NOVA PANDEMIA SENDO FORJADA: OMS ALERTA SOBRE GRIPE AVIÁRIA (H5N1)

frango granja - gripe aviária - eua - frança - bolívia

Foto: Embrapa

 A recente disseminação para mamíferos da influenza H5N1 — popularmente conhecida como gripe aviária — precisa de ser monitorado, informou, nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar disso, a entidade afirma que o risco de contaminação para os seres humanos permanece baixo.


De acordo com a agência de notícias Reuters, o vírus H5N1 se espalhou entre aves de capoeira e aves selvagens por 25 anos, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma entrevista coletiva virtual. Segundo o dirigente, contudo, os recentes relatos de infecções em visons, lontras e focas “precisam ser monitoradas de perto”.

“Devemos estar preparados para qualquer mudança” — Tedros Adhanom Ghebreyesus

O diretor-geral da OMS destacou, ainda, que o risco para os seres humanos é baixo, observando que os casos têm sido raros desde que a cepa da gripe surgiu em 1996. “Mas não podemos assumir que isso continuará sendo o caso e devemos estar preparados para qualquer mudança no status quo“, afirmou Tedros.


Fonte:https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/oms-risco-de-gripe-aviaria-h5n1-em-humanos-permanece-baixo/


Nova Pandemia sendo forjada: OMS alerta sobre Gripe (H5N1) Aviária


Posted by  on 26/02/2023
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é gripe-avi%C3%A1ria-china-H5N1-1.jpg

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta em meio a um recente aumento nos casos de infecção pelo vírus H5N1 da gripe aviária no Camboja. As autoridades do país do Sudeste Asiático relataram recentemente que dois indivíduos contraíram a doença, e um acabou sucumbindo a ela. “A OMS leva a sério o risco desse vírus e pede maior vigilância de todos os países”, declarou a diretora da OMS, a Dra. Sylvie Briand.

Nova Pandemia sendo forjada: OMS alerta sobre Gripe (H5N1) Aviária

Fonte: Rússia Today

O órgão de vigilância global da saúde descreveu a situação como “preocupante” quando se espalhou a notícia de que uma menina morreu no Camboja após contrair o vírus H5N1.

Falando a repórteres durante um briefing virtual na sexta-feira, a Dra. Sylvie Briand, diretora de preparação e prevenção de epidemias e pandemias da OMS, descreveu as últimas tendências na propagação do vírus como “preocupantes”. Ela também disse que a organização estava revisando sua avaliação de risco global.

“ A OMS leva a sério o risco desse vírus e pede maior vigilância de todos os países ”, observou a funcionária.

Segundo Briand, além de um número crescente de casos em aves, situação semelhante está sendo observada em mamíferos, inclusive em seres humanos.

Na quinta-feira, as autoridades do Camboja informaram que uma menina de 11 anos morreu de gripe aviária, com o pai também testando positivo. Seus contatos estão sendo verificados.

Comentando o caso, Briand destacou que ainda não está claro se realmente houve alguma transmissão de pessoa para pessoa ou se os dois indivíduos contraíram o vírus simplesmente devido à “exposição às mesmas condições ambientais”, ou seja , contato próximo com aves e/ou outros animais infectados.

Em 25 de fevereiro de 2009, durante uma reunião [Council of Eugenics] da OMS, o judeu khazar Henry Kissinger declarou: “Uma vez que o rebanho (os bovinamente zumbis) aceita as vacinas obrigatórias, o jogo termina. Eles aceitarão qualquer coisa – doação forçada de sangue ou órgãos – para um bem maior, NÓS PODEMOS MODIFICAR GENETICAMENTE E ESTERILIZAR CRIANÇASpara um bem maior – Controle as mentes das ovelhas e você controla o rebanhoOs fabricantes de vacinas devem ganhar bilhões. E muitos de vocês nesta sala são investidores. É uma grande vitória para todos. Nós reduzimos o rebanho e o rebanho nos paga pelos serviços de extermínio“.

O representante da OMS disse aos jornalistas que a organização está em contato próximo com as autoridades do Camboja para qualquer atualização. Embora o vírus H5N1 já exista há mais de duas décadas, uma nova cepa chamada clade 2.3.4.4b surgiu em 2020, levando a um número recorde de mortes entre aves selvagens e domésticas nos últimos meses.

Os dados coletados até agora indicam que o novo subtipo normalmente não causa doenças significativas em humanos. Até o momento, a OMS conhece apenas meia dúzia de casos, a maioria deles leves. No início deste mês, a organização classificou o risco para os seres humanos pelo H5N1 como baixo.

No entanto, o órgão de vigilância global da saúde já está intensificando seus esforços de preparação, observando que existem vários antivirais disponíveis, bem como 20 vacinas licenciadas, caso a situação se deteriore.

Segundo a OMS, um total de 868 casos de infecção humana envolvendo várias cepas de gripe aviária foram relatados entre janeiro de 2003 e janeiro de 2023, com 457 casos fatais, um índice de 52,65% de letalidade.


E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a BESTA. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; Vencerão os que estão com Ele, Chamados, e Eleitos, e Fiéis. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta [ROMA], são povos, e multidões, e nações, e línguas“. – Apocalipse 17:12-15

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é nabucodonoor-estatua-daniel.png

A estátua do sonho de Nabucodonosor, um símbolo daquilo que a humanidade construiria na Terra. Os dias de insanidade da atualidade estão contados, muito em breve, a “Grande Prostituta”, a cidade de Roma será varrida da face da Terra, dando início a derrota completa dos servidores das trevas e o fim de seus planos nefastos para o controle do planeta. Em 2023 o Brasil terá um papel decisivo na Guerra entre a Luz e as trevas.


“Precisamos URGENTEMENTE do seu apoio para continuar nosso trabalho baseado em pesquisa independente e investigativa sobre as ameaças do Estado [Deep State] Profundo, et caterva, que a humanidade enfrenta. Sua contribuição, por menor que seja, nos ajuda a nos mantermos à tona. Considere apoiar o nosso trabalho. Disponibilizamos o mecanismo Pay Pal, nossa conta na Caixa Econômica Federal  AGENCIA: 1803 – CONTA: 000780744759-2, Operação 1288, pelo PIX-CPF 211.365.990-53 (Caixa)”. para remessas do exterior via IBAN código: BR23 0036 0305 0180 3780 7447 592P 1


Saiba mais, leitura adicional:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Comentários