ORAÇÃO DA PROSPERIDADE: CRESÇA CADA VEZ MAIS COM ESSAS PRECES

 

Oração da prosperidade: cresça cada vez mais com essas preces

Mulher com as mãos juntas na frente do peito e os olhos fechados, rezando
VK Studio / Shutterstock

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Oração da prosperidade: cresça cada vez mais com essas preces

Você quer ter prosperidade na sua vida? A maioria das pessoas diria que sim, mas nem todas elas pensam na prosperidade da mesma forma. Isso ocorre porque existem muitas maneiras diferentes de interpretar esse conceito. De acordo com a Bíblia, por exemplo, a prosperidade cristã se baseia em cinco pilares.

A primeira forma de alcançar a prosperidade, segundo a religião, é a partir das bênçãos espirituais. É perceber o poder de Deus na sua vida, quando você alcança uma conquista ou quando supera um desafio. Em segundo lugar, o contato com o Espírito Santo, que estreita as relações com Deus e estimula a prática da fé.

A prosperidade na Bíblia também se mostra pela abundância da graça e da paz, obtida quando os ensinamentos de Deus são seguidos. A prática da generosidade e o cultivo das virtudes são os dois últimos símbolos da prosperidade bíblica, que, como vimos, está relacionada com a bondade, com a paz e com a fé.

Apesar disso, muitas pessoas interpretam a prosperidade por uma perspectiva mais capitalista. Nesse caso, a prosperidade é sinônimo de ter muito dinheiro, de ter sucesso na carreira e de viver com muita abundância de bens materiais. Esse conceito de prosperidade não está errado, mas será que ele pode trazer uma vida plena?

Se você quer alcançar uma prosperidade transformadora, que vai aproximá-lo da sua fé e dos ensinamentos divinos, um bom jeito de fazer isso é a partir da oração. A seguir, separamos três opções para você atrair o que deseja para a sua vida, fortalecendo-se a partir da sua religião. Confira!

Direto ao ponto

Prosperidade financeira

Ainda que a prosperidade financeira não seja o seu principal objetivo, é importante ter segurança e estabilidade quando o assunto é dinheiro. Sem essa preocupação na sua vida, é possível se dedicar a outras atividades, que incluem, até mesmo a caridade. Veja qual é a oração mais adequada para esse fim:

“Ó Deus criador deste imenso universo, estou aqui para Te invocar em favor da minha vida financeira. Que, do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés, eu seja envolvido(a) por uma corrente de riqueza.

Derrama sobre mim o dom da riqueza para que eu veja a Tua glória e proclame a Tua existência por onde eu passar. E que o anjo do dinheiro me visite e coloque em minhas mãos o espírito da sorte para que tudo que eu tocar venha a prosperar, e até o que era para dar errado passe a dar certo!

Tu és o dono do ouro e da prata, então vem dos quatro cantos do mundo para me fazer um(a) abençoado(a) e de muitas posses. Manifesta em mim a Tua grandeza e me faz ganhar, conquistar e enriquecer, porque Tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta.

Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu levanto a minha voz e profetizo que, a partir deste instante, o dinheiro virá em todas as direções e em avalanches de abundâncias.

A partir de agora, o meu destino está selado, porque sou filho do Deus que criou todas as riquezas do mundo e vou me tornar muito rico. Então, me torna o novo ganhador de todos os prêmios do universo que tenho merecimento pelo Teu poder, pois sei que o Senhor pode interferir em minha vida.

É o que eu te peço e determino que irá acontecer, em nome de Jesus Cristo. Amém.”

Prosperidade: esbanje felicidade

A prosperidade também pode se manifestar na felicidade que você emana ao mundo. É ela que vai lhe ajudar a cultivar virtudes, a enxergar o bem nas pessoas e a demonstrar a gratidão pela sua vida. Sendo assim, seja uma pessoa mais feliz com a seguinte oração:

“Ó Criador do mundo, Tu que disseste: pede e receberás, embora estejas nas alturas, em Tua Divina Glória, inclina Teus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo.

Ouve minha prece, ó Pai Amado, e faz que, por Tua vontade, eu obtenha a graça que tanto desejo.

Deus, supre agora todas as minhas necessidades, segundo as Tuas riquezas em glória, e serei sempre grato por Tuas riquezas sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do Teu Adorado Filho Jesus.

Salmo 23: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Deita-me em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Teu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam.

Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unge a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

[Rezar um Pai Nosso] Amém,”

Prosperidade no amor

Viver um amor próspero é o desejo de muitas pessoas, mas nem todo mundo tem a sorte de construir uma parceria harmônica, paciente, compreensiva e verdadeira. Pensando nisso, fazer uma oração com esse propósito pode ser um bom jeito de atrair o amor perfeito para você:

“Louva ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação.
Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem.
Glória e majestade há em Sua obra; e a Sua justiça permanece para sempre.
Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor.
Dá mantimento aos que O temem; lembra-se sempre do Seu pacto.
Mostrou ao Seu povo o poder das Suas obras, dando-lhe a herança das nações.
As obras das Suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os Seus preceitos;
Firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.
Enviou ao Seu povo a redenção; ordenou para sempre o Seu pacto; santo e tremendo é o Seu nome.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os Seus preceitos; o Seu louvor subsiste para sempre”.

Salmo 111 – 1:10

a prosperidade para a sua vida de três maneiras diferentes. Se você quer causar um impacto positivo não só na sua rotina mas também no mundo, compartilhe essas orações com as pessoas que você mais ama, para que elas também tenham uma vida próspera.

Comentários