destination DC. Essas inaugurações em 2022 incluem o AC Hotel Washington DC Capitol Hill Navy Yard e o Pendry DC – The Wharf. E por falar em The Wharf, a fase dois do enorme empreendimento Southwest Waterfront está programada para ser inaugurada a qualquer mês. Alimentos e refeições também estão ajudando a DC a buscar equidade com o Market 7, um amplo refeitório divulgando empresas de propriedade de negros. A joia da coroa gastronômica da cidade é o RiverPoint de US$ 250 milhões, a duas quadras do Audi Field. Com todo esse investimento culinário, a classificação média da cidade como #105 Restaurantes globais certamente vai melhorar.

18. PEQUIM

Venha para a prosperidade, fique para a impressionante construção de infraestrutura urbana.

POPULAÇÃO
METRO: 19.437.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PRODUTOS PROSPERIDADE

Ver Metodologia

Se o século 21 pertence à China (Narrador: Pertence), Pequim será o lugar para assistir a sua ascensão. A capital ocupa o 2º lugar em Prosperidade (perdendo o primeiro lugar para Doha este ano) e teve um bom desempenho em duas características distintas dentro dessa categoria: o maior número de sedes do Global 500 e a 26ª posição no ranking mundial de taxa de emprego, que caiu em o ano passado. O local da grande Cidade Proibida da Dinastia Ming sofreu mais bloqueios do que a maioria das cidades em nosso ranking, com o governo chinês mantendo qualquer retorno à “normalidade” indescritível. Pelo menos o mundo pôde ver um pouco do esplendor de Pequim durante os limitados Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, com o novo aeroporto recebendo seu devido reconhecimento globalmente. O espetacular Aeroporto Internacional de Daxing, projetado por Zaha Hadid e avaliado em US$ 12 bilhões, abriu suas portas no final de 2019, bem a tempo de fechá-los quando a pandemia atingiu. Funcionários do aeroporto prometem trens de alta velocidade, serviços intermunicipais e trens expressos do centro para o aeroporto, todos parando logo abaixo do terminal, proporcionando conexões rápidas ao movimentado centro de Pequim. A cidade já está entre as 10 melhores em nossa subcategoria Conectividade no Aeroporto.

19. DUBLIM

A capital célebre é feita para flâneurs e empreendedores.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 1.371.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROSPERIDADE

Ver Metodologia

Seguro, sociável e cada vez mais rico, o Tigre Celta nunca foi tão feroz, classificando-se em 16º lugar em PIB per capita e simultaneamente em 27º em Igualdade de Renda. O magnetismo é óbvio em lugares como a área de Docklands, conhecida como Silicon Docks, lar de grandes players de tecnologia e digitais, incluindo Google, Facebook, Amazon, eBay, Apple e Airbnb. Eles vêm para obter alguns dos impostos corporativos mais baixos do mundo e ficam para as iniciativas de desenvolvimento econômico locais, como o Local Enterprise Office da Irlanda, que apóia empresas internacionais com orientação, treinamento e subsídios financeiros. E não são apenas nomes conhecidos que se estabelecem na capital irlandesa. O site de várias universidades classificadas internacionalmente (Trinity College Dublin, University College Dublin e Dublin City University), a cidade continua atraindo startups menores que a escolhem em vez de cidades com sedes tradicionais como Londres e Nova York. Ajuda poder oferecer aos jovens funcionários ansiosos algo para fazer fora do trabalho, que a famosa - embora cada vez mais cara - vida noturna centrada nos pubs de Dublin (classificada em 15º lugar no mundo) cuida com folga, juntamente com uma abundância de shows, shows e eventos (Cultura classifica # 19). Claro, estar entre as cidades mais seguras do planeta também ajuda.

20. ISTAMBUL

A única grande cidade do planeta abrangendo dois continentes está apostando tudo em capitalizar sua localização estratégica.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 15.311.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROSPERIDADE

Ver Metodologia

A antiga porta de entrada entre a Europa e a Ásia, o conservadorismo e o liberalismo sobre os quais a história de Istambul foi construída irradiam-se em cada átomo da capital cinética de Türkiye. É por isso que a cidade sempre tem uma classificação alta em nossa subcategoria Sights & Landmarks (nº 11 este ano, logo atrás de Barcelona). Minaretes e pináculos de igrejas pontilham o brilhante horizonte, enquanto vendedores ambulantes que vendem seus produtos dividem a rua com banqueiros e diplomatas atormentados. Mas em ambos os lados do Estreito de Bósforo, todo mundo está falando sobre Galataport, o revigorado porto histórico da cidade de Istambul. Estendendo-se por quase um quilômetro e meio ao longo do Bósforo, perto do cobiçado distrito de Karaköy, o projeto de US$ 1,7 bilhão apresenta o primeiro terminal subterrâneo de cruzeiros do planeta – essencialmente uma minicidade turística onde quem entra e sai pode fazer compras e comer. Mas nem tudo é logístico: o luxuoso Peninsula Istanbul abre nas proximidades no início do próximo ano, encerrando um ano tórrido para inaugurações de hotéis que incluem o resort de luxo à beira-mar JW Marriott Marmara Sea e uma dúzia de outros. O 10º lugar no ranking de museus da cidade também receberá um impulso do investimento em Galataport, com o Istanbul Modern, o primeiro museu de arte contemporânea da cidade (projetado por Renzo Piano), retornando às suas raízes de Karaköy.

 

 

37. LISBOA

A outrora sonolenta capital na orla da Europa Ocidental é hoje um dos destinos mais badalados da Europa.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 2.719.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

A capital portuguesa é uma experiência tátil e multissensorial melhor explorada a pé, permitindo que algumas das 2.799 horas de sol por ano – o máximo de qualquer capital europeia – aqueçam seu senso de descoberta. Por mais que Lisboa seja caminhável, em breve também será possível andar de bicicleta, com mais de 125 milhas de ciclovias abertas no início deste ano e mais a caminho, o que melhorará ainda mais seu 19º lugar no ranking global de Place. As suas sete colinas brincam com os sentidos, reverberando sons, luzes e aromas, para não falar de fornecerem poleiros para assistir ao pôr-do-sol no Atlântico. O melhor local? Castelo de São Jorge, uma vista que você tem que ganhar subindo por sinuosas vielas antigas em um dos bairros mais antigos da Europa - com cerca de 1.500 anos. Novos residentes internacionais continuam chegando, elevando os preços crescentes das casas enquanto persegue os cobiçados programas de vistos que o governo nacional continua a insistir. Também vêm em iniciativas ousadas, como o primeiro restaurante com estrela Michelin da cidade, o Cura do chef Pedro Pena Bastos, no Four Seasons Hotel Ritz. Vá lá em vez da nova Lisboa Earthquake Experience.

 

 

44. BUENOS AIRES

Buenos Aires é um coquetel fascinante que combina uma pitada de estilo europeu com uma forte dose de paixão latina.

POPULAÇÃO
METRO: 16.216.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PROGRAMAÇÃO PROMOÇÃO

Ver Metodologia

Mansões elegantes se alinham em ruas de paralelepípedos, motoristas manobram avenidas largas de acordo com regras que só eles compreendem, e a vida noturna nº 26 do planeta (mais abafada do que nunca após as restrições pós-pandêmicas) continua até o amanhecer. Os portenhos, como são conhecidos os locais, dominam a arte de passar horas em cafés, tomando café expresso e discutindo sobre política ou sobre a partida de futebol de ontem. Mas essa bela e caótica bagunça oscilou no limite sob números maciços de infecções e mortes. Enquanto a taxa de emprego se recuperou (mas ainda na 130ª posição globalmente), a classificação de Segurança da cidade caiu para a 180ª posição. Ainda assim, este é o quarto ano consecutivo no Top 100 de “Baires”, liderado por seu 16º lugar em Sights & Landmarks, impulsionado por locais como La Boca, um bairro vibrante onde tudo - paredes, postes de iluminação, hidrantes e até troncos de árvores - é pintado em tons vibrantes de verde, vermelho, amarelo, roxo e azul. Buenos Aires também é uma força emergente em nossa categoria de Programação (nº 16), ocupando o 8º lugar em Cultura graças à sua torrente de eventos e concertos agora normalmente programados - do tango no parque em Belgrano à feira de arte arteBA cada vez mais movimentada.

53. ATENAS

Como o berço de 2.500 anos da civilização ocidental, Atenas entende a resiliência.

POPULAÇÃO
METROPOLITANA: 3.417.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROGRAMAÇÃO

Ver Metodologia

A antiga capital teve uma década brutal: crises financeiras punitivas, austeridade subsequente, incêndios florestais e a pandemia. Mas voltou mais forte, como sempre. E sua última recuperação é particularmente impressionante, com base no patrimônio da cidade que raramente foi comprometido, apesar de cortes e sacrifícios. Como tal, o investimento sustentado agora está florescendo à medida que os empregos voltam e os turistas retornam aos níveis de quase 2019. Eles passeiam pelo renovado Grand Promenade, uma passarela arborizada de 4 km de extensão e livre de carros no sopé da Acrópole que conecta os principais sítios arqueológicos da cidade. O mais novo museu da Grécia, o Museu Olímpico de Atenas, aberto ao público em maio de 2021 no subúrbio de Marousi, no norte de Atenas, leva os visitantes pela longa e gloriosa história dos Jogos Olímpicos. A classificação de Atenas em 33º lugar para museus (embora já melhor do que no ano passado) vai melhorar em breve. Outro novo destino cultural (bem, tecnicamente renovado) é a National Gallery, também reaberta em 2021 após um reno de oito anos que dobrou de tamanho e deixou entrar muita luz natural destacando a arte europeia. Ah, também são quase 300 novos restaurantes e 35 novos hotéis na cidade.

 

70. SANTIAGO

A capital andina está plantando suas sementes de equidade e democracia.

POPULAÇÃO
METRO: 7.026.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

LUGAR PROMOÇÃO

Ver Metodologia

Estes são tempos emocionantes na capital chilena, embora um rascunho revolucionário de uma nova constituição para substituir a escrita 41 anos antes sob a ditadura de Augusto Pinochet tenha voltado para a prancheta no início deste ano. A nova liderança progressista foi encarregada de criar uma sociedade mais igualitária, há muito procurada pelos cidadãos, que se manifesta cada vez mais em Santiago. A metrópole do vale de sete milhões de habitantes é o lar de uma abundância urbana, ostentando altas classificações para Museus (# 48), Restaurantes (# 52) e Compras (# 53). A cidade também está atraindo nômades digitais pós-pandemia que adoram o compromisso de Santiago com o trânsito e o fácil acesso a mountain bike, caminhadas e até esqui e snowboard. Para não falar de passeios de um dia para vinícolas mundialmente elogiadas. A cidade joga tão duro quanto trabalha com um ranking top 25 ao ar livre e o 17º melhor clima do planeta. Também atraente? A adoção de start-ups locais e internacionais por Santiago, liderada por sua aceleradora financiada pelo governo do Chile, que inclui uma doação sem capital, orientação e rede para apoiar os fundadores e (é claro) um ótimo espaço de coworking em Santiago.

 

33. SÃO PAULO

O mundo já está na maior cidade do Brasil. Acontece que todos eles falam português.

POPULAÇÃO
METRO: 22.495.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PROGRAMAÇÃO PROMOÇÃO

Ver Metodologia

A maior metrópole do Brasil (e da América do Sul) recebe você não com praias, mas com arranha-céus, trânsito, poluição e mais do que chuvas ocasionais. Mas, como os paulistanos dirão pessoalmente ou por meio de check-ins no Facebook (#4), eles moram na melhor cidade do planeta. Com a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada principalmente por imigrantes libaneses e sírios, as delícias culinárias são um dado adquirido. A cidade alcança um impressionante 3º lugar em seus restaurantes, à frente de Londres e Nova York. A retomada da vida deu ao cenário cultural da cidade, classificado em 4º lugar, uma chance no braço tonificado, com concertos, shows e eventos exclusivos atraindo multidões grandes, coloridas e girando mais uma vez. Novos hotéis e experiências estão por toda parte:

 

54. RIO DE JANEIRO

A Cidade Maravilhosa transborda de delícias sensoriais.

POPULAÇÃO
METRO: 12.486.000

CLASSIFICAÇÕES DESTACADAS

PROGRAMAÇÃO PROMOÇÃO

Ver Metodologia

Tropical e sexy, com praias deslumbrantes, vida noturna agitada pelo samba (também com o Carnaval de volta) e montanhas exuberantes que se elevam aos céus, o Rio é deslumbrante. Ele ocupa o 7º lugar em Outdoors e o 29º em Sights & Landmarks, e você certamente poderia passar toda a sua visita explorando ao ar livre. A Lapa é o badalado bairro da luz vermelha repleto de clubes de música ao vivo, e nos fins de semana a festa transborda para a rua, apenas reforçando o ranking da cidade como a 32ª melhor Vida Noturna do planeta, junto com seu ranking das 10 melhores em Cultura . Em Copacabana fica o Museu da Imagem e do Som dos arquitetos nova-iorquinos atrás do parque High Line. Depois de ir à praia, troque suas Havaianas por caminhantes e visite a Floresta da Tijuca, um parque nacional com cachoeiras, vida selvagem e o Cristo Redentor, que fica em toda a sua glória no topo do 2, Morro do Corcovado de 329 pés. Para uma vista menos movimentada, mas ainda espetacular da cidade, o Pão de Açúcar oferece um teleférico na foz da Baía de Guanabara. A segurança (# 257) é a maior responsabilidade do Rio e ocupa o último lugar nesta categoria de todas as 100 principais cidades em 2022.

Fonte:https://www.worldsbestcities.com/rankings/worlds-best-cities/

 

Comentários